Partilhar

Causas da disfunção erétil

Por Hugo Silva. Atualizado: 20 janeiro 2017
Causas da disfunção erétil

A disfunção erétil e os problemas de ereção podem ter várias causas, desde condições de saúde subjacentes ao uso de certos medicamentos e fatores psicológicos. O tratamento da disfunção erétil exige o conhecimento dos fatores que a causam. Ao tratar-se de um processo complexo, vários fatores podem interferir nos impulsos nervosos no cérebro, espinhal medula e pênis, bem como nos músculos, tecidos fibrosos, veias e artérias, responsáveis por este processo.

Causas físicas da disfunção erétil

Entre as causas físicas mais comuns podem destacar-se:

  • Diabetes: cujo dano arterial torna as ereções mais difíceis.
  • Doença vascular: problemas como a aterosclerose, a hipertensão e o colesterol elevado interferem no fluxo sanguíneo e consequentemente no aporte de sangue para o pénis.
  • Cancro da próstata: o cancro da próstata não é por si só responsável pela disfunção erétil, porém os tratamentos como a radiação, a manipulação hormonal e a cirurgia, podem ser responsáveis pelos problemas de ereção.

Causas psicológicas da disfunção erétil

As causas psicológicas da disfunção erétil mais comuns incluem a depressão e a ansiedade. Os problemas na relação e a incapacidade de lidar com os problemas do casal podem levar muitas vezes a constrangimento e dificuldades de ereção. A falta de experiência sexual, a ansiedade acerca da prestação sexual, o início de uma nova relação e o abuso sexual no passado, também são fatores que podem desencadear a disfunção erétil.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Causas da disfunção erétil, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Causas da disfunção erétil

1 comentário
Abreo
Porque u pines no levanta . Como aumentar u testosterona

Causas da disfunção erétil
Causas da disfunção erétil

Voltar ao topo da página