Partilhar

Atividades físicas para melhorar o sexo

Atividades físicas para melhorar o sexo
Imagem: wapa.pe

O prazer e a satisfação que sentimos na atividade sexual depende muito, entre outros fatores, do estado de desempenho físico de ambas as partes. E a prática de exercício físico, além de ser benéfica para a saúde, também o é para a nossa vida sexual. As qualidades que adquirimos e potenciamos com o exercício (flexibilidade, força, resistência, etc.) permitem-nos melhorar a técnica sexual e desfrutar de encontros íntimos muito mais gratificantes. Quer saber que atividades físicas são boas para melhorar o sexo? Se sim, não deixe de ler e descobrir este artigo de umComo!

Também lhe pode interessar: Como melhorar o sabor do esperma
Passos a seguir:
1

Corrida

Sair a correr ou caminhar rápido durante 30 minutos por dia, além de serem ótimos exercícios para prevenir doenças cardiovasculares e melhorar a circulação, também são ideais para libertar endorfinas, nos relaxar por completo e assim favorecer nosso rendimento sexual. Para os homens, práticas como estas são chaves para prevenir o risco de padecer de disfunção erétil e desfrutar de ereções mais potentes e duradouras.

2

Aulas de aeróbica

Bem como aulas de spinning, dança, zumba, etc. Em geral todos os exercícios aeróbicos, ao reduzirem os fatores de risco vascular causadores de problemas relacionados com a lubrificação e ereção, são muito benéficos para a saúde sexual. Os especialistas afirmam que o desenvolvimento de um bom trabalho aeróbico aumenta os níveis de dopamina, o que por sua vez aumenta o desejo sexual.

3

Natação

A natação é outra das melhores atividades físicas para melhorar o sexo. Nadar 30 minutos dois ou três dias por semana é uma prática que melhora a resistência física, o que se traduz num melhor rendimento sexual, relações mais prolongadas e orgasmos mais duradouros e prazerosos. Também ajuda a queimar gorduras e representa múltiplos benefícios à saúde em geral.

4

Yoga

A prática regular de yoga melhora, sobretudo, a flexibilidade, uma qualidade chave para desfrutar mais durante o sexo. Nesta atividade física trabalham-se todos os músculos do corpo, inclusivamente os da pélvis, a qual ajuda as mulheres a atingir orgasmos mais prazerosos e penetrações mais intensas. E não é apenas isso, o yoga também permite soltar sua imaginação e aprender posturas novas e posições que pode pôr em prática nos momentos íntimos com sua parceira.

5

Pilates

Durante a prática de pilates a realização de exercícios específicos e localizados na região abdominal e na área pélvica conseguem fazer com que tenhamos um perfeito controle dos músculos nesses locais, favorecendo uma melhoria no suporte dos órgãos sexuais. Demonstrou-se que ao fim de doze semanas de prática de pilates se produz uma enorme melhora na excitação, desejo sexual, orgasmo e satisfação.

6

Dança de varão ou Pole Dance

A dança em uma barra de striptease converteu-se não só numa modalidade muito popular para se pôr em forma e moldar seu corpo, mas também para aumentar a autoestima, perder preconceitos e sentir-se muito mais sensual e confiante no momento no ato sexual. Além de surpreender sua parceria com uma dança muito sensual e movimentos bem sedutores, a dança de varão é uma das melhores atividades físicas que se podem praticar para usufruir de uma vida sexual plena.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Atividades físicas para melhorar o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Atividades físicas para melhorar o sexo

1 comentário
diana
como fasso para ser boa o bast ante na cama
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Diana! Neste artigo poderá encontrar algumas dicas para saber como pode ser boa na cama: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/como-ser-boa-na-cama-21414.html

Atividades físicas para melhorar o sexo
Imagem: wapa.pe
Atividades físicas para melhorar o sexo

Voltar ao topo da página