Como aumentar o pênis e os testículos

Como aumentar o pênis e os testículos

O tamanho do pênis e dos testículos é um tabu que atinge a maioria dos homens e, como consequência, ao menos metade dos homens estão insatisfeitos com a dimensão do próprio membro.[1] Em razão da insatisfação, muitos procuram uma solução que possa aliviar o problema, como métodos tais quais exercícios e remédio para aumentar os testículos e o pênis, recorrendo até à procura por cirurgias que cumpram essa função. Já que, há muita procura e se trata de algo que te fato incomoda muitos homens, podemos encontrar diversas técnicas por aí que prometem fazer milagres, mas será que tem como aumentar os testículos e o pênis?

Se você quer saber se isso é possível e, caso for, quais são os métodos para tal, continue lendo este artigo do umCOMO e descubra alguns conselhos sobre como aumentar o pênis e os testículos.

Vai precisar de:
  • Ogiplex, Damiana, Tongkat Ali, ou outro tipo de potenciador genital
  • Multivitamínico
  • Ginseng

Tem como aumentar o pênis e os testículos?

Muitas pessoas começam sua procura acerca do aumento dos testículos e do pênis sem ter certeza de se isso é possível, entretanto, saiba desde já que sim, essa é uma possibilidade, ou ao menos em partes. A saúde deve ser vista não apenas como algo físico, mas também mental[2], por isso, procedimentos médicos são por vezes realizados com a única função de tornar a aparência do paciente mais próxima do seu ideal, tornando-o, assim, mais satisfeito consigo, e é justamente seguindo essa lógica que médicos do mundo todo desenvolveram técnicas que podem .

Se você procura algo simples como exercícios para aumentar o saco e o pênis, infelizmente iremos te decepcionar, entretanto, existem cirurgias que poderão te ajudar. É válido dizer, antes de qualquer coisa, que cirurgias sempre calham em um risco, assim, apenas devem ser realizadas caso você realmente sinta necessidade, caso contrário, pense bastante antes de se propor a qualquer tipo de intervenção cirúrgica.

Leia também: Espinha no pênis é normal?

Alongamento peniano

Existem diversas técnicas de alongamento peniano, sendo que a escolha do método a ser implantado deverá ser feita de acordo com o médico considerando diversos fatores como a saúde do paciente, valendo também considerar a habilidades e preferências do profissional. Assim, caso você tenha uma técnica de preferência, terá que encontrar o especialista ideal, valendo sempre se certificar de que se trata de um profissional responsável e com bons resultados comprovados.

Uma das técnicas mais utilizadas é a de secção do ligamento suspensório peniano, que é capaz de aumentar o pênis de 1 até 3 cm.[3]

Bioplastia de escroto

Você procura uma opção de cirurgia para aumentar os testículos? Existe a possibilidade da bioplastia de escroto, procedimento que também é realizado na glande e que consiste na injeção de ácido hialurônico na região que se deseja aumentar.[2]

Se sua preocupação é saber se testículos pequenos produzem menos testosterona, saiba que a resposta é sim e que essa baixa produção hormonal é denominada hipogonadismo. Caso você queira saber acerca da sua produção de testosterona, é possível consultar um médico urologista que irá te avaliar e passar um simples exame de sangue que será capaz de medir a quantidade do hormônio em seu sangue. Também é possível pedir um espermograma, que irá avaliar o esperma produzido e verificar possibilidades como a infertilidade. Seja qual for a causa, procure um médico caso sinta necessidade pois, por vezes, testículos pequenos têm tratamento, entretanto, é necessário primeiramente descobrir o que se passa com o seu corpo.

Importante: outra informação válida se de saber é que tamanho dos testículos são iguais em apenas alguns casos, sendo normal que haja uma diferença de tamanho entre ambos.

Aparelhos extensores

Os extensores são aparelhos que devem ser acoplados ao pênis e que deve ser utilizado, no mínimo, 4 horas ao dia e durante alguns meses.[2] Apesar de não ser o aparelho mais confortável de todos, é um método que traz resultados, podendo aumentar o pênis em mais de 1 cm caso usado corretamente.

Ainda falando de aparelhos, existe o anel de Deus para testículos, que é não tem relação com testículo e testosterona e, ao contrário do que muitos pensam, não acabam fortalecendo os testículos. O uso desse aparelho é válido para retardar o orgasmo, sendo útil principalmente em casos de ejaculação precoce.

Tratamento pra disfunção erétil

Muitos homens procuram ajuda médica visando aumentar o tamanho do pênis e dos testículos por terem notado diferença com o passar do tempo. Se for esse o seu problema, saiba que isso pode estar vinculado com a disfunção erétil que, é algo que atinge, em média, metade dos homens após os 40 anos.[4]

A ereção depende de diversos fatores fisiológicos como o relaxamento do músculo liso do corpo cavernoso, o aumento do fluxo arterial e a restrição do fluxo venoso de saída. Quando algo está errado com nosso corpo em relação e um desses mecanismos, o homem acaba por passar por problemas que causa essa disfunção, o que pode até mesmo ser causado por doenças mais graves.[4] Em casos do tipo, é necessário consultar um médico para que seja encontrada a causa e, assim, procurar tratamento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar o pênis e os testículos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Consulte o seu médico se quer aumentar o seu pênis e os testículos, ele poderá dizer-lhe todos os passos que deve seguir.
Referências
  1. KING, B. M. Average-size erect penis: fiction, fact, and the need for counseling. Journal of Sex & Marital Therapy, Oxfordshire, v. 47, n. 1, p. 80-89, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.1080/0092623X.2020.1787279. Acesso em: 26 jan. 2021.
  2. CURY, C. A.; SILVA, E. A. da. ABOUDIB, J. H.; PINTO, L. O.; EGYDIO, P. H. Recomendações SBU 2012: estética genital. São Paulo: Sociedade Brasileira de Urologia, 2012. Disponível em: https://portaldaurologia.org.br/medicos/wp-content/uploads/2016/06/Est%C3%A9tica-Genital.pdf. Acesso em: 26 jan. 2021.
  3. LI, C.-Y.; KAYNES, O.; D KNELL, P.; CHRISTOPHER, N.; MINHAS, S.; RALPH, D. Penile suspensory ligament division for penile augmentation: indications and results. European Urology, Amsterdam, v. 49, n. 4, p. 929-733, 2006. Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.eururo.2006.01.020. Acesso em: 26 jan. 2021.
  4. SARRIS, A. B.; NAKAMURA, M. C.; FERNANDES, L. G. R.; STAICHAK, R. L.; PUPULIM, A. F.; SOBREIRO, B. P. Fisiopatologia, avaliação e tratamento da disfunção erétil: artigo de revisão. Revista de Medicina, São Paulo, v. 95, n. 1, p. 18-29, 2016. Disponível em: http://dx.doi.org/10.11606/issn.1679-9836.v.95i1p18-29. Acesso em: 26 jan. 2021.