Como aumentar a líbido

Como aumentar a líbido

Num encontro sexual há um enorme componente relacionado com a mente, apesar de que para muitos este ato apenas consiste num impulso meramente físico, a realidade é que cada vez são mais as pessoas consideradas "impotentes mentais" e que por alguma razão o seu desejo sexual ficou afetado, por isso damos-lhe algumas sugestões a seguir para que saiba como aumentar a líbido e reativar novamente a sua vida sexual.

Passos a seguir:
1

A falta de desejo sexual pode dever-se a múltiplos fatores, desde questões médicas, até quotidianas como a fadiga, excesso de estresse, monotonia na relação, aborrecimento ou experiências anteriores que condicionaram a nossa falta de interesse. Em todo o caso, se considera que a sua ausência de vontade se deve a algo sério, recorra a um sexólogo para orientá-lo.

2

Uma boa forma de aumentar o desejo sexual naturalmente é incrementando a produção de dopamina, como?, fazendo exercício ou comendo chocolate, não é um segredo para ninguém que ambas as coisas ativam a vontade de sexo.

3

Consuma alimentos que incrementem o fluxo sanguíneo, responsável pelas ereções masculinas e em grande parte pela excitação feminina, os que contêm omega 3 como o salmão ou o queijo são grandes aliados, assim como o ginseng conhecido por favorecer notavelmente o fluxo sanguíneo.

4

Coma alimentos ricos em zinco, responsável pela produção de hormonas que influem tanto na líbido masculina como feminina.

5

Varie, na variedade está o gosto. Fale com o seu parceiro sobre o que está a acontecer e procurem romper a rotina, isto pode ir desde fazer o amor um dia com os olhos vendados, até satisfazer alguma fantasia sexual, lembre-se que o poder da imaginação é infinito, especialmente quando se trata de sexo.

6

Procure atividades junto ao seu parceiro que o ajude a reforçar laços emocionais e a vincular-se novamente, uma vez mais o desejo sexual é em grande medida produto da nossa disposição mental perante o tema, pois se algo falha em aspetos importantes da relação é possível que a frequência sexual fique afetada.

7

Reduza o estresse, descanse, tente relaxar-se ao chegar a casa, aprenda a controlar as emoções negativas, acredite ou não isso influencia o seu desejo, não é o mesmo chegar a casa e ver o seu parceiro/a como uma fonte de tranquilidade e diversão do que como um gerador de problemas, tente mudar as situações negativas.

8

Se ao tentar tudo isto não consegue aumentar a sua líbido ou se pensa que outros fatores estão a influenciar o toma, não duvide em recorrer com o seu parceiro a um especialista.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aumentar a líbido, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Não tenha medo em experimentar coisas novas, em grande parte o sexo trata-se disso mesmo, de experimentar coisas novas.
  • Vá ao fundo do problema, a sua falta de desejo pode dever-se a algo trivial mas também a um problema sério, não o deixe passar.