Partilhar

8 curiosidades sobre o sexo

Por Sara Viega. Atualizado: 13 julho 2017
8 curiosidades sobre o sexo
Imagem: detusalud.com

Você acha que sabe tudo sobre relacionamentos e intimidade? Pensa que já leu tudo sobre o assunto? Pois com certeza há algo que você não sabe, e na verdade muitos dados podem ser surpreendentes. Em umComo.com.br apresentamos 8 curiosidades sobre sexo que o vão deixar boquiaberto.

Também lhe pode interessar: 8 mitos sobre o sexo
Passos a seguir:
1

Diferentemente das mulheres, é muito estranho que os homens tenham orgasmos de longa duração. Para eles o tempo de prazer máximo prolonga-se a 30 segundos aproximadamente, e só em alguns casos conseguem fazer este prazer durar mais tempo.

2

Estudos recentes revelam que quanto mais sexo o homem tiver, melhor será a qualidade e o DNA de seus espermas, o que influencia na procriação; por isso se quiser "melhorar a espécie" você deve praticar e praticar... admita, a ideia é ótima!

3

Quanto maior a inteligência emocional, melhores orgasmos; é o que diz uma investigação inglesa, já que as mulheres com habilidades para lidar com seus sentimentos desenvolvem melhor a inteligência sexual, necessária para sentir prazer total nos encontros íntimos.

4

Apenas 10 segundos são necessários para que um homem tenha uma ereção completa após um estímulo visual ou de toque. No caso das mulheres o processo pode demorar bem mais, mas ao consegui-lo o clítoris duplica o seu tamanho, a vagina se expande e o ponto G pode chegar a ser como uma amêndoa, pronta para receber prazer.

5

Durante o orgasmo nosso corpo libera oxitocina, um hormônio que ajuda a desenvolver o sentimento de confiança e pertencimento, sendo chamada de molécula da monogamia. Portanto, quanto mais orgasmos, melhor relacionamento e talvez menos infidelidades.

6

Ironicamente, os homens em um relacionamento se masturbam mais do que os solteiros; isso acontece porque quanto maior a frequência de sexo, mais produção de testosterona, excitando-se com maior facilidade perante um estímulo.

7

A ciência comprovou: graças à liberação de endorfinas o orgasmo funciona como um dos analgésicos mais poderosos, por isso se você se sente indisposta/o ou com dor de cabeça, nada melhor do que se divertir com alguém e chegar ao clímax para se livrar das dores.

8

Durante a puberdade e até à maturidade os homens podem chegar a experimentar até 10 ereções diárias graças aos níveis de testosterona, o que faz que a adolescência seja um período de impetuosidade onde é difícil controlar os impulsos sexuais.

Dica: Confira também esses 11 factos desconhecidos sobre o corpo feminino!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 8 curiosidades sobre o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 8 curiosidades sobre o sexo

8 curiosidades sobre o sexo
Imagem: detusalud.com
8 curiosidades sobre o sexo

Voltar ao topo da página