Partilhar

Como agir depois de uma discussão com o meu parceiro

É claro que quando há algo que nos faz tirar do sério, nem sempre paramos para pensar sobre o que vamos dizer ou fazer, no entanto existem ambientes em que talvez tentemos controlarmo-nos, como por exemplo no trabalho. Mas quando se trata da nossa relação com o nosso parceiro, por vezes explodimos de um modo em que o auto-controle parece inexistente, um grande erro que devemos aprender a melhorar com inteligência emocional, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para que saiba como agir depois de uma discussão com o seu parceiro.

Também lhe pode interessar: Como agir quando está sendo traída
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é bom aprender a arte da moderação, o auto-controle e o trabalho da inteligência emocional, poderá ter razão para incomodar a outra pessoa, mas no momento em que perde o controlo e ofende a outra pessoa, deixa de ser correto.

2

Se no meio da discussão, perceber que nesse momento e com os ânimos escaldados, não chegaram a nenhum sítio, apele à lógica e acabe com a disputa, proponha que ambos se acalmem para continuar a falar do assunto com mais calma e raciocínio.

3

Evite enviar mensagens compulsivas, fazer mil chamadas ou forçar a outra pessoa a falar, quando esta não o quer fazer, deve permitir que ambos tenham um espaço para pensar no que aconteceu e como o vão resolver.

4

Reflita sobre o que aconteceu e o que originou a disputa, é importante saber que nunca há apenas um único culpado, a relação é dos dois, pode acontecer muitas vezes um ser mais responsável do que o outro, mas ambos devem pedir desculpa.

5

Se quer resolver o conflito e por de lado o discurso de reclamação, procure formas conciliadoras, não leve as provocações aos extremos.

6

Apele à calma e se o seu parceiro lhe pedir tempo, faça-o e dê-lhe o espaço de que precisa. Na hora de argumentar deixe os seus pontos de vista claros, mas sem ser nocivo ou ofensivo, o objetivo não é ferir a pessoa que gosta, mas sim que ambos se conciliem.

7

Não partilhe com o mundo inteiro o problema que acaba de ter com o seu parceiro, se realmente precisar de desabafar fale com quem realmente saiba que será discreto, no final não quererá que todos os seus amigos conheçam em detalhe a privacidade da sua relação.

8

Aclare as suas ideias, isto é fundamental para pensar exatamente o que pretende fazer. Uma vez que o conseguiu fazer, estará pronto(a) para resolver o conflito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como agir depois de uma discussão com o meu parceiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Perante um conflito com o seu parceiro, é importante manter a calma, não quererá decidir algo que possa vir a arrepender-se mais tarde.
  • Tenha inteligência emocional, evite os gritos, os insultos e os atos impulsivos, é o melhor para os dois.

Escrever comentário sobre Como agir depois de uma discussão com o meu parceiro

3 comentários
yolanda/mocambique
eu e o meu parceiro brigamos porque ele defende muito os erros da sua familia e eu não me acho na obrigação de pedir perdão pois sei que estou certa. o que faço pra reverter essa situação?
A sua avaliação:
maiara
tenho muito ciumes
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Maiara! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para aprender a evitar ter ciúmes: https://relacoes.umcomo.com.br/artigo/como-evitar-ter-ciumes-15729.html Espero que ajude! Obrigada pelo seu comentário :)
julia
Eu interessada num rapaz, esse rapaz antes mesmo de que eu o conhecesse namorou com uma menina a qual a mesma o traiu com o seu melhor amigo. O relacionamento do mesmo durou 3 anos com ela, porém após o termino ele não consegue confiar em ninguém ou ate mesmo se abrir e deixar alguém se aproximar dele. Somos amigos no momento, mas sei lá queria algo a mais e com essas coisas que ele me falou não sei se devo continuar esperando ou se devo virar a página! O que eu faço? Me ajudem!!
Dani
Ele precisa confiar em vc como amiga, se v vc conquistar a confiança dele na amizade, já é meio caminho andado pra vc, mais ai vc precisa saber se ele está preparado pra outro relacionamento, pq os homens em geral são muito mais inseguros do que as mulheres. Espero ter ajudado

Voltar ao topo da página