7 dicas para não fazer feio no início do namoro

7 dicas para não fazer feio no início do namoro

O início do namoro é sempre uma fase gostosa, na qual o casal está se conhecendo e curtindo a paixão. Esse costuma ser um dos momentos mais importantes do relacionamento, pois é ele que define como as coisas serão entre o casal ao longo do tempo. Se os dois já começam com compreensão as necessidades do outro, provavelmente as coisas continuarão assim. Agora, se o casal começar a brigar e voltar o tempo todo logo no começo do relacionamento, a perspectiva é de que as coisas também continuem assim. Continue lendo este artigo de umComo e veja as nossas 7 dicas para não fazer feio no início do namoro.

Passos a seguir:
1

Isso acontece porque no início do namoro as pessoas se preocupam em mostrar apenas o seu lado positivo e escondem os seus defeitos, mesmo que para isso tenham de contar uma ou outra mentirinha. Mas, à medida que as coisas avançam, as máscaras caem e as pessoas mostram a sua verdadeira face.

2

Justamente por isso é bom cuidar das suas atitudes para começar um relacionamento da melhor forma possível, para que o namoro possa ser duradouro e, quem sabe, virar casamento!

Então, veja essas 7 dicas para não fazer feio no início do namoro:

3

1 – Controle as expectativas

Sim, esse é um passo muito difícil, mas importante. Claro que no início do relacionamento é absolutamente normal que os dois lados criem expectativas. O problema é quando você idealiza demais o seu namorado e começa a esperar atitudes que nem ele sabe que deveria tomar.

Por isso, o ideal é deixar as coisas rolarem naturalmente. Assim, você evita frustrações e encara o novo relacionamento de uma forma mais tranquila.

4

2 – Não demonstre carência em excesso

Os homens não admitem, mas até gostam da “manha” feminina no começo do namoro. O problema é que muita mulher erra na dose e acaba demonstrando carência e dependência em excesso, o que irrita o homem e o faz pensar se a relação realmente vale a pena.

Quanto mais a mulher cobra, mais o homem foge.

5

3 – Sem desleixo

Seu namorado te conheceu, te achou especial e quis ficar contigo, não foi? Mas não é por isso que ele precisa te ver com aquela roupa desleixada ou com as unhas descascadas e muito menos com creme no cabelo.

Os homens são muito visuais. Por isso tendem a perder o interesse na namorada quando ela se descuida, engorda além da conta e não demonstra vontade nenhuma de mudar isso.

Então, para não fazer feio no início do namoro, cuide-se sempre e apareça para o seu namorado sempre bonita e bem cuidada. Seu relacionamento agradece.

6

4 – Não grude

Uma das coisas que mais irrita o homem é mulher que gruda demais logo no início do relacionamento. Claro que nessa fase é normal que o casal fique mais tempo junto, mas tudo em excesso faz mal. Então, evite grudar demais no homem. Assim as possibilidades da relação se tornar duradoura são bem maiores.

7

5 – Reclamar dos amigos e da família dele é furada!

É um erro muito comum das mulheres no começo do relacionamento. Falam da família do namorado, dos amigos. E sempre para criticar.

Se você quer que o seu namoro vá para frente, pense 10 vezes antes de falar. Ainda que você esteja certa, precisa se lembrar de que o relacionamento está no começo e não faz sentido algum implicar nessa fase. Afinal, tudo é muito novo e você pode ter tido uma impressão errada da família ou dos amigos dele.

8

6 – Cenas de ciúme são dispensáveis

Seria hipocrisia dizer que o homem não fica feliz quando vê a mulher com aquela pontinha de ciúme da amiga dele ou de uma prima. O problema é quando a coisa passa da conta já no início do namoro.

Tem mulher que faz barraco, xinga, bate e não está nem aí. Por mais que você esteja certa em implicar com aquela amiga periguete do seu namorado, não vale a pena fazer barraco por isso. Você vai cair no conceito do homem e ele pode acabar se afastando ao perceber o quanto o seu ciúme é exagerado.

9

7 – Fazer planos demais

Por mais que um homem esteja a fim de você, ele não vai se sentir a vontade quando ver a namorada falando de casamento e filhos como se vocês já tivessem 5 anos de relacionamento.

Todo homem tem consciência de que a mulher pensa no futuro, mas quando ela deixa isso claro logo no começo, ele acaba se assustando e pode acabar pulando fora. Por isso, segure a onda e deixe as coisas acontecerem da forma mais natural possível no início do namoro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 dicas para não fazer feio no início do namoro, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.