7 diferenças entre fazer amor e transar

7 diferenças entre fazer amor e transar

Fazer amor, transar, ter sexo... Para muita gente, essa ação representa apenas um conceito, enquanto para outras pessoas são coisas muito diferentes. Algumas pessoas transam, outras fazem o amor e outras combinam as duas práticas. Contudo, qual é a verdadeira diferença? Embora este seja um tema bem polêmico que dá origem a muitas opiniões diversas, o umCOMO preparou uma lista que enumera as 7 diferenças entre fazer amor e transar. Curioso para saber quais são? Continue lendo!

Não vamos falar de amor como amor mesmo, uma vez que um casal de namorados também pode ter sexo. Para nós, a primeira diferença entre fazer amor e transar é o prazer que você está buscando, ou seja, o prazer que você geralmente busca é o seu próprio prazer quando não existe necessidade de conhecer bem alguém para obtê-lo.

No entanto, depois de conhecer e se conectar com alguém, é provável que você não esteja buscando apenas o seu prazer e que também queira que a pessoa se sinta confortável, cuidada e satisfeita em todos os sentidos.

Amigos coloridos

Você conhece a linha fina que separa os amigos coloridos de um casal oficial? É estreitinha e complicada, servindo para separar o prazer do prazer do amor e a atração do namoro. Aqui também existe uma clara diferença entre fazer amor e transar.

Você pode transar com diferentes pessoas pelas quais você sente atração física e com quem você sempre se diverte, embora isso não signifique que você esteja a caminho de um relacionamento amoroso. Manter uma relação única e puramente sexual a longo prazo é difícil, porque é possível que um dos dois acabe se apaixonando e comece fazendo o amor, sendo uma pessoa só. No final, será uma questão de sentimentos.

Falta de preliminares

Fazer amor é muito mais completo do que transar. Em muitas ocasiões, transar nem sempre dá direito a preliminares, não permite soltar a imaginação nem passar tempo juntos. Esta pode ser outra das diferenças, uma vez que fazer amor implica que duas pessoas procuram passar tempo juntas, se dedicar completamente ao prazer e descobrir uma a outra. Enquanto que ao transar nem sempre existe aquela forcinha inicial gostosa de preliminares ou, pelo menos, não tão baseados na experimentação e conhecimentos da outra pessoa.

No artigo seguinte, você pode conferir qual a importância dos preliminares.

Orgasmos

Sim, não são exclusivos de quem faz amor, é possível ter orgasmos incríveis com sexo, mas é muito mais provável que a confiança e o carinho permitam que você desfrute da pessoa por completo. Isso acontece porque conseguir o orgasmo da outra pessoa é uma tarefa essencial de quem faz amor.

Não esqueça que ter sexo inclui explorar os instintos mais animais, enquanto que fazer amor é um trabalho personalizado.

O sexo como arma de libertação

Muitas vezes temos sexo com amor, mas não esqueça que o sexo é um método eficaz para liberar tensões e estresse, uma vez que não deixa de ser uma atividade física. Esta é uma grande diferença entre transar e fazer amor: enquanto que na primeira você busca o próprio prazer egoísta, liberar o seu estresse e tensões, quando faz amor, não procura tanto a atividade física mas sim passar tempo e amar a outra pessoa.

O tempo

Relacionada com todas as diferenças anteriores, encontramos uma das chaves para distinguir fazer amor e transar: o tempo. A transa é associada a algo rápido, uma forma de obter o prazer diretamente, um objetivo rápido. Contudo, na hora de fazer amor é desenvolvido todo um jogo de sensualidade onde se procura passar a maior parte do tempo com a outra pessoa, misturando amor e sexo.

A química

Por fim, a química também é um fator que pode diferenciar fazer amor e transar. Você pode sentir atração por muitas pessoas, mas pode não existir a química implicada em certos sentimentos. Nesse caso, falamos de química puramente sexual, ou seja, duas pessoas que se desejam e se satisfazem com sexo, sem necessitar de estabelecer vínculos mais fortes. Contudo, no amor, é desenvolvida uma química sexual, atrativa e emocional.

Dica: Acesse também esse artigo para conhecer os 10 segredos da mulher boa de cama.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 diferenças entre fazer amor e transar, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.