Partilhar
Partilhar em:

As melhores infusões para aliviar a dor menstrual

Passo a passo
Avaliação: 4,7 (74 votos)
13 vezes partilhado
 
Fonte: sanacea.es

A dismenorreia ou menstruação dolorosa é um transtorno que afeta muitas mulheres em algum momento. Inflamação do ventre, dores e problemas no abdômen, na zona dos rins, cãibras na pernas, dor de cabeça, vômitos e enjoos são os sintomas mais frequentes dessa irregularidade. À parte dos medicamentos e tratamentos indicados para reduzir essas dores, existem remédios como as ervas naturais que podem ser eficientes para reduzir a dor de forma totalmente inofensiva. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos quais são as melhores infusões para aliviar a dor menstrual. Aproveite seus benefícios e não deixe que a menstruação interrompa o seu dia a dia.

Também lhe pode interessar: Como combater a tensão pré-menstrual
1

Camomila

Entre as destacadas propriedades medicinais da camomila, encontramos o fato de ser excelente para combater as dores e os desconfortos durante a menstruação. Isto ocorre graças ao seu efeito sedativo e seus compostos florais que, além de ser eficientes contra o mal-estar estomacal, também atuam para o alívio de cólicas e espasmos menstruais. Você pode tomar uma infusão só de camomila ou combiná-la com sementes de anis ou gengibre, um antiespasmódico natural ideal para reduzir este tipo de dores.

Fonte: otramedicina.imujer.com
2

Sálvia

A sálvia é outra planta natural com a qual podemos preparar uma magnífica infusão para aliviar a dor menstrual. Caracteriza-se por sua ação reguladora menstrual, por favorecer o equilíbrio hormonal e acalmar dores de cabeça, de ventre e a irritabilidade geral que sentimos durante esses dias. Além disso, é ótima para prevenir a retenção de líquidos.

Fonte: salud180.com blog.emmagabrielle.com
3

Canela

A canela em modo de infusão também oferece efeitos calmantes muito benéficos para aliviar as doenças menstruais. Funciona como anticoagulante impedindo que as plaquetas do sangue se acumulem além dos níveis normais, por isso favorece a fluidez do fluxo menstrual e reduz as dores. Para elaborar uma infusão de canela, jogue dois paus de canela na água, leve ao fogo e retire quando começar a ferver. Deixe descansar 5 minutos e já estará pronta para tomar.

Fonte: 1001consejos.com
4

Dong quai

Conhecida também como o "ginseng feminino", o dong quai é uma planta de uso popular entre as mulheres asiáticas por conter uma substância chamada fitoestrógeno que funciona como um ótimo regulador hormonal. Uma de suas principais propriedades é a de acalmar as dores menstruais, as contrações uterinas e aquelas doenças próprias de períodos como a menopausa.

Fonte: herb-pharm.com
5

Onagra

Muitas mulheres têm encontrado na infusão da onagra seu melhor aliado para combater a síndrome pré-menstrual e os desconfortos ou dores agudas que sentimos durante os dias de menstruação. É ótima também para regular o ciclo menstrual e melhorar o relaxamento do útero.

Fonte: aceitedeonagra.info
6

Se deseja ler mais artigo parecidos a As melhores infusões para aliviar a dor menstrual, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Relacionados
Comentários (0)

Escrever comentário sobre As melhores infusões para aliviar a dor menstrual

Muito útil

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Fonte: sanacea.es
Fonte: otramedicina.imujer.com
Fonte: 1001consejos.com
Fonte: herb-pharm.com
Fonte: aceitedeonagra.info
1 de 6