Como conseguir a ejaculação feminina

Como conseguir a ejaculação feminina

O orgasmo feminino é um tabu, havendo até mesmo pessoas que acreditam que isso seja impossível, ou seja, que mulheres não sejam capazes de atingir o orgasmo. Ainda que isso seja possível, a verdade é que certa de 10% das mulheres nunca conseguiram "chegar lá", enquanto, em relação aos homens, 100% afirmam já ter conseguido atingir o orgasmo[1]. Com essa discrepância, é normal que mulheres também não saibam que são capazes de ejacular e conseguir o chamado squirting, que ocorre quando há produção de fluídos durante a ejaculação[2].

Agora que sabe isto, você alguma vez teve este tipo de orgasmos? Se ainda não e quer saber como conseguir a ejaculação feminina, leia esse artigo do umCOMO pois, aqui, iremos te explicar o passo a passo.

O que é o squirt

A ejaculação feminina, também conhecida como squirt, é para muitas mulheres e homens algo completamente novo. Até que a ciência o investigou profundamente quando se assumiu que o feito de as mulheres, depois de uma série de estimulações muito pontuais, tinham a capacidade de ejacular, anteriormente acreditava-se que, depois de um orgasmo muito intenso a mulher em causa simplesmente teria deixado escapar um pouco de urina.

A verdade é que o líquido expelido durante o squirt é de fato originada pela bexiga, ainda que se trate de fluídos distintos da urina; além disso, mulheres também podem expelir outros fluídos durante a relação sexual, como aqueles que têm função lubrificante[2].

Todas as mulheres têm a capacidade de ejacular, mas poucas o conseguem pelo simples fato de que para isso é necessário estimular o ponto G, a 'próstata feminina', onde não só se esconde a possibilidade de ter intensos orgasmos mas também a de fazer o squirt, por isso o primeiro passo para viver esta experiência é identificar o sítio onde se encontra o seu ponto G.

Encontrar o ponto G é mais fácil do que pensa, pode fazê-lo sozinha ou com o seu companheiro. Para o seu parceiro o encontrar é importante que esteja excitada, pois só assim ele fica inchado e fica mais fácil de localizar. O ponto G fica localizado na parte superior da parede frontal da vagina. Se quiser saber mais sobre como encontrar o ponto G, entre no nosso artigo e descubra onde fica esse ponto tão desejado.

Imagem: folhaserra.com.br

Como fazer squirting

Agora que você já sabe as informações mais importantes e necessárias sobre a ejaculação feminina e sobre o ponto G, vamos ao que mais importa: a ejaculação em si. Vá para um local tranquilo e onde você não poderá ser interrompida, preferencialmente um cômodo silencioso ou onde você possa colocar uma trilha sonora musical do seu agrado. Deite e relaxe.

Comece a se tocar até encontrar o ponto G, depois de encontrá-lo, chegou o momento de o estimular. Massaje suavemente, desfrute da excitação, pressione um pouco o ponto G e solte, vá experimentando as sensações que esta prática lhe provoca. No começo pode parecer estranho, talvez sinta uma ligeira pressão na bexiga mas é muito importante continuar porque, à medida que o vai fazendo, o prazer vai se instalando de forma incrível.

Use a sua imaginação como o faz normalmente na masturbação, as primeiras vezes que estimular o ponto G pode alcançar potentes orgasmos, mas sem ejacular. Tenha em mente que para obter o squirt é necessário fazer uso de técnicas para treinar todos os músculos envolvidos, então, não se limite na estimulação.

Quando estimular o seu ponto G, você deve fazê-lo com ritmo, da mesma forma que quando se masturba ou pratica sexo, vá experimentando o ritmo e a forma de estimular e ao mesmo tempo exercite os seus músculos pélvicos. Esto pode ser feito, contraindo-os e soltando como se estivesse aguentando a urina. Faça-o enquanto se toca e estimula o seu ponto G com intensidade e sem perder a concentração e a excitação.

Quando a sensação de orgasmos estiver iminente, deverá retirar rapidamente o seu dedo e à medida que o prazer a invade, sentirá um esguicho pela sua vagina, continue a pressionar, está prestes a sair, viva a experiência ao máximo e desfrute porque conseguiu a ejaculação feminina.

Conseguir a ejaculação feminina requer prática e estímulo e, se não conseguir nas primeiras vzes, continue a tentar porque no momento em que menos espera chegará a este incrível ponto de prazer que a levará a um novo nível de experiência sexual. Vai perder esta oportunidade?

Dica: caso você estiver com dificuldades para atingir a ejaculação sozinha, uma possibilidade é fazer uso de vibradores. Esses aparelhos têm diversos ritmos de vibração de pode ter certeza que, com o vibrador certo, você atingirá seu objetivo com bastante facilidade.

Dicas de como fazer squirt

  • Tenha paciência: como já dito, o orgasmo feminino é um tabu, assim, muitas mulheres não conhecem o próprio corpo e não sabem quais são as melhores técnicas não apenas de como ter um squirt, mas também de ter um orgasmo comum, ainda que sozinha. Por isso, tenha paciência e vá pouco a pouco descobrindo o seu corpo.
  • Entenda suas diferenças: ainda que tenhamos dado dicas acima de como atingir a ejaculação feminina, a verdade é que o corpo da mulher é muito mais complexo do que o do homem e que não existe uma fórmula mágica. O que excita uma mulher é diferente do que excita outra, assim, você precisará descobrir seus segredos. Não desamine pois esse processo de autoconhecimento é bastante prazeroso e você logo você aprenderá exatamente o que te excita.
  • Cuidado os sinais que seu corpo dá: quando não estamos muito acostumados com a masturbação, pode acontecer de fazermos coisas um pouco incômodas ou dolorosas e acharmos que está tudo bem, mas não está. A masturbação deve ser um processo sempre prazeroso, assim como o sexo, por isso, nunca vá além dos seus limites e se permita parar quando sentir que algo não está bem.
  • Peça ajuda para seu(a) parceiro(a): para que você consiga se excitar, nada melhor do que pedir ajuda aquela pessoa com quem você costuma te relações sexuais e que sabe te excitar. Por isso, você pode pedir ajuda de seu(a) parceiro para te ajudar na estimulação, ainda que seja visual. Para casais, uma boa ideia é que os dois se masturbem juntos e se excitem juntos, essa será uma boa forma de se liberar e conseguir atingir a ejaculação com mais facilidade.
  • Não tenha vergonha: o sexo é algo natural e até mesmo necessário, por isso, você não deve se envergonhar de ter certos fetiches e de utilizá-los para conseguir atingir o orgasmo. O mais importante é que você consiga sentir prazer.

Quer aprender um pouco mais sobre o orgasmo na mulher? Veja também: quanto tempo uma mulher demora a chegar ao orgasmo?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conseguir a ejaculação feminina, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Referências
  1. WALLEN, K.; LLOYD, E. A. Female sexual arousal: Genital anatomy and orgasm in intercourse. Hormones and Behavior, Amsterdam, v. 59, n. 2011, p. 780-792, 2011. Disponível em: http://doi.org/10.1016/j.yhbeh.2010.12.004. Acesso em: 31 jan. 2021.
  2. PASTOR, Z. Female ejaculation orgasm vs. coital incontinence: a systematic review. The Journal of Sexual Medicine, Amsterdam, v. 10, n. 7, p. 1682-1691, 2013. Disponível em: https://doi.org/10.1111/jsm.12166. Acesso em: 31 jan. 2021.