Partilhar

6 lubrificantes para sexo anal - prazer sem dor

Por Sara Viega. Atualizado: 6 setembro 2018

Quem pratica sexo anal deve saber que diferente da vagina, o ânus não produz lubrificação natural suficiente para suportar o atrito da fricção durante a penetração. O uso de produtos adequados evita problemas que vão de pequenas lesões até o rompimento de membranas que podem passar a ser uma porta de entrada para bactérias. Se você precisa de sugestões indicadas, o umCOMO selecionou os melhores 6 lubrificantes para sexo anal.

1. Lubrificantes à base de água

A principal dica sobre lubrificantes para um sexo anal gostoso e com segurança é apostar nos lubrificantes que são à base de água. A vaselina, usada por muita gente, é contraindicada por ter a base de petróleo que pode corroer a camisinha e acabar com a segurança que ela oferecer. Os produtos base água também costumam ser antialérgicos e, na maioria das vezes, livres de produtos tóxicos.

Outra vantagem desses produtos é o fato de que não mancham os lençóis e não costumam ter cheiro nem sabor. A desvantagem dos lubrificantes à base de água é que como eles são absorvidos pela pele, às vezes precisam ser reaplicados durante o ato.

Os lubrificantes à base água conhecidos e que podem ser encontrados em farmácias e sex shops são:

  • Jontex
  • Johsnon & Johnson
  • Prudence
  • Olla
  • Vagisil
  • KY
6 lubrificantes para sexo anal - prazer sem dor - 1. Lubrificantes à base de água

2. Lubrificante à base de silicone

Uma alternativa aos lubrificantes base água são os à base de silicone, que são à prova d'água e podem ser usados em baixo d'água, no chuveiro ou em outros locais molhados. Os produtos com silicone também não interferem no uso da camisinha. A principal dica para esse tipo de produto é fazer um teste em uma pequena região da pele antes de utilizá-lo para se assegurar que você não tem alergia aos componentes da fórmula.

Estas são algumas marcas do mercado de produtos para sexo:

  • Durex
  • Aqua Silicon
  • Frenesi
6 lubrificantes para sexo anal - prazer sem dor - 2. Lubrificante à base de silicone

3. Géis anestésicos

Para um sexo anal sem dor, tem gente que aposta em géis anestésicos que contêm substâncias anestésicas naturais em sua fórmula. O poder de anestesia de cada produto varia de acordo com a fórmula e também com o organismo de cada um. A desvantagem dos géis anestésicos é que como eles diminuem a sensibilidade da região, isso pode mascarar fissurar e machucados que acontecem no momento do ato. É preciso estar atento sempre.

Algumas marcas conhecidas:

  • Sublime
  • Sete Sensações
  • Facilit 4 em 1

Sugestão: 10 dicas para sexo anal gostoso e sem dor

6 lubrificantes para sexo anal - prazer sem dor - 3. Géis anestésicos

4. Lubrificantes à base de óleo

As opções com óleo costumam ser provenientes de óleos naturais vegetais e podem derivar de diferentes tipos de óleos (amêndoas, nozes, castanhas...). Sua principal vantagem é a pequena quantidade necessária para conseguir o efeito desejado e versatilidade, eles podem ser usados para massagens sensuais também. No entanto, é preciso ficar atento. Esse tipo de óleo pode danificar a camisinha e têm um efeito mais gorduroso sobre a pele e requer uma limpeza mais a fundo.

5. Lubrificantes comestíveis

Os lubrificantes comestíveis, além de proporcionarem o deslizamento mais prazeroso na penetração anal também são ótimos aliados no sexo oral e um estímulo extra. Assim como os outros já citados, eles podem ser usados para a penetração vaginal.

O que não falta é criatividade na hora de inventar sabores para lubrificantes comestíveis, porém os sabores mais populares nas prateleiras de sex shops são: chocolate, morango, menta, cereja, entre outros. Além do sabor, existem alguns que podem proporcionar sensações picantes ou refrescantes.

Para mais informações, saiba como usar lubrificantes comestíveis.

5. Lubrificantes caseiros

Os lubrificantes caseiros devem ser sempre a última opção, mas podem ser usados em situações de emergência. A aplicação é feita da mesma maneira que se faz com um lubrificante convencional: sobre o pênis com preservativo e também no ânus.

Os principais lubrificantes caseiros que podem ser improvisados são:

  • Azeite de oliva;
  • Óleo de coco;
  • Óleos corporais;
  • Clara de ovo;
  • Gel aloe vera;
6 lubrificantes para sexo anal - prazer sem dor - 5. Lubrificantes caseiros

6. E a saliva?

A saliva como lubrificante é uma prática adotada algumas vezes que pode oferecer os riscos das bactérias da saliva. No entanto, um problema ainda maior é que a saliva não oferece o deslizamento suficiente para a região anal. Ou seja, saliva ou nada, podem ter o mesmo efeito. No caso da penetração vaginal, ela funciona um pouco mais, mas ainda assim não é totalmente indicada.

Sugestão: Faz mal usar saliva como lubrificante?

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 lubrificantes para sexo anal - prazer sem dor, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 6 lubrificantes para sexo anal - prazer sem dor

1 de 5

Voltar ao topo da página