Como aprender a ser paciente com meu companheiro

Como aprender a ser paciente com meu companheiro

A vida de casal pode ser cheia de momentos gratificantes, mas a realidade é que não é simples requer respeito, compromisso, cumplicidade e muita paciência para aceitar a forma de ser do outro com suas virtudes (a parte mais fácil) e seus defeitos, incluídos no pacote. Em umComo.com.br, sabemos que esta tarefa pode se tornar um desafio, por isso lhe contamos os segredos para você descobrir como aprender a ser paciente com seu companheiro.

Passos a seguir:
1

É verdade que a paciência é algo que vem com nossa personalidade, há pessoas mais e menos pacientes, mas também é possível desenvolvê-la e transformá-la em um hábito se tentarmos conscientemente exercê-la, por isso você deve esforçar-se ao máximo para praticar estes conselhos e converter-se em alguém mais tolerante com seu amor.

2

O primeiro passo é identificar aquelas situações que você sabe que acabam com a sua paciência e analisar qual é a sua resposta a elas, de que maneira você canaliza o que lhe deixa inquieta. Detectar o que o seu companheiro faz para que você perca a paciência é a melhor forma de estar atenta para controlar sua reação.

3

Somente quando você tiver algumas situações já identificadas é que vai começar o verdadeiro trabalho: aprender a se autocontrolar e trabalhar para mudar. Muitas vezes, as discussões que temos com nosso companheiro devem-se à impaciência, a não querer escutar, a querer sempre impor o nosso ponto de vista sem esperar e escutar o do outro. Fazer um esforço para mudar esta situação vai fazer a diferença.

4

Quando você perceber que está a ponto de perder a paciência incentive o controle, pense, em vez de agir sem pensar. Dizer a nós mesmos: "calma, escute, respire fundo, controle-se, não é para tanto..." é uma boa forma de evitar estourar e piorar o conflito.

5

Aprendam a conversar, a comunicação é fundamental principalmente quando estamos trabalhando para melhorar a relação. Se você está decidida a ser mais paciente, então fale com seu companheiro e explique o seu objetivo, juntos vocês podem construir uma relação melhor, trabalhando os pontos fracos; é importante que este avanço seja feito em equipe.

6

Você é uma pessoa controladora?, pense duas vezes, pois pode ser que parte da sua impaciência se deva a querer sempre fazer tudo de uma determinada forma, a fazer planos para que sejam respeitados a ferro e fogo, em vez de ser flexível. A flexibilidade nos ajuda a aceitar as situações como são e a trabalhar sobre elas com as ferramentas que estão ao nosso alcance, por isso faça uma autoanálise em busca das causas dessa impaciência.

7

Aprenda a refletir; seja a sós ou com seu par, é importante analisar o porquê dos conflitos e problemas para detectar a solução mais conveniente.

8

É possível que sua falta paciência com seu par seja uma forma de canalizar o estresse ou as frustrações que você tem em outros aspectos. Se é assim você deve corrigir esta atitude pois o outro não merece ser o receptáculo de seus problemas em outros campos

9

Força! Você pode! Só é preciso trabalho e concentração da sua parte para que você consiga o objetivo final: ser mais paciente com seu par e ser uma pessoa melhor a cada dia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como aprender a ser paciente com meu companheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.