Partilhar

As melhores histórias de amor

Por Ana Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
As melhores histórias de amor
Imagem: 123greetings.com

Quando se assiste a filmes de romance, fica quase impossível acreditar que aquele amor e romantismo de contos de fada possa mesmo acontecer na vida real. Na atualidade, casais que se aceitam com suas qualidades e defeitos e que lutam pelo amor eterno estão em extinção. Os sentimentos tornaram-se descartáveis. Mas, há quem mostre que o verdadeiro amor é real e, neste artigo de umComo, você encontrará as melhores histórias de amor vividas por pessoas reais ou fictícias verdadeiramente inspiradoras.

Também lhe pode interessar: Frases de amor

Romeu e Julieta

Não tem como falar em amor verdadeiro e não pensar logo em Romeu e Julieta, de Shakespeare. Na trama, os jovens são de famílias rivais (Capuletos e Montecchios) e o envolvimento entre eles é completamente proibido. Romeu conhece Julieta em um baile de máscaras na casa dela e, instantaneamente, se apaixonam. O sentimento é tão grande que eles resolvem se casar às escondidas. O Frei Lourenço aceita casar os dois, por acreditar que essa união selaria a paz entre as duas famílias.

No entanto, em mais um duelo entre Capuletos e Montecchios, Romeu acaba matando um dos primos de Julieta e ela se desespera. Os pais de Julieta entendem que devem casá-la o mais rápido possível para que ela pare de sofrer e resolvem marcar o casamento entre ela e Páris. Mas, para escapar do casamento arranjado, Julieta resolve procurar o Frei Lourenço (que fez o casamento entre ela e Romeu às escondidas) e ele o aconselha a tomar um remédio que a faria dormir por 42 horas e simularia sua morte, assim ela poderia escapar da união com Páris. Julieta aceita a proposta, toma o remédio e é declarada morta por seus familiares. Romeu fica sabendo da morte da jovem, fica desesperado e arrisca sua pele para ver sua amada pela última vez.

Romeu decide comprar um veneno no meio do caminho. Ao chegar ao túmulo de Julieta, Romeu se depara, duela e mata Páris. Ao ver o corpo da mulher que ama, toma o veneno e morre sob o corpo de Julieta. Ao acordar e perceber que Romeu está morto, Julieta pega a adaga dele e apunhala o próprio coração e também falece. Após o ocorrido, Frei Lourenço informa os familiares da história de amor impossível de Romeu e Julieta e os Motecchios e Capuletos decidem pôr fim à rixa de anos e a paz reina entre as famílias.

As melhores histórias de amor - Romeu e Julieta
Imagem: ofantasticomundodaarte.blogspot.pt

Shah Jahan e Mumtaz Mahal

A história de amor entre a princesa Arjumand Banu e o príncipe Shah Jahan mais parece um dos roteiros de Hollywood. Eles se conheceram aos 15 anos e esperaram até os 20 para que pudessem se casar. Devido à tradição de renomear os novos integrantes da família real, Arjumand passou a ser chamada de Mumtaz Mahal, que siginifica “a jóia do palácio”. Apesar de ter outras esposas, Shah Jahan tinha Mumtaz como a sua preferida.

Juntos, eles tiveram 14 filhos. E foi justamente durante o parto do último que Mumtaz faleceu, deicando Shah completamente desolado. Como homenagem póstuma, o imperador mandou erguer um palácio sobre o túmulo dela, com desenhos e projeto feitos por ele mesmo. Demorou cerca de 20 anos para que o palácio ficasse pronto. Hoje, o Taj Mahal (como foi nomeada a obra) é uma das 7 maravilhas do Mundo e atrai visitantes do mundo inteiro.

As melhores histórias de amor - Shah Jahan e Mumtaz Mahal
Imagem: lonelyplanet.com

Michael Hoskin e Turia Pitt

Após ser vitimada por um incêndio florestal enquanto participava de uma ultramaratona, na Austrália, em 2011, a modelo Turia Pitt teve 65% do corpo queimado e passou por mais de 200 cirurgias de reparação, além de ter 4 dedos das mãos amputados. Mas, ela não estava sozinha. O então namorado largou o emprego de policial para dedicar todo o seu tempo para cuidar dela. A modelo teve rosto e corpo deformados pelas queimaduras, ainda assim o namorado não saiu de perto dela por um só momento, mostrando que a aparência não deve ser levada em consideração em um relacionamento. Certamente, tal companheirismo e demonstração de amor verdadeiro fez com que a jovem se recuperasse mais rápido, tendo sua autoestima completamente renovada. Quatro anos após o acidente, Michael pediu Turia em casamento, nas Ilhas Maldivas.

Em uma entrevista, Michael foi questionado sobre a possibilidade de ter pensado em contratar uma pessoa para cuidar dela, deixá-la e seguir a vida dele e a resposta foi surpreendente, ele respondeu que casou com a alma dela e que, apesar de tudo, ela é a única pessoa que continua a encher os olhos dele. É ou não uma história e tanto?

As melhores histórias de amor - Michael Hoskin e Turia Pitt
Imagem: emnoticias.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a As melhores histórias de amor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre As melhores histórias de amor

As melhores histórias de amor
Imagem: 123greetings.com
Imagem: lonelyplanet.com
Imagem: emnoticias.com
1 de 4
As melhores histórias de amor

Voltar ao topo da página