Partilhar

Como conter os gases vaginais

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como conter os gases vaginais
Imagem: euqueromaisprazer.com.br

Embora seja algo muito comum e natural, não são raros os momentos em que as mulheres se sentem constrangidas com os flatos vaginais. O barulho que pode sair da vagina durante o ato sexual se assemelha ao som de um pum e acontece quando entra ar no órgão. Para entender melhor porque isso acontece e como conter os gases vaginais o umComo.com.br vai falar mais sobre o assunto.

O que são os gases vaginais

Também chamados de flatos vaginais, os gases vaginais são barulhos que têm o som semelhante ao dos gases do ânus, no entanto, podem sair da vagina durante as relações sexuais. Eles não possuem cheiro algum, pois se trata do resultado da entrada de ar na vagina, quando ocorre a penetração do pênis. Já que a vagina não possui esfíncter, como o ânus, fica impossível controlar os gases vaginais com a contração do órgão.

Outro motivo que facilita a ocorrência da saída de ar que dá origem ao barulho que parece um pum é que a vagina, ao longo do sexo, se mantém relaxada. Além de entrar ar na vagina durante a penetração, o mesmo pode acontecer quando a mulher troca de posição durante o ato sexual.

Embora os flatos possam ocorrer com qualquer mulher, independente da sua idade e de já ter tido filhos ou não, os gases vaginais podem ser mais frequentes em quem possui a musculatura do assoalho pélvico (MAP) enfraquecido. Além disso, a vagina conta com vários tecidos musculares que a fecham, evitando que, no dia a dia, aconteçam os gases vaginais, uma vez que não entra e nem sai ar dela.

Como conter os gases vaginais - O que são os gases vaginais
Imagem: produto.mercadolivre.com.br

Dicas para evitar gases vaginais

Quando a mulher tem a musculatura do seu assoalho pélvico enfraquecido, o que pode ser feito para conter os gases vaginais é exercitar os músculos da região. Bons exemplos são os exercícios de força e o treino ben wa, praticado pelas adeptas do pompoarismo e realizado com o uso das bolinhas tailandesas. Os exercícios que trabalham a força da MAP são feitos com cones vaginais ou contrações simples.

No primeiro caso, trata-se de acessórios que funcionam como os alteres, porém, têm a forma de cápsula que são pesadas e devem ser introduzidas na vagina, onde se encaixam à MAP. Já as contrações podem ser feitas respirando lenta e profundamente, contraindo com toda a força possível a MAP e segurando por dois segundos. Depois de descansar oito segundos o exercício pode ser repetido até 10 vezes e ser feito todos os dias. Como qualquer exercício é importante começar com um número pequeno de repetições e aumentar à medida que a atividade se tornar mais frequente.

Quanto às posições sexuais que facilitam a entrada de ar e, por consequência, a ocorrência dos flatos vaginais, estão a de quatro e aquelas em que a mulher fica com os joelhos dobrados sobre o abdômen. No entanto, quem gosta dessas posições não deve deixar de integrá-las ao sexo apenas por causa dos barulhos que podem ser emitidos, já que são totalmente normais.

Como conter os gases vaginais - Dicas para evitar gases vaginais
Imagem: cursos-aulas-diversos.vivalocal.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conter os gases vaginais, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Como conter os gases vaginais

Como conter os gases vaginais
Imagem: euqueromaisprazer.com.br
Imagem: produto.mercadolivre.com.br
1 de 3
Como conter os gases vaginais

Voltar ao topo da página