Como a circuncisão afeta o sexo

Como a circuncisão afeta o sexo
Imagem: glamour.de

a circuncisão é o processo cirúrgico através do qual, por motivos de saúde ou crenças religiosas, se retira o prepúcio do pês de forma parcial ou total, deixando a descoberto a glande. Antes de se submeter a este procedimento, quer seja por motivos de saúde ou estéticos (porque o homem prefere ter a sua glande destapada) é normal que muitos homens se perguntem se esta decisão influenciará de alguma forma as suas relações sexuais. Para responder a esta inquietude em umComo.com.br explicamos-lhe como a circuncisão afeta o sexo.

Passos a seguir:
1

Além dos motivos religiosos, a circuncisão costuma se fazer habitualmente por motivos de saúde em casos em que o paciente sofre de fimose, uma condição em que o orifício do prepúcio não é suficientemente grande para tapar a glande, o que origina relações sexuais dolorosas e problemas de higiene.

A parafimose é outras das condições que acarreta uma circuncisão, nesta situação apenas se apresentam incômodos durante a penetração ou masturbação. Em ambos os casos a circuncisão favorece de forma importante o sexo, eliminando a dor e os desconfortos do homem e conduzindo a relações sexuais mais gratificantes.

2

Nos casos em que o homem perdeu as fibras elásticas do prepúcio, dificultando que o mesmo se possa retrair em esta de repouso o ereto, ou quando existe um problema de aperto no prepúcio, a circuncisão é a melhor opção. Nestes cenários a intervenção vem aliviar os desconfortos e garantir encontros sexuais mais prazerosos.

3

No entanto se o homem é completamente saudável, e não existe nenhuma razão médica para que deva retirar o seu prepúcio, não existe nenhum efeito desta intervenção no sexo. A ausência de prepúcio não melhora nem afeta as relações sexuais de nenhuma forma, à excepção dos casos mencionados anteriormente.

4

Têm-se difundido uma crença generalizada de que a circuncisão poderia beneficiar os homens que sofrem de ejaculação precoce, garantindo que as relações durem mais tempo. Esta informação considera-se pouco fiável, uma vez que não existe nenhuma prova científica de que isso seja certo.

5

Perante a pergunta, como a circuncisão afeta o sexo a nível da sensibilidade, a resposta é simples: não influência em nada. O homem não perde sensibilidade nem se torna mais sensível durante a penetração. Também não se vê afetado o desempenho sexual em nenhum aspeto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como a circuncisão afeta o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.