Como atrasar a menstruação

Como atrasar a menstruação

Em algum momento da vida todas a mulheres já estiveram na situação de quererem atrasar a sua menstruação durante uns dias. A menstruação pode chegar a ser um problema, tanto se atrasar como se chegar em um momento inoportuno. Não só impedindo de realizar certas atividades, como os sintomas que a acompanham podem arruinar um dia especial. Além de consultar o seu ginecologista para se informar das diferentes opções para atrasar a menstruação, que deve ser sempre a primeira opção, o umCOMO preparou um post sobre como atrasar a menstruação de forma natural ou com remédios e as explicação sobre a possível eficácia de cada método.

Como atrasar a menstruação com anticoncepcional

A pílula anticoncepcional é a forma mais eficaz de atrasar menstruação apesar de não ser uma maneira natural ou imediata. O que ela faz é manter os níveis de progesterona altos, que é o hormônio envolvido no ciclo menstrual.

Durante um ciclo menstrual normal, o sangramento começa quando os níveis deste hormônio baixam. As mulheres que tomam a pílula, quando se encontram na semana de pausa induzem uma descida de progesterona. Ao deixar de tomar a pílula por uns dias fazem com que a menstruação desça. Se não deixarem de tomar a pílula, os níveis de progesterona mantêm-se elevados, pelo que poderiam atrasar a menstruação.

Se a continuar tomando durante os dias de pausa conseguirá atrasar a menstruação durante um tempo. Da mesma forma, na farmácia, você poderá encontrar diferentes produtos que lhe proporcionam o mesmo efeito. Mas antes de experimentar algum, deve consultar primeiro o seu ginecologista para saber qual é a melhor opção.

Além disso, uma semana antes da menstruação descer, os níveis de progesterona já começam a descer, por isso se quer evitar a menstruação deverá iniciar o tratamento pelo menos 7 dias antes.

Este artigo o sobre emendar a cartela de anticoncepcionais para atrasar a menstruação explica todos os detalhes do procedimento.

Remédios para a menstruação não descer

Como comentando, quando o assunto são remédios para atrasar a menstruação, o anticoncepcional é o único que realmente garante esse efeito e, mesmo assim, precisa ser usado sob supervisão médica. Outras opções conhecidas, sem eficácia de garantia, que devem ser usadas com o acompanhamento médico são:

Primosiston

É um medicamento para hemorragia interna que em alguns casos é usado para 'segurar a menstruação'. O Pirmosiston não deve ser usado durante a gravidez e lactação e em qualquer hipótese deve ter acompanhamento

Leitura complementar: Como tomar Primosiston para cortar a menstruação

Regulador Xavier 1

Pode funcionar como remédio para atrasar a menstruação em cima da hora já que esse fitoterápico das antigas é conhecido pelo seu efeito de diminuir o cortar o fluxo menstrual, no entanto o resultado não é garantido. É por isso que é imprescindível que o Xavier 1 para atrasar a menstruação seja usado sob conhecimento do seu médico e seguindo as instruções da bula.

Ibuprofeno para a menstruação não descer

Outra opção para quem não toma anticoncepcional e não quer menstruar é tentar o Ibuprofeno, que pode diminuir o fluxo menstrual a ponto de que ele seja atrasado por algumas horas ou atrasar a menstruação por alguns dias. Mesmo assim, é importante que o médico responsável esteja de acordo com essas medidas.

Leitura complementar: Para que serve o Ibuprofeno

É possível atrasar a menstruação com ervas?

Na verdade, o atraso é mais complicado. Quando falamos de remédios caseiros para atrasar a menstruação, uma opção é determinar se adiantar a menstruação pode resolver o seu problema. Em algumas situações adiantar a menstruação pode funcionar melhor do que atrasá-la, no entanto deve realizar os seus cálculos dando sempre uma margem para a menstruação terminar antes desse momento que espera.

Chás que fazem a menstruação descer mais rápido

Isto também é algo que convém falar com o seu médico, pois é possível adiantar a menstruação com um tratamento do tipo hormonal, a forma mais segura de o conseguir. Outras formas naturais para adiantar a menstruação naturalmente são as seguintes:

  • Chá de Salsa: embora com menos probabilidade de sucesso que o tratamento hormonal, também é possível induzir a menstruação com o uso de ervas. O chá de folhas de salsa é conhecido por o conseguir. Coloque um punhado de folhas frescas de salsa em uma panela de água fervendo durante aproximadamente 30 minutos. Coe o chá e tome de 3 a 4 xícaras por dia.
  • Gengibre: use as propriedades do gengibre para adiantar a menstruação. Coloque para ferver uma panela de água e quando estiver fervendo coloque os pedaços de gengibre fresco cortado. Deixe ferver durante 10 minutos, apague o fogo e deixe repousar. Ingira pelo menos 3 xícaras por dia.
  • Chá de canela: também é uma alternativa popular para adiantar a menstruação, embora a canela em pó dê bons resultados, pode optar também pelos paus de canela. Ferva água, adicione os paus ou canela em pó em quantidades generosas, deixe ferver um pouco e depois deixe repousar. Consuma 3 xícaras por dia.

É importante ter em conta que não deve utilizar todos estes remédios naturais ao mesmo tempo, pela sua saúde deve evitar misturá-los todos. Para outras opções, dê uma olhada no artigo sobre 15 chás para descer a menstruação.

Como atrasar a menstruação com limão

A ciência não garante que o limão atrase a menstruação, mas a sabedoria popular fez disso uma verdade. A justificativa mais aceita para esse efeito é a de que o ácido ascórbico presente na fruta junto com as suas outras propriedades contrai os vasos sanguíneos retardando o fluxo ou até para parar a menstruação que já desceu, como foi explicado no artigo 'Como parar a menstruação imediatamente - É possível?'

A melhor forma de tentar usar o limão como remédio caseiro para menstruação não descer é espremer o suco de limão e misturar com água, bebendo este suco durante todo o dia. Se começar a fazer isto uma semana antes da menstruação descer, você tem chances de adiar a menstruação um ou dois dias. Veja mais detalhes em: Como atrasar a menstruação com limão.

Como atrasar a menstruação com vinagre

O vinagre também pode ser uma tentativa para atrasar a menstruação em cima da hora. Assim como no caso do limão, nenhum estudo científico justifica isso, apenas a cultura popular. O problema é que o seu sabor pode ser desagradável, sobretudo se tiver de tomar em grandes quantidades.

Mas, se você não tiver nenhum problema com o seu sabor e o preferi-lo ao invés do limão, pode utilizá-lo. Algo que deve ter em conta é que tanto o limão como o vinagre, tomados em abundância podem causar incômodos e dores estomacais.

Este também é um truque que vale para tentar parar a menstruação no meio do ciclo e para tomar basta misturar 2 colheres (sopa) de vinagre em 1 copo de água e tomar. Se funcionar, isso deve atrasar a sua menstruação no máximo por 1 dia.

Exercícios para adiantar a menstruação

O nosso corpo é poderoso e quando estamos em sintonia com ele, pode muito bem entender o que precisamos naquele momento. É sabido que o estresse e a ansiedade podem provocar um atraso na menstruação. Por este motivo ocorrem muitos atrasos, uma vez que as mulheres que têm um leve atraso podem ficar nervosas devido à hipótese de estarem grávidas, fazendo com que inconscientemente a menstruação demore mais tempo.

É claro que não vamos recomendar nem o estresse nem a ansiedade, mas o que podemos fazer é mostrar-lhe uma técnica para atrasar a menstruação que pode funcionar com efeitos semelhantes: praticar exercício físico. Saia para correr, vá na academia, canse o seu corpo, desta forma aumentará os níveis de estrogênio e estará mandando ao seu corpo o sinal de que não deve fazer a menstruação descer ainda.

Leitura complementar: Benefícios de fazer exercícios durante a menstruação

É possíve atrasar a menstruação com alimentos?

Comer alimentos específicos em cima da hora vai fazer pouca diferença nas suas tentativas de atrasar a menstruação para viajar ou outro compromisso pontual, por exemplo. . Mas é verdade que a forma como você se alimenta diariamente na sua rotina pode influenciar no seu organismo deixando o ciclo mais regulado e fazendo com que a menstruação venha alguns dias antes ou depois do que é normal para o seu ciclo.

Gengibre, gergelim, alho, pimenta e canela, por exemplo, são considerados alimentos que podem acelerar o metabolismo e, portanto, fazendo com que a menstruação venha antes. Então, se você deseja atrasar a menstruação é bom evitá-los.

Aproveite para se informar sobre: O que comer durante a menstruação

Água fria corta a menstruação?

Teoricamente a água fria provoca o efeito de vasoconstrição, que é a contração temporária de vasos sanguíneos. Por alguns minutos esse efeito pode até funcionar para suspender a menstruação ou atrasá-la se ela está para descer. Mas trata-se de uma reação que dura pouco tempo e deve parar em questão de minutos. Ou seja, é uma solução a curto prazo e não deve ser usada para quem quer atrasar a menstruação para viajar, por exemplo.

Se você deseja testar, um banho ou mergulho na água gelada é o caminho. Quanto mais fria, mais chances dessa técnica para retardar a menstruação funcionar.

Por que você quer atrasar a menstruação?

Antes de sair procurando métodos milagrosos que prometem atrasar ou até suspender a menstruação, é muito importante refletir o porquê de você querer isso e se realmente vale a pena. Hoje em dia se pode faze tudo quando se está menstruada:

  • Ideias e conselhos para fazer sexo menstruada;
  • Coletor menstrual, para passar até 12 horas sem se preocupar com o sangue e fazer o que você quiser;

'Vou viajar e não quero menstruar'

Viagens são algumas das causas mais comuns das tentativas de 'evitar a menstruação'. Se a viagem está programada para daqui a pelo menos duas semanas, ainda dá tempo de usar técnicas de eficácia garantida como atrasar a menstruação com anticoncepcional, já citada aqui no começo do post, por exemplo. Para os efeitos desejados, basta procurar um ginecologista para conversar sobre o tema e receber as instruções adequadas, assim como saber se você pode tomar hormônios para isso.

Mesmo se você vai viajar e quer saber como atrasar a menstruação para quem não toma anticoncepcional, também é importante consultar o seu ginecologista para conhecer outros métodos e possibilidades. Vale lembrar que mesmo se você não conseguir fazer a menstruação não descer, o seu fluxo não deve ser um problema para curtir a praia ou a piscina, por exemplo. Nestes artigos explicamos:

  • Como ir à piscina menstruada
  • Menstruada na praia, o que fazer?

Atrasar a menstruação faz mal?

Não há nenhum problema se de forma excepcional, para uma ocasião especial ou um evento inesquecível, atrasar a sua menstruação por uns dias. Mas isto não se deve converter em uma prática habitual e abusar disso. O ciclo menstrual é um processo que o seu organismo faz de forma natural, por isso se o alterar podem ocorrer problemas hormonais e no sistema reprodutivo. De fato, se abusar desta prática pode chegar ao ponto de que, no dia que quer engravidar, tenha problemas para o conseguir. Também deve ter em conta o período temporal que atrasar a sua menstruação, não é a mesma coisa atrasá-lo uns dias do que fazê-lo por várias semanas ou durante um mês.

Consulte sempre um médico

Voltamos a referir que a melhor opção que pode tomar para saber como atrasar a menstruação de forma natural ou com terapia hormonal é consultar o seu ginecologista. Se lhe explicar a sua situação, ele poderá oferecer várias opções, escolhendo qual é a melhor para o seu caso. Tenha em conta que nem todos os corpos são iguais nem reagem de forma igual, com ajuda médica evitará que no futuro possa ter algum problema.

Falando nisso: O que a menstruação pode dizer sobre a sua saúde

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como atrasar a menstruação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Decida o quão importante é atrasar a menstruação. Se é muito importante, consulte o seu médico e fale com ele sobre não tomar a pílula durante uma semana ou, se não está tomando a pílula, tome suplementos de progesterona até ao momento que quer que a menstruação chegue.
  • Não existe nenhum método infalível para forçar o seu corpo a menstruar além da intervenção com hormônios.
  • Todas as plantas têm algum risco no seu uso e podem interagir com os medicamentos. Fale sempre com o seu médico antes de adicionar algo de novo ao seu regime de medicamentos.