Precauções ao praticar sexo

6 lubrificantes para sexo anal

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2019
6 lubrificantes para sexo anal

Quem pratica sexo anal deve saber que diferente da vagina, o ânus não produz lubrificação natural suficiente para suportar o atrito da fricção durante a penetração. O uso de produtos adequados evita problemas que vão de pequenas lesões até o rompimento de membranas que podem passar a ser uma porta de entrada para bactérias. Se você precisa de sugestões indicadas, o umCOMO selecionou os melhores 6 lubrificantes para sexo anal.

Também lhe pode interessar: As melhores posições para o sexo anal

Índice

  1. Lubrificantes à base de água
  2. Lubrificante à base de silicone
  3. Géis anestésicos
  4. Lubrificantes à base de óleo
  5. Lubrificantes comestíveis
  6. Lubrificantes caseiros
  7. E a saliva?

1. Lubrificantes à base de água

A principal dica sobre lubrificantes para um sexo anal gostoso e com segurança é apostar nos lubrificantes que são à base de água. A vaselina, usada por muita gente, é contraindicada por ter a base de petróleo que pode corroer a camisinha e acabar com a segurança que ela oferecer. Os produtos base água também costumam ser antialérgicos e, na maioria das vezes, livres de produtos tóxicos.

Outra vantagem desses produtos é o fato de que não mancham os lençóis e não costumam ter cheiro nem sabor. A desvantagem dos lubrificantes à base de água é que como eles são absorvidos pela pele, às vezes precisam ser reaplicados durante o ato.

Os lubrificantes à base água conhecidos e que podem ser encontrados em farmácias e sex shops são:

  • Jontex
  • Johsnon & Johnson
  • Prudence
  • Olla
  • Vagisil
  • KY
6 lubrificantes para sexo anal - 1. Lubrificantes à base de água

2. Lubrificante à base de silicone

Uma alternativa aos lubrificantes base água são os à base de silicone, que são à prova d'água e podem ser usados em baixo d'água, no chuveiro ou em outros locais molhados. Os produtos com silicone também não interferem no uso da camisinha. A principal dica para esse tipo de produto é fazer um teste em uma pequena região da pele antes de utilizá-lo para se assegurar que você não tem alergia aos componentes da fórmula.

Estas são algumas marcas do mercado de produtos para sexo:

  • Durex
  • Aqua Silicon
  • Frenesi
6 lubrificantes para sexo anal - 2. Lubrificante à base de silicone

3. Géis anestésicos

Para um sexo anal sem dor, tem gente que aposta em géis anestésicos que contêm substâncias anestésicas naturais em sua fórmula. O poder de anestesia de cada produto varia de acordo com a fórmula e também com o organismo de cada um. A desvantagem dos géis anestésicos é que como eles diminuem a sensibilidade da região, isso pode mascarar fissurar e machucados que acontecem no momento do ato. É preciso estar atento sempre.

Algumas marcas conhecidas:

  • Sublime
  • Sete Sensações
  • Facilit 4 em 1

Sugestão: 10 dicas para sexo anal gostoso e sem dor

6 lubrificantes para sexo anal - 3. Géis anestésicos

4. Lubrificantes à base de óleo

As opções com óleo costumam ser provenientes de óleos naturais vegetais e podem derivar de diferentes tipos de óleos (amêndoas, nozes, castanhas...). Sua principal vantagem é a pequena quantidade necessária para conseguir o efeito desejado e versatilidade, eles podem ser usados para massagens sensuais também. No entanto, é preciso ficar atento. Esse tipo de óleo pode danificar a camisinha e têm um efeito mais gorduroso sobre a pele e requer uma limpeza mais a fundo.

5. Lubrificantes comestíveis

Os lubrificantes comestíveis, além de proporcionarem o deslizamento mais prazeroso na penetração anal também são ótimos aliados no sexo oral e um estímulo extra. Assim como os outros já citados, eles podem ser usados para a penetração vaginal.

O que não falta é criatividade na hora de inventar sabores para lubrificantes comestíveis, porém os sabores mais populares nas prateleiras de sex shops são: chocolate, morango, menta, cereja, entre outros. Além do sabor, existem alguns que podem proporcionar sensações picantes ou refrescantes.

5. Lubrificantes caseiros

Os lubrificantes caseiros devem ser sempre a última opção, mas podem ser usados em situações de emergência. A aplicação é feita da mesma maneira que se faz com um lubrificante convencional: sobre o pênis com preservativo e também no ânus.

Os principais lubrificantes caseiros que podem ser improvisados são:

  • Azeite de oliva;
  • Óleo de coco;
  • Óleos corporais;
  • Clara de ovo;
  • Gel aloe vera;
6 lubrificantes para sexo anal - 5. Lubrificantes caseiros

6. E a saliva?

A saliva como lubrificante é uma prática adotada algumas vezes que pode oferecer os riscos das bactérias da saliva. No entanto, um problema ainda maior é que a saliva não oferece o deslizamento suficiente para a região anal. Ou seja, saliva ou nada, podem ter o mesmo efeito. No caso da penetração vaginal, ela funciona um pouco mais, mas ainda assim não é totalmente indicada.

Sugestão: Faz mal usar saliva como lubrificante?

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 lubrificantes para sexo anal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 5
6 lubrificantes para sexo anal