Partilhar

Como combater o nervosismo do primeiro encontro

Podemos nos sentir completamente confortáveis na presença de alguém do outro sexo e não ter nenhum tipo de problema em sair e experimentar novas experiências, mas é quase impossível evitar que o nervosismo, a ansiedade e os medos a respeito da possibilidade de não ter uma boa conversa nos invadam na primeira vez que sairmos com alguém. Se a pessoa for tímida o cenário se torna ainda mais confuso. Em umComo.com.br, oferecemos alguns conselhos úteis para que saiba como combater o nervosismo do primeiro encontro.

Também lhe pode interessar: Como conversar no primeiro encontro
Passos a seguir:
1

Uma boa forma de relaxar é não adicionar muita pressão ao assunto. Se estiver muito tempo sem sair com alguém, é normal se sentir emocionado(a) em um encontro, mas não tenha muitas expectativas. Assim poderá reduzirá o nervosismo e não se sentir triste diante de um possível fracasso.

2

Aproveite o momento do encontro e simplesmente não pense em mais nada. Veja o encontro em seu sentido real: uma oportunidade de sair da rotina com alguém novo, conversar, conhecer esta pessoa. Se houver um clique e passarem para um segundo encontro, genial. Caso contrário, ao menos não terá perdido nada.

3

Vista-se de forma a se sentir confortável. Aquela peça de roupa que faz você se sentir bem, bonito(a). Isso é importantíssimo para que o encontro possa decorrer em um ambiente seguro e com a autoestima em seu lugar.

4

Por favor: seja natural. Seja quem você é, não finja! Um encontro não é um concurso para impressionar o outro. É uma oportunidade de conhecer uma pessoa que pode ou não estar em seu futuro. Por isso, o melhor é se mostrar tal como é, sem máscaras.

5

Não tente mostrar todas as suas virtudes em uma única noite. Por exemplo, dizer que é profissional, paciente, alegre, aventureiro/a...ou que não é ciumenta/o, que é seguro/a de si mesmo, não é dependente...bla bla bla. Dê oportunidade ao outro para que possa inferir as qualidades boas que você exibe nessa oportunidade. Relaxe! Não se trata de uma venda de si mesmo. É só um encontro.

6

Menos perguntas e mais conversa casual, esta é uma boa forma de se imaginar um encontro. Uma das situações que pode tornar um encontro desconfortável é a sensação de estar falando com um detetive. Não caia nesse equívoco e certamente o outro também não o fará.

7

Um consolo? O outro está tão nervoso quanto você! Para todos, o primeiro encontro pode ser desconfortável, portanto, tranquilize-se e faça o seu melhor para tornar o seu encontro agradável.

8

Nunca tente combater o nervosismo do primeiro encontro afogando-se no álcool. Os resultados podem ser desastrosos e talvez não haja um segundo encontro, de modo que beba com moderação.

9

Lembre-se que, conhecer qualquer pessoa pode ser inicialmente constrangedor. Alguns silêncios incômodos, algumas coisas que talvez não fluam na perfeição, mas a realidade é que se ambos estabelecem uma conexão, terão bons momentos juntos, de modo que mantenha-se aberto às possibilidades e não tenha medo de viver a experiência.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater o nervosismo do primeiro encontro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Não se estresse e aproveite o momento e a oportunidade de conhecer alguém novo.
  • Seja você mesmo, aproveite a conversa e o momento.

Escrever comentário sobre Como combater o nervosismo do primeiro encontro

Voltar ao topo da página