Partilhar

Alimentos afrodisíacos mais excitantes

Por Hugo Silva. Atualizado: 1 agosto 2017
Alimentos afrodisíacos mais excitantes

Os alimentos que consome diariamente podem influenciar a sua sexualidade pela sua atuação a nível hormonal e químico no corpo. Alguns alimentos permitem o relaxamento, baixando os níveis de stress, enquanto outros promovem a circulação sanguínea para a zona genital, permitindo ereções mais firmes no caso dos homens e maior excitação e resposta sexual nas mulheres.

Também lhe pode interessar: Quais são os alimentos afrodisíacos

Espargos e Abacate

Ricos em vitamina E e fibra, têm um papel importante na produção de hormonas como o estrogênio e a progesterona, que aumentam a resposta sexual e a lubrificação vaginal nas mulheres.

Bananas

As bananas são ricas em potássio, fundamental para as contrações musculares, o que permite orgasmos mais intensos. A sua composição mineral é também importante para o sexo masculino, aumentando a libido nos homens.

Chocolate

Para muitos um pecado, o chocolate é um afrodisíaco natural que contém anandamida, um “químico do amor” que liberta dopamina nos centros de prazer do cérebro, ajudando na sensação de excitação, atração e euforia.

Ostras

As ostras são ricas em zinco, um mineral importante na produção de testosterona, responsável pelo aumento do desejo sexual ou libido. A sua fama como afrodisíaco são foge à verdade ajudando também na produção de esperma.

Mel

Doce e nutritivo, o mel é rico em boro, um mineral que ajuda a metabolizar o estrogênio nas mulheres. Nos homens, este mineral pode aumentar os níveis de testosterona no sangue, a hormona responsável pelo aumento do desejo sexual tanto dos homens como das mulheres. Ao ser rico em vitamina B, o mel é também importante na produção de testosterona, levando a níveis constantes desta hormona no sangue.

Manjericão

O manjericão é mais do que uma erva aromática para acrescentar sabor aos seus cozinhados. Para além do seu cheiro potencialmente afrodisíaco e estimulante, as suas propriedades melhoram a circulação sanguínea e os batimentos cardíacos, sendo o estimulante ideal para um noite romântica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Alimentos afrodisíacos mais excitantes, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre Alimentos afrodisíacos mais excitantes

O que lhe pareceu o artigo?
3 comentários
A sua avaliação:
Rodrigs
Adorei. Obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Rodrigs! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando nossa página :)
fausto carvalho
que tipo de alimentação, quais são....que dão uma boa ereção.....desejo sexual
Editor umComo.com.br
Oi Fausto, nesse link encontrará alguns alimentos que melhoram a ereção: http://relacoes.umcomo.com.br/articulo/alimentos-que-melhoram-a-erecao-4821.html
eugenio jaime
boa tarde.estou a pedir os alimentos afrodisiacos mais potentesd

Alimentos afrodisíacos mais excitantes
Alimentos afrodisíacos mais excitantes

Voltar ao topo da página