Como apimentar a relação com coisas simples

Como apimentar a relação com coisas simples

Saber como apimentar a relação com coisas simples é a dúvida de vários casais que já estão juntos há muito tempo. Com o passar do tempo, o relacionamento pode esfriar e o distanciamento emocional pode levar à ausência de trocas de carinho, sexo e demonstração de afeto em geral. Por isso, é importante buscar estratégias para voltar a deixar o relacionamento dinâmico e interessante.

Casais que caem na rotina e vivem estressados com problemas no trabalho, por exemplo, podem se beneficiar de algumas dicas para relaxar e voltar a focar um no outro, reservando tempo para ficar juntos e melhorando a saúde sexual como um todo. Foi pensando nisso que trouxemos este texto do umCOMO para te dar dicas para apimentar a relação e sair da monotonia. Continue lendo para descobrir como!

Por que a relação tende a esfriar

Com o passar do tempo, casais que têm um relacionamento longo podem encontrar um obstáculo no convívio diário. A rotina exaustiva da maioria das pessoas, o excesso de tarefas domésticas e as preocupações com o trabalho podem fazer com que os membros do casal vivam no automático, não prestando tanta atenção às necessidades afetivas um do outro.

Até mesmo pequenas demonstrações de afeto como beijos, abraços e carícias não sexuais podem ficar esquecidas em meio a um dia a dia tão corrido.

Em muitos casos, isso pode levar a uma ausência de relações sexuais, o que para muitos casais representa um problema importante. Afinal, é no sexo que muitas pessoas encontram prazer, não só físico, como também emocional, já que é um momento de conexão e de aproveitar a companhia do parceiro. Por mais que esse cenário seja mais comum do que se imagina, não se preocupe, pois existem algumas dicas que podem te ajudar a reacender a chama do relacionamento.

Como apimentar o casamento com tempo de qualidade

Ao contrário do que se pode pensar, apimentar a relação não precisa ser um processo difícil e exaustivo. Na verdade, pequenas ações do dia a dia podem fazer toda a diferença para o casal recuperar o afeto um pelo outro e despertar o desejo sexual. Uma das coisas que pode ajudar a apimentar o casamento é passar tempo de qualidade juntos.

Desconecte-se

Por isso, desconecte-se das redes sociais e passe tempo de qualidade com seu parceiro. Por mais que esta possa parecer uma dica simples demais, a verdade é que o tempo que passamos conectados nas redes sociais pode fazer com que percamos vínculos importantes com as pessoas que amamos.

Em vez de chegar em casa do trabalho e passar tempo navegando nas redes sociais, faça um esforço para desconectar do mundo on-line e voltar para o mundo real. Converse com seu/sua parceiro(a) para entender como foi seu dia, quais foram as dificuldades que ele(a) teve no trabalho e pergunte se ele(a) precisa conversar. O fortalecimento da conexão afetiva é o primeiro passo para que o casal volte a se sentir confortável para fazer sexo com mais frequência.

Esteja presente

Por mais atarefada que seja sua rotina, se você realmente quer colocar em prática coisas para apimentar a relação, é preciso estar presente. Pode ser tentador sair para tomar cerveja com os amigos depois do trabalho toda sexta-feira, mas coloque seu/sua parceiro(a) em primeiro lugar. Pense em como ele(a) vai se sentir se você chegar em casa e propor um jantar surpresa ou uma ida ao cinema. São atos simples como esse que podem te ajudar a recuperar a química no relacionamento e construir uma dinâmica afetiva e sexual mais prazerosa para ambas as partes.

Como apimentar o sexo

Uma das respostas para "o que fazer para apimentar a relação" é voltar a ter momentos íntimos ao longo do dia. Dar as mãos, trocar carícias e dormir abraçados são algumas atitudes que reforçam para o seu/sua parceiro(a) que você ainda o ama e que tem vontade de se relacionar sexualmente com ele(a).

Também, estimular o parceiro ao longo do dia pode ser uma boa resposta para apimentar o sexo. Trocar carícias sexuais em momentos inesperados, como ao assistir filmes e cozinhar também pode ser uma forma de reaquecer a chama.

Teste novas posições

Além disso, se o sexo do dia a dia já se tornou chato e monótono, que tal experimentar novas posições durante a relação? Você pode descobrir formas novas de dar e receber prazer, o que pode despertar o desejo sexual.

Outras coisas simples para apimentar a relação que você pode tentar incluem comprar um brinquedo sexual para usar em casal, fazer uma lista de fantasias sexuais que vocês gostariam de realizar juntos e quem sabe fazer um curso de massagem tântrica - a técnica indiana que excita sensorialmente todo o corpo e pode deixar o sexo ainda mais prazeroso.

Se precisar de inspiração, o vídeo que deixamos aqui abaixo pode ajudar a apimentar o sexo com as melhores posições com a mulher em cima.

Como sair da rotina no sexo

Depois de muito tempo de relacionamento, cair na rotina pode significar um sinal de alerta para a saúde sexual. Casais que fazem as coisas sempre do mesmo jeito e não se permitem experimentar coisas novas no dia a dia podem se distanciar, tanto emocional quanto sexualmente.

Por isso, uma entre as coisas simples para apimentar a relação que você pode colocar em prática a partir de agora é tentar fugir da rotina. Em vez de cozinhar todo o dia o mesmo jantar, tente convidar seu parceiro(a) para um restaurante alguma vez na semana.

Outros gestos surpresa como comprar um buquê de flores, também podem fazer maravilhas para reaquecer o vínculo do casal. Se quiser mais além, experimente ir até o motel ou fazer uma viagem para um destino romântico: a mudança de cenário também pode estimular o apetite sexual.

Leia também: Como evitar a rotina sexual

Outras dicas para apimentar a relação

Tenha calma! Lembre-se que as pessoas expressam amor de formas diferentes. Por isso, se você e seu/sua parceiro(a) não estão conseguindo colocar em prática algumas das dicas para apimentar relação, não se desespere. Isso não significa que seu relacionamento vá acabar ou que o amor entre os dois morreu. Se mesmo com o esforço for difícil para o casal se reconectar sexualmente e se for do desejo dos dois reaquecer a vida sexual, que tal buscar orientação de uma terapeuta ou sexóloga?

A expeirência de um profissional da área poderá ajudá-los a identificar o que está atrapalhando o casal a fazer sexo no dia a dia e sugerir estratégias que funcionem para vocês de forma personalizada. Assim, além de melhorar a saúde sexual vocês também entendem mais sobre as opiniões e desejos um do outro, fortalecendo o relacionamento como um todo.

Gostou das dicas de como apimentar a relação com coisas simples? Confira também nosso outro artigo sobre 200 perguntas quentes para namorada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como apimentar a relação com coisas simples, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.