7 melhores frases românticas para o namorado

7 melhores frases românticas para o namorado

Namorar é uma delícia, não é mesmo? Sempre que estamos com a pessoa amada, o coração se enche de alegria e conforto. Porém, nem sempre é possível estar ao lado de quem ser quer. Seja por distância ou falta de tempo, há pessoas que conversam mais por mensagem do que ao vivo. Por isso, é preciso manter a chama acesa e conseguir ter um jogo de cintura mesmo que seja somente escrevendo. Para ajudá-lo nisso, nós do umCOMO as 7 melhores frases românticas para o namorado. Continue a ler este artigo para descobri-las.

Eu te amo

Parece simples, mas as pessoas se esquecem de dizer que amam umas as outras ao longo do tempo. O segredo é dizer isso nas horas mais espontâneas, como quando o amado faz algo que o caracteriza como único e o faz amá-lo mais ainda.

Se estiver perto dele, faça com leveza e ternura. Caso seja por mensagem, tente pega-lo desprevenido. Com certeza seu amado irá adorar a surpresa. Um simples "eu te amo" pode mudar o dia de alguém.

Dentre tantas frases de amor, tem horas que menos é mais.

Coríntios fala sobre o amor

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha."

A frase, retirada do trecho Coríntios, da Bíblia, fala da leveza do amor e como ele demanda trabalho para resistir ao tempo. Ele é ideal para aqueles casais que estão há um tempo juntos e precisam recuperar o motivo por qual se apaixonaram.

Que tal escrever um bilhete e deixar na bolsa do amado? Assim, quando ele for pegar a carteira, lembrará de você e até poderá se emocionar com a frase que você deixou de presente.

I Origins - o Universo no Olhar

"Meus átomos sempre amaram os seus átomos."

A frase é do filme I Origins - o Universo no Olhar. Na cena, o personagem Ian Gray (Michael Pitt), que é um cientista cético, se declara para a namorada, Sofi (Astrid Berges Frisbey). Ao contrário dele, Sofi acredita em almas gêmeas e amores eternos.

Num momento de tensão e dúvida, Ian fala essa declaração a ela, demonstrando que ele pode achar o mesmo que Sofi, só tem uma interpretação diferente dos sentimentos. É uma declaração simples, romântica e profunda.

Imagem: cinemaateca.blogspot.com.es

Frase para dizer a um namorado em momentos difíceis

"O casal perfeito não é aquele que não tem problemas e sim o que supera obstáculos juntos."

Está em um momento difícil? O amor é assim, cheio de provações. Para lembrar seu amado de que vocês estão crescendo juntos com uma situação complicada, mande esta frase. Isso irá abrir os olhos dele, que entenderá a construção do amor como algo imperfeito e cheio de caminhos tortos.

Se vocês brigaram, dê o braço a torcer e use a frase para pedir desculpas. Não há briga que resista a um pouco de sinceridade e carinho.

Verso de William Shakespeare para namorado

"O amor não vê com os olhos, vê com a mente. Por isso, ele é tão potente."

William Shakespeare escreveu essa frase, que sintetiza tudo o que o amor é. Sabe quando você está tão apaixonado que não consegue nem explicar o que está sentindo? Nós do umCOMO aconselhamos você a mandar esse trecho de um dos maiores autores e poetas do mundo. Com ela, você falará pouco, mas falará bonito.

Frase de Frida Kahlo

"Se eu pudesse lhe dar alguma coisa na vida, eu lhe daria a capacidade de ver a si mesmo através dos meus olhos. Só então você perceberia como é especial para mim."

Frida Kahlo tinha uma visão diferente do amor, mas igualmente bonita. A artista, que sofreu pela grande paixão de sua vida, Diego Rivera, admirava tanto seu amado que queria que ele pudesse sentir isso.

Você já teve esse sentimento por alguém? Se sim, envie essa frase a ele. Com certeza a pessoa irá se sentir especial.

Verso romântico de Clarice Lispector

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente."

A grande escritora Clarice Lispector soube sintetizar lindamente como deve-se amar. Para ela, o amor não é somente aproveitar as coisas boas e, sim, entender que todos têm defeitos e amá-los é a parte mais difícil de um relacionamento.

Rotina, compromissos e outros fatos externos podem desgastar um relacionamento. Mas essa frase lembra que nada disso importa quando se ama alguém completamente.

 

Além do romantismo - Frases sedutoras

Se você quer se dar bem com as palavras além das declarações românticas, temos outras sugestões:

  • As frases que deixam os homens mais loucos
  • O que NÃO dizer a um homem na cama
  • Frases que excitam um homem na cama
  • As melhores indiretas do mundo
  • 500 apelidos para namorado

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 melhores frases românticas para o namorado, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.