Partilhar

7 mitos falsos sobre o sexo

7 mitos falsos sobre o sexo
Imagem: procreatec

O sexo está carregado de mitos e ao estar tão ligado ao prazer e aos sentidos converte-se num tema de muitas críticas diferentes. Mas neste artigo não falaremos de como é uma boa felação, da líbido ou de outros temas sexuais, vamos sim abordar algumas mentiras populares que se tornaram verdade depois de tanto serem repetidas. Em umComo.com.br apresentamos-lhe 7 falsos mitos sobre o sexo, de certeza que alguma vez repetiu algum deles.

Também lhe pode interessar: 7 mitos surpreendentes sobre sexo
Passos a seguir:
1

Quanto maior o tamanho do pênis maior prazer: falso! De fato um pênis demasiado grande poderá originar dor e desconforto a algumas mulheres. O tamanho é algo que tem a ver mais com o orgulho masculino do que com o prazer feminino, realmente o que mais importa é como o saber usar.

2

Se não há ejaculação ele não desfrutou: outra mentira repetida mil vezes. A verdade é que eles podem desfrutar plenamente de um encontro e não ejacular, por exemplo o sexo oral ou a masturbação que lhes gera um grande prazer mas não os leva necessariamente até ao final, no entanto desfrutaram por isso fique tranquila e lembre-se que cada encontro é diferente.

3

Se ela não chega com a penetração tem problemas: é bom saber que nas mulheres existem diversas formas de alcançar o orgasmo e que para uma parte importante é mais fácil atingi-lo com o estímulo do clitóris do que com a penetração. Embora exista disfunção sexual também nas mulheres, não é correto dizer que porque porque desfruta mais com a estimulação fora da vaginal do que com a penetração existe um problema.

4

Se ele desfruta da estimulação anal é gay: o ânus é uma poderosa zona erógena masculina que lhes trás enorme prazer, por isso é um erro pensar que se ele desfruta das carícias, beijos e inclusive penetrações anais quer dizer que a sua sexualidade está comprometida. O sexo implica prazer e com isso a necessidade de ter a mente mais aberta.

5

Ter fantasias com outra pessoa durante o sexo indica que quer ser infiel: falso, de fato é algo bastante normal que apenas se converte num problema quando ocorre sempre e quando não outra forma de alcançar o orgasmo que não seja imaginarmo-nos com outro(a) na cama. Se é pontual pode ficar tranquilo(a) e desfrutar do momento.

6

Se ela usa brinquedos sexuais está insatisfeita: não! Se ela usa brinquedos sexuais apenas quer dizer que deseja experimentar outras coisas a seu lado ou sozinha, experimentar novas formas de prazer, explorar as suas capacidades e divertir-se. Não há nenhum problema nisso e uma vez mais é importante abrir a mente.

7

As práticas como o BDSM, o sexo em grupo ou o voyeurismo são aberrações: devemos entender que estas são preferências sexuais que, se ambos membros do casal aceitam, podem tornar-se divertidas e variar na relação. Se para se excitar e alcançar o clímax são a única coisa que funciona então estamos perante uma parafilia, mas se se tratar de brincar ao sexo duro de vez em quando ou de fazer uma troca de casais ou um trio porque ambos o querem, então desfrute.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 mitos falsos sobre o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 7 mitos falsos sobre o sexo

1 comentário
walmyr
tudo que li e apenas a verdade quem discordar é porque nunca pegou um livro de ciências para ler.

7 mitos falsos sobre o sexo
Imagem: procreatec
7 mitos falsos sobre o sexo

Voltar ao topo da página