Como conquistar uma colega de trabalho

Como conquistar uma colega de trabalho
Imagem: pulshr.pl

É no ambiente de trabalho que muitas pessoas passam a maior parte do tempo e, por isso, não é raro os funcionários(as) se interessarem pelos(as) colegas. No entanto, como não se trata do local mais propício à paquera, é preciso conhecer os truques de como conquistar uma colega de trabalho com discrição. Se esse for o seu caso, veja as dicas que o umComo.com.br tem para você.

Passos a seguir:
1

Existem empresas que não estimulam a relação entre funcionários para além do profissional. Porém, nem sempre é fácil seguir as normas, já que é no ambiente de trabalho onde as pessoas passam a maior parte do tempo e, por consequência, é onde conhecem mais pessoas e por isso podem se interessar por elas. No entanto, mesmo que a sua empresa não seja restritiva em relação a isso, é preciso ser discreto na hora de conquistar uma colega de trabalho.

Imagem: dailymail.co.uk
2

A descrição nessa situação não só vai evitar complicações com a diretoria da empresa tanto para você quanto para a colega por quem está interessado como também vai prevenir que os demais colegas de trabalho atrapalhem os seus objetivos de sedução. Mesmo que não seja de propósito, quando as pessoas sabem que um colega está interessado em alguém elas podem acabar prejudicando a felicidade do casal, porque começam as conversas paralelas e fofoquinhas que podem gerar situações embaraçosas.

3

Para se livrar de possíveis inconvenientes, uma dica é jogar todo o seu charme para a colega por quem nutre interesse em ocasiões em que outras pessoas não estejam por perto. Conforme as funções que cada um desempenha dentro da empresa é possível se aproximar mais dela, seja oferecendo ajuda ou mesmo indo até à sua mesa para solicitar informações. Nesse momento, a criatividade é fundamental.

4

É importante que você use a linguagem corporal para que ela perceba as suas verdadeiras intenções, caso contrário, você pode parecer apenas mais um colega de trabalho. Olhar malicioso e sorriso cativante são algumas formas de mostrar o seu interesse, além de um jeito discreto de seduzi-la. Você pode ainda colocar a sua mão sobre a mão dela ou sobre o seu ombro, despretensiosamente, quando estiverem conversando.

5

Já que a dica é ser discreto na hora de conquistar uma colega de trabalho você pode aproveitar os esbarrões nos corredores e mesmo os encontros ocasionais na sala do cafezinho para puxar papo, preferencialmente, quando vocês estiverem a sós. O intervalo para o almoço e o fim do expediente também são momentos propícios, quando as chances de estarem a sós são maiores.

Imagem: portaldozacarias.com.br
6

Um jeito de promover um momento mais íntimo entre vocês é convidá-la para almoçar na sua companhia. Caso seja o início da conquista, você pode dizer que está indo almoçar com outras pessoas e pergunte se ela quer acompanhá-los. Na hora de encontrá-la, esteja sozinho e avise que os outros desistiram e assim você poderá almoçar apenas com ela. Aproveite essa ocasião para mostrar como você é uma boa companhia, seja carismático e sedutor, o que vai aumentar as chances de futuros almoços com a sua colega de trabalho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como conquistar uma colega de trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.