Partilhar

Como agir depois do sexo

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como agir depois do sexo

Definir um encontro como bom ou alguém como grande amante não só vai depender de seu desempenho na hora do sexo, mas também de sua conduta antes e depois do ato, por isso em umComo revelamos para você alguns segredos de comportamento sobre os quais ninguém fala, mas que todo mundo sabe que existem. Descubra como agir depois do sexo para se dar sempre bem.

Também lhe pode interessar: O que não fazer depois do sexo

Um encontro casual

Se o encontro foi casual, com uma pessoa que você não conhece bem e tudo acabou em sexo, é importante você lembrar que não deve sair correndo assim que o ato acaba; isto é completamente deselegante: se essa pessoa já compartilhou da sua intimidade poderia compartilhar também de uma conversa casual.

Não fale demais

Tanto com seu companheiro como com alguém de apenas uma noite, após o sexo evite falar demais sobretudo de assuntos delicados como: comparações com outros companheiros quanto ao desempenho, corpo, tamanho do pênis; também não toque em temas que poderiam acabar em polêmica, discussão ou mal-entendidos, lembre-se que tal como o sexo, o "depois" é um momento para relaxar e ficar à vontade.

Cuidado com as sensibilidades

Após o sexo existe certa sensibilidade no ar, aquela que é gerada pela intimidade, e quando por algum motivo o encontro não funciona bem não é conveniente tocar no tema logo que o ato acaba. O melhor a fazer é sentar-se para conversar em um momento de menor vulnerabilidade, quando ambos possam opinar e procurar soluções sem ferir sensibilidades.

O que você deve saber sobre a sua namorada

Se você não sabe, nós lhe contaremos: para a mulher não é só o sexo que importa, o antes e o depois são tão importantes quanto o ato em si mesmo, por isso assim como você se dedica às preliminares antes do sexo, deve saber que depois elas apreciam também alguns carinhos, dengos e, claro, uma boa conversa, esse momento único de intimidade. Por isso, se você não der importância a este passo, estará cometendo um grande erro.

O que você deve saber sobre seu namorado

Assim como você aprecia os carinhos e atenções após o sexo, eles sentem-se afagados pelos elogios referentes ao desempenho deles, não só a respeito de quão bem eles o fizeram em geral, mas de coisas específicas como o quanto você gostou de uma determinada preliminar ou de uma postura específica, por isso não economize em comprazer o lado egocêntrico deles.

Curta o momento

Se se tratar de alguém de quem você gosta, dedique-se a curtir o momento após o sexo. Ainda que haja muitas ocasiões nas quais o encontro deva ser rápido, tente sempre que possível um encontro em que ambos tenham tempo para ficar e curtir um momento a sós, conversando e rindo.

Cada encontro é diferente do outro

Moças: não esperem que sempre após o sexo ele lhe faça carinhos e lhe ofereça o jantar mais romântico da terra dizendo que você é a mulher da vida dele. Rapazes: não esperem que ela sempre diga que vocês são os deuses do sexo. Cada encontro tem uma dinâmica diferente, e o divertido é encontrar a variedade e descobrir essa pessoa em meio a um ambiente tão íntimo, por isso dedique-se ao "depois" tanto quanto ao ato sexual.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como agir depois do sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Aproveite a oportunidade de conhecer e de compartilhar com essa pessoa esse momento tão intimo.
  • Lembre-se que após o sexo é normal que as pessoas se sintam vulneráveis e sensíveis, por isso pense bem os assuntos que você vai abordar nesses momentos e tenha cuidado.

Escrever comentário sobre Como agir depois do sexo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
beto
como agir antes e depois do acto sexual

Como agir depois do sexo
Como agir depois do sexo

Voltar ao topo da página