Como agir quando o parceiro não liga

Como agir quando o parceiro não liga
Imagem: difundir.org

Num relacionamento as pessoas geralmente tendem à relevar algumas atitudes negligentes dos parceiros por diversos motivos, porque não querem iniciar uma discussão ou porque pensam que a culpa pode ser delas mesmas, por exemplo. Mas não é sempre assim que deve ser; se você pensa que o seu parceiro ou parceira está te ignorando, saiba que alguma coisa deve ser feita.

Neste artigo o umComo te explica o que deve ser feito e como agir quando o parceiro não liga, ou finge que não se importar.

Fazer-se notar

Ás vezes pode-se confundir querer atenção com querer chamar a atenção, então vamos deixar claro que não é bem assim que as coisas são. Você deve apenas mostrar que também merece atenção, no entanto, sem exageros, pois se você fizer a sua parte o errado é quem não faz a sua - se o par continuar te negligenciando.

Você deve numa primeira instância apenas se afirmar, mostrar que você também merece atenção, trabalhando a auto-estima e confiança e trabalhar a sua conduta, isto é, sem ser sempre você a insistir num programa, mas isto não significa que você deve combater falta de interesse fingindo falta de interesse, apenas "dê um gelo" e deixe o par perceber que você não está vivendo 100% para ele ou ela.

Tente tornar a relação mais interessante

É sempre importante pensar nas causas da perda de interesse do parceiro para entender se você tem alguma culpa. Digo porque talvez o seu par tenha perdido o interesse porque das últimas vezes que vocês estiveram juntos o encontro não foi assim tão proveitoso, mas talvez ele não tenha to dito - isto entra num possível problema de falta de comunicação, que explicaremos mais à frente.

Agora falando um pouco mais sobre as atitudes no decorrer da relação, procure não ser aquela pessoa que quase nunca sai de casa ou aceita sair para fazer alguma coisa em casal, seja ir ao cinema, viajar, jantar num restaurante, etc. É bom estar disposto a praticar atividades em casal e se divertir um pouco nem que seja de vez em quando.

Seja mais auto-confiante

Não aceite apenas o pouco, tenha um pouco mais de ambição num relacionamento. Procure evitar aquela modéstia de recusar tudo que o outro lhe oferece sob qualquer justificativa. Não se faça de pequeno ou pense pequeno, se você possui um desejo, expresse-o e corra atrás de realizá-lo. Deixe que o seu par saiba disso, uma pessoa com mais certeza, auto-confiança e até um pouco de ambição costuma ser mais interessante do que alguém que age como se fosse um brócolis.

Mostre que você também tem mais o que fazer da vida

Isto é importante porque se o parceiro ou parceira te ignorar, você mostra que a sua vida não depende totalmente da atenção dele, pois você também tem ambições e sonhos a cumprir. Existe uma chance de risco de mais tarde se acarretar uma discussão, mas esta também é importante e um pouco de risco num relacionamento é saudável, pessoas totalmente de bem uma com as outras não podem se tolerar por muito tempo.

Mas não se esforce demais

Porém, se você achar que está perdendo a pessoa e já está chegando no seu limite de pedantismo de que também não se importa, não se preocupe. Lembre-se que existem cacetadas de pessoas no mundo e muitas delas com certeza podem te dar a devida atenção. Veja também, em nosso site:

  • Como recuperar a confiança no casal
  • Como solucionar uma crise conjugal
  • Como evitar discutir com seu parceiro
  • Como discutir com o meu parceiro sem perder o controle

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como agir quando o parceiro não liga, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.