7 coisas que as mulheres não entendem sobre os homens

7 coisas que as mulheres não entendem sobre os homens

O nosso gênero não deveria ser uma característica que nos faz melhor ou pior do que outras pessoas. Na verdade, é o gênero que estabelece as grandes diferenças entre as mulheres e os homens e vice versa. Isso faz com que, por vezes, seja difícil entender as pessoas do sexo oposto. As mulheres, por exemplo, podem ter alguma dificuldade em entender as coisas mais evidentes e simples no jeito de pensar e agir de um homem. É por isso que, nesse artigo do umCOMO, queremos explicar melhor as 7 coisas que as mulheres não entendem sobre os homens. A partir de agora, você poderá compreender melhor porque um homem pensa ou age de determinado jeito!

As indiretas e as sutilezas não funcionam com eles

Se está tentando insinuar algo a um homem, certamente não vai funcionar. Uma das coisas que as mulheres não entendem sobre os homens é que eles comunicam de um jeito bem mais simples e direto. A maioria das indiretas que você que você pode lançar na direção do homem não vão funcionar e, caso ele tenha captado a mensagem, certamente não saberá como agir.

Por esse motivo, você pode continuar com as sutilezas e discutir com o cara no final ou ser um pouco mais clara com ele. Por exemplo, se um homem pergunta "tá tudo bem?" e você responde "Sim", ele vai pensar que está tudo bem porque foi isso que você disse. Se vocÊ fizer o inverso e oferecer uma resposta direta e disser exatamente o que você tem, ele tentará compreender e ajudar.

Assim como as mulheres, os homens precisam de espaço

Embora um homem goste de passar tempo com a parceira, ele também necessita de algum tempo para ele mesmo, quer seja para sair com os amigos, ir na academia, ler ou qualquer outra atividade que ele goste. Além disso, ele vai gostar que você seja independente e querer passar mais tempo do seu lado depois de você dar espaço para ele.

Por esse motivo, evite invadir o espaço dele e não pense que ele gosta menos de você apenas por querer passar umas horas sozinho. Isso só vai afastá-lo de você!

Quando um homem diz que não está pensando em NADA, é verdade

Embora pareça algo óbvio, é uma das coisas que as mulheres muitas vezes não entendem sobre os homens. Certamente você já esteve sentada no sofá assistindo TV com o seu parceiro ou com o seu irmão e perguntou porque ele está tão calado e porque não está conversando. A pergunta seguinte é "você tá pensando em quê?".

Se eles respondem que não pensam em nada, não tente perguntar mais pois, se você insistir demasiado, é provável que ele se sinta interrogado. Na maioria das vezes, eles não necessitam de falar durante todo o dia para se sentirem felizes ao nosso lado.

Os homens também falam sobre os seus sentimentos

Eles também falam do que sentem, embora seja muito difícil que o façam por iniciativa própria. Nestes casos, em vez de pirar porque um homem não diz o que sente por iniciativa própria, você pode fazer perguntas mais simples. Ou seja, você pode perguntar o que ele gostaria de fazer em uma viagem romântica, o que ele achou de você no primeiro encontro ou quais são as coisas que ele mais gosta em você. Ele vai responder sem se sentir interrogado e isso vai aproximar os dois!

Os homens gostam de compartilhar programas com você

Tal como dissemos antes, os homens gostam de ter o seu próprio espaço, sim! Contudo, tmbém necessitam de compartilhar atividades com a mulher que amam. Algumas melhores não entendem que, além de existir atração física e sexual por alguém, também é possível que o homem queira se divertir e ter coisas em comum com essa pessoa. Se ele nota que você não se interessa pelas mesmas coisas que ele ou que são muito diferentes, a relação pode acabar por ser passageira.

Leia esse artigo do umCOMO e confira os melhores planos para fazer com meu parceiro.

Os homens gostam de dizer "Eu te amo" com gestos e detalhes

Por vezes, as mulheres pensam que os parceiros não ama elas por não o dizerem o tempo todo ou por não dedicarem aquele post gigante nas redes sociais à mulher amada. Contudo, podem estar se esquecendo de todas as vezes que o homem leva o café da manhã à cama, todos os dias em que ele diz "que gata você está hoje!" ou todos os momentos em que ele é um bom apoio nos momentos problemáticos. Os homens podem demonstrar muito mais o seu amor através de gestos, fazendo coisas que fazem a mulher feliz.

Dica: Acesse também o artigo "homens se apaixonam em 4 fases: descubra o cronograma"!

Os homens pensam em sexo quase todo o dia

Embora possa parecer muito, a verdade é que os homens pensam em sexo, no mínimo, uma vez por dia. Contudo, as mulheres não entendem que os homens podem não estar pensando em ter sexo com qualquer pessoa! Para eles, ter bom sexo com a sua parceira pode ser um dos momentos mais felizes do dia e, na maioria das vezes, o homem quer que você desfrute tanto quanto ele. Por esse motivo, não seja tímida, tome a iniciativa com mais frequência e peça para ele a fazer gozar, uma vez que isso vai fazer com que ambos sejam mais felizes.

Além disso, você pode ter em conta alguma dessas 8 coisas que os homens têm medo de pedir na cama e perguntar-lhe diretamente se ele está afim, isso vai surpreendê-lo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 coisas que as mulheres não entendem sobre os homens, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.