Partilhar

Como a primavera afeta o desejo sexual

Como a primavera afeta o desejo sexual

Muito se disse sobre a chegada desta estação e o aumento da libido e até a sabedoria popular se meteu no assunto com alguns ditados, mas será verdade? Será que nesta estação do ano o nosso desejo muda em relação às outras estações? Em umComo.com.br decidimos abordar este tema e dar-lhe a conhecer como a primavera afeta o desejo sexual, descubra se o mito é verdade ou mentira. Foto: pullandbear.com

Também lhe pode interessar: Como aumentar o desejo sexual

As estações e as nossas emoções

Sociólogos e psicólogos estudaram a influência das estações no nosso comportamento e os resultados não são um segredo: durante os meses quentes as pessoas estão mais animadas, mais disposta a levar a cabo projetos e com mais positivismo, pelo contrário nos períodos de frio aumenta a preguiça, a nostalgia e a vontade de descansar, influenciando as emoções e agudizando alguns problemas como a depressão.

Mais calor, mais planos, menos roupa

A equação é simples, com a chegada do calor e dos dias mais longos a nossa vida social fica mais ativa, lanches, copos com os amigos, jantares, passeios pela praia, etc. A roupa também diminui de tamanho e volta a ser mais leve e insinuante e o clima é perfeito para fazer exercício ao ar livre o que influência diretamente o nosso humor aumentando a produção de endorfinas, no fluxo sanguíneo, melhorando o que produz boas ereções e quanto mais exercício maior os níveis de testosterona e por consequência maior o desejo sexual. O resultado é óbvio, se todos estes fatores acontecerem a libido vai aumentar.

Então, a primavera altera o nosso sangue?

Pois a verdade é que não existe nenhum resultado científico que avalie esta ideia. No entanto com os dados recolhidos anteriormente é claro que a soma de todos estes cenários produzirá um possível aumento do desejo sexual, mas isto é algo completamente multi fatorial e não está relacionado diretamente com a estação, como acontece por exemplo em alguns animais. Por isso, pelo menos por agora e até que a ciência comprove o contrário com provas, embora a primavera favoreça a nossa vida social e aumente a possibilidade de conhecer alguém ou de ter mais casos, não existe um vínculo direto com o aumento da libido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como a primavera afeta o desejo sexual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Conselhos
  • Já sabe, nem tudo o que escuta por aí é verdade!

Escrever comentário sobre Como a primavera afeta o desejo sexual

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
CLEMENTE A BERTONCELLO
tenho 65 anos, diabétido há 6 anos, tomo 3 comprimidos por dia p/combater diabete - tomo dexasozina, tenefovir,e lamivudina. há cinco anos tenho que usar o Cialis. (que não está mais fazendo muito efeito)preciso de alguma dica de como aumentar e prolongar a ereção para ter uma relação mais prolongada)
Sergio
A libido não me altera em nada mas tenho sérios problemas em manter uma ereção estável quando está 15 graus ou menos, parece até que é minha kriptonita. Sempre evito começar um relacionamento nessa época do ano porque acabo frustrado por não conseguir dar o meu melhor no sexo.
Editor umComo.com.br
Fernanda, obrigado pelo comentário. Valeu!! :)
fernanda
Adoorei os temas ii as explicações
Usuário anônimo
Muita abobrinha e pouca informação.

Como a primavera afeta o desejo sexual
Como a primavera afeta o desejo sexual

Voltar ao topo da página