Como combater a falta de libido na menopausa

Como combater a falta de libido na menopausa

A interrupção da menstruação pela diminuição na produção de hormônios femininos, conhecida como menopausa, é uma das fases mais temidas pelas mulheres de todo o mundo, pois os seus sintomas desagradáveis representam grandes mudanças na vida de quem os vivencia, incluído os seus parceiros, que costumam notar como o apetite sexual vai diminuindo, mas em umComo.com.br queremos dar algumas opções para que você enfrente esta fase e saiba como combater a falta de libido na menopausa

Passos a seguir:
1

A redução do desejo sexual durante a menopausa deve-se normalmente à diminuição na produção de hormônios, por isso convém consultar o seu médico sobre o assunto e avaliar a possibilidade de aplicar uma terapia de substituição hormonal que poderia ajudar-lhe a combater este sintoma.

2

Durante a menopausa é também comum apresentar secura vaginal, o que faz com que muitas mulheres se sintam incômodas com a penetração. Este problema pode ser solucionado com o uso de lubrificantes vaginais que facilitam a penetração e reduzem qualquer tipo de incômodo. Também é possível seguir alguns conselhos para combater a secura vaginal que poderá melhorar significativamente esta condição.

3

À parte de uma terapia de substituição hormonal, alguns hábitos poderiam ajudar-lhe a aumentar o desejo sexual. É importante praticar atividades físicas do tipo cardiovascular, pois estas favorecem e aumentam o fluxo sanguíneo em todo o seu corpo, incluídos os órgãos sexuais, o que é necessário para uma vida sexual plena.

4

Cuide da sua dieta e consuma alimentos ricos em vitamina B e zinco como o pimentão, gengibre, ostra, camarão e os condimentos picantes, pois se acredita que beneficiam o apetite sexual.

5

Consulte um especialista sobre o assunto, tanto o seu ginecologista ou um terapeuta sexual poderá ajudá-la durante esta etapa. Não tenha medo de conversar sobre este problema, pois uma grande porcentagem das mulheres enfrenta o mesmo que você, a diferença está em superar com sucesso o problema e continuar com uma vida sexualmente ativa com o seu parceiro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como combater a falta de libido na menopausa, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.