Partilhar

7 dicas para encontrar o amor

Por Sara Viega. Atualizado: 10 fevereiro 2017
7 dicas para encontrar o amor

Cansado de procurar o amor e nunca o encontrar? Muitas vezes acreditamos que sabemos tudo sobre o amor, a sedução e as relações pessoais, no entanto, cada situação é diferente e cada pessoa é um mundo, assim sendo, por muita experiência que tenha no terreno amoroso, sempre que tem que começar de novo, é como se começasse do zero. Por este motivo é que muitas pessoas começam a procurar o amor e no final acabam desesperando por encontrá-lo. Neste artigo do umCOMO vamos dar-lhe 7 dicas para encontrar o amor que vão ajudar a mudar o seu foco com o objetivo de conseguir arrasar pode onde quer que você passe. Ficou com vontade?

Também lhe pode interessar: Como encontrar um amor verdadeiro

Seja positivo

A primeira coisa que tem que fazer para poder encontrar o amor é mudar a sua forma de abordar este objetivo. Não serve de nada uma atitude negativa e impaciente, pois o amor aparecerá na sua vida quando menos esperar, assim sendo, é melhor que o encontre a sorrir, não acha? Por isso o primeiro conselho que lhe damos é que cultive uma atitude positiva e esteja disposto a conhecer novas pessoas, fazer novas atividades e a sair do seu circulo de rotina. Só assim estará dando tudo para que a faísca do amor possa acontecer dentro de si.

O sorriso é a melhor ferramenta que tem para poder cultivar esta parte de si, por isso, embora não lhe apeteça, sorria! Opte por uma vida positiva, alegre e risonha e verá como atrai muito mais pessoas do que se estiver sempre triste e carrancudo. As pessoas alegres chamam à atenção e este é um dos pontos básicos para que o amor bata à sua porta.

7 dicas para encontrar o amor - Seja positivo

Cuide da sua vida social

Será muito difícil tentar encontrar o amor se não cuidar da sua vida social ou se se fechar dentro do seu círculo de amigos de sempre. É importante que se predisponha a conhecer novas pessoas, a fazer novas atividades e a relacionar-se com várias pessoas diferentes do seu círculo de amigos.

Inscreva-se na academia, faça aulas de dança, vá de viagem ou comece a fazer um curso de cozinha, estas são apenas algumas atividades que podem ajudar a conhecer novas pessoas e, quem sabe, talvez uma delas seja o amor que estava esperando.

7 dicas para encontrar o amor - Cuide da sua vida social

Dedique tempo às pessoas novas

De pouco lhe servirá ir conhecendo gente nova na sua vida se depois não lhes dedica tempo para as conhecer em profundidade e avaliar se encaixam, ou não, com a sua forma de viver. Às vezes nos deixamos levar pela pressa, pela vontade de que tudo saia bem à primeira, do amor à primeira vista, tão típico da adolescência, mas o certo é que o amor tem mil rostos e nunca saberá qual vai encontrar.

Assim sendo tenha paciência, aprofunde as suas novas amizades e, só assim, poderá saber se de todas as pessoas novas que existem na sua vida, existe alguma que lhe interessa de um forma diferente. Se não lhes dedica tempo, nunca saberá e pode ser que a pessoa da sua vida passa na sua frente sem que você se dê conta.

7 dicas para encontrar o amor - Dedique tempo às pessoas novas

Ame a si mesmo

Para poder atrair o amor é importante que, acima de tudo, goste de si mesmo. Pense que se você não gosta de si, muito dificilmente alguém poderá gostar, uma vez que aquilo que demonstra certamente será rejeição e sentimentos negativos que afastam qualquer pessoa. Por isso, antes de se por na rota para encontrar alguém, o melhor é que esteja bem consigo mesmo(a), que seja capaz de ver todas as suas virtudes e de estar bem com a sua própria companhia.

Posto isto, já estará preparado para partilhar a sua vida com alguém, uma vez que será uma pessoa completa que quer partilhar a sua felicidade com outra pessoa, o amor da sua vida. É imprescindível que, para que um casal funcione, as duas pessoas que integram o núcleo amoroso estejam em perfeitas condições individuais para lutar pelo amor, caso contrário, na mínima crise será um problema.

Se precisa de mais informação sobre este tema, convidamos você a ler o nosso artigo sobre como aumentar a autoestima onde encontrará conselhos que certamente o vão ajudar.

7 dicas para encontrar o amor - Ame a si mesmo

Aprenda com o passado

As relações passadas, se têm alguma coisa boa, é que nos ensinam o que funciona e o que não funciona em casal. Também da experiência se podem retirar aspetos práticos como, por exemplo, saber o que é que gosta e o que não gosta na outra pessoa, algo muito importante na hora de começar uma nova procura. É importante olhar para trás para aprender com os erros que cometemos, e assim, tentar evitar cometer os mesmos erros.

Assim sendo, por muito que doa ou queira esquecer, é altamente recomendável que avalie as suas relações anteriores, que extraia uma experiência de todas elas e que evite cair no mesmo quando começar uma nova aventura na sua vida.

7 dicas para encontrar o amor - Aprenda com o passado

Dedique tempo a si

Na sua procura pelo amor também deve dedicar tempo para si. É importante que cultive os seus hobbies, cuide da sua aparência, que esteja com a sua família e amigos para poder estar repleto de energia e de boas vibrações. Começar novos projetos pessoais (como um curso, aprender a fazer jóias, fazer malabarismo, o que quiser, aquele sonho adiado, etc) é uma ótima ideia para cultivar os seus interesses e gostos, e assim poder crescer pessoalmente.

Quando se quer ter alguém, às vezes, caímos no erro de ficar impacientes e deixar a nossa vida à espera que o amor apareça, mas, o melhor é continuar com ela, cuidando de nós mesmos, e com o tempo, o amor irá aparecer. Entretanto, cuide de si, e como já dissemos goste de si!

7 dicas para encontrar o amor - Dedique tempo a si

Use a tecnologia

Atualmente é mais fácil que nunca encontrar alguém, pois as novas tecnologias põem ao nosso alcance diferentes ferramentas que nos permitem contactar com pessoas desconhecida e ter a possibilidade de começar um romance. No celular temos aplicativos como o Tinder, por exemplo, que nos mete em contato com pessoas do nosso bairro ou da nossa cidade que estejam interessados em conhecer pessoas, não Internet existem diferentes sites para paquerar.

Aproveite os avanços tecnológicos e comece a navegar neste tipo de site de encontros que lhe apresentam as pessoas que estão procurando o mesmo que você. Tentar não custa!

7 dicas para encontrar o amor - Use a tecnologia

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 dicas para encontrar o amor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 7 dicas para encontrar o amor

7 dicas para encontrar o amor
1 de 8
7 dicas para encontrar o amor

Voltar ao topo da página