7 coisas boas das separações

7 coisas boas das separações

Terminou com a sua cara metade? Na vida temos que tentar sempre sacar o lado positivo de tudo o que nos acontece. Não nos podemos esquecer que só vivemos uma vez, por isso á importante que tente superar qualquer obstáculo que apareça, passar a página e fazer frente aos problemas. Só assim poderemos ser fortes e jogar a vida pra frente, aconteça o que acontecer. Caso tenha terminado a relação com o seu namorado(a) e esteja passando um mau bocado, no umCOMO queremos lembrar-lhe que, na verdade, existem coisas boas nas rupturas, assim sendo continue lendo e encontrará 7 boas razões para sorrir!

O pior já passou

Antes de terminar uma relação, o casal vive sempre momentos de discussões, choros e dor que são muito desagradáveis e que, regra geral, se prolongam demasiado tempo (mais do que o necessário!) Por esse motivo, uma das coisas em que tem de pensar agora é que o pior já passou: já não haverá mais discussão, gritos, nem palavrões e agora só virão momentos de tranquilidade de reflexão.

A partir de agora tudo pode melhorar, só depende de si, do se crer e vontade de ser feliz.

Acabaram os compromissos familiares

Quando a relação já leva um tempo, a sua vida não se centra só em si mas também na sua sogra, nos avós, nos tios e os sobrinhos também fazem parte da vossa vida em comum. Assim sendo, uma outra coisa boa das rupturas é que, finalmente, não terá que aguentar aquela pessoa da sua família que não gosta, nem terá que ir comer a casa dos sogros todos os domingos, nem nada desse tipo.

Agora você é livre, completamente livre, por isso pode fazer o que lhe apetecer sem compromisso extra.

Recupera a sua cama

Outro dos aspetos mais positivos de terminar com alguém é que, da noite par ao dia, volta a ter toda a cama só para si e isso, sejamos sinceros, é todo um prazer! poderá deitar-se no centro da cama, tapar-se com todas as mantas, ler até altas horas da madrugada ou dormir sem roncos nem patadas de ninguém. Realmente, esta é uma das melhores consequências de deixar uma relação. A cama só para si!

Momentos com os amigos

Quando estamos numa relação costumamos limitar bastante o tempo que dedicamos aos amigos e, se os virmos, costumamos ir com a nossa cara metade. Ou seja, a relação íntima entre você e seu amigos, as confidências e segredos acabam por desaparecer e acaba também se afastando a amizade. Não temos consciência do que nos chegamos a enganar a respeito das nossas amizades até acabarmos a nossa relação, basta dar uma olhada à sua volta e ver que está mais sozinho do que pensava e só tem um culpado: nós mesmos.

Assim sendo, outras das melhores coisas que as rupturas têm é que pode voltar a dedicar tempo aos seus amigos, sair com eles, fazer algumas loucuras e fazer planos para o fim de semana. Não tem que "dar cavaco" pra ninguém, por isso viva a sua vida ao máximo!

Já pode ir na balada

Outro dos aspetos incômodos de uma relação é o tema das baladas. Muitos casais não gostam que o seu namorado ou namorada vá na balada até altas horas da madrugada, e essas saídas começam a ser esporádicas, fazendo com que você só saia algumas vezes por ano.

Mas quando está solteiro(a) vai sentir muita vontade de sair, dançar e passar um bom momento, por isso não se acomode e saia de casa! Saia com os seus amigos(as) e desfrute da sua liberdade absoluta. Isso é rejuvenescedor!

Tem tempo para si

É outra das coisas boas das rupturas, isto porque de repente todo o tempo que tem é exclusivamente para si. Assim sendo, quando chegar a casa depois do trabalho, terá todas as suas horas livres 100% disponíveis para si, por isso comece a pensar em tudo aquilo que sempre quis fazer e nunca fez por falta de tempo. Inscreva-se em aulas de dança, aprenda um novo idioma, faça uma massagem, etc.

Agora a sua via é só para si e pode começar a experimentar coisas novas e descobrir outras facetas de si mesmo(a) que nem sequer conhecia. É por esse motivo que muitas pessoas têm um crescimento pessoal logo depois de deixar alguém, isto por terem mais responsabilidade, começam a pensar em como aproveitar ao máximo o tempo livre e isso faz com que sejam mais conscientes dos seus desejos e necessidades.

Ganha mais maturidade

E, para terminar, outra das 7 coisas boas das separações é que, embora tenha corrido mal, o certo é que é uma pessoa mais madura, com mais experiência e com um conhecimento mais profundo sobre si mesmo e das suas necessidades. Se exite alguma coisa boa das experiências que tivemos nas relações é que acabamos sempre sabendo aquilo que não queremos para nós. Se teve uma pessoa ciumenta ao seu lado, certamente que na próxima relação vai fazer os possíveis para que não tenha esse defeito, se a sua cara metade era muita chata e aborrecida é certinho que o seu novo(a) companheiro(a) será mais divertido e por ai vai.

Pense positivo: o bom das rupturas é que, no futuro, saberá tudo o que não gosta. Assim sendo, é um avanço muito importante! A vida é feita de vários aprendizados e as separações ensinam muito sobre si e sobre os seus desejos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 7 coisas boas das separações, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.