Partilhar

6 ervas para ter uma ereção duradoura

 
Por Sara Viega. 1 março 2017
6 ervas para ter uma ereção duradoura

Sabia que existem ervas que podem ajudá-lo a ter ereções mais duradouras? No mundo da fitoterapia, pode encontrar bons aliados para melhorar o seu desempenho sexual e conseguir desfrutar de todos os seus encontros íntimos. A impotência ou disfunção erétil pode definir-se como a incapacidade para manter uma ereção suficiente para terminar o coito em 25% das tentativas. É sempre recomendável consultar um especialista para saber qual é a causa exata do problema, mas também é possível recorrer a alternativas naturais que favoreçam o aumento da líbido, que melhorem a circulação sanguínea e potenciam a firmeza das ereções. Continue lendo este artigo do umCOMO para conhecer as 6 ervas para ter uma ereção duradoura mais eficaz.

Também lhe pode interessar: Como ter uma ereção mais forte e duradoura

Causas dos problemas de ereção

A impotência masculina ou a incapacidade para manter a ereção pode ser um problema sexual causado por diversos fatores e condições, entre os quais se encontram os seguintes:

  • Estresse, ansiedade ou depressão.
  • Consumo de álcool e drogas.
  • Transtornos hormonais.
  • Doenças cardiovasculares.
  • Consumo de alguns medicamentos.
  • Diabetes
  • Obesidade.
  • Envelhecimento.

Além de seguir hábitos de vida saudáveis, é importante consultar um especialista adequado para tratar a disfunção erétil e poder desfrutar assim de uma vida sexual plena e satisfatória. No seguinte artigo explicamos-lhe como tratar a impotência.

Gingko biloba

Muitas vezes, a impotência é consequência de uma má circulação sanguínea nos vasos sanguíneos do aparelho sexual masculino. E neste sentido, o ginkgo biloba converte-se em uma das melhores ervas para melhorar a ereção, pois contém flavonoides que permitem melhorar a circulação sanguínea e de oxigênio em todo o corpo, incluindo a zona genital. Isto faz com que seja considerada como uma das grandes alternativas naturais ao Viagra.

Pode preparar uma infusão com as folhas secas da planta ou adquirir as cápsulas ou o extrato líquido de ginkgo biloba que se vende em ervanárias ou nas lojas especializadas em venda de produtos naturais. No seguinte artigo explicamos-lhe como tomar ginkgo biloba.

6 ervas para ter uma ereção duradoura - Gingko biloba

Ginseng

Outra das ervas para ter uma ereção duradoura e forte é o ginseng devido às suas fortes propriedades vasodilatadoras, estimuladoras e afrodisíacas.

Por um lado, favorece o fluxo sanguíneo graças à produção de óxido nítrico e, por outro, estimula o apetite sexual e aumenta o rendimento nas relações sexuais. Com o seu consumo, os homens podem desfrutar de ereções mais prolongadas.

Pode comer a raiz de ginseng crua, preparar uma infusão ou tomá-lo em cápsulas e inclusive em pó adicionando-o a alguns pratos. Descubra cada uma destas formas de consumo com detalhe no artigo Como tomar ginseng.

Cnidium Monnieri

Na medicina natural e popular asiática, também encontramos uma das ervas que potenciam a ereção com mais eficácia. Trata-se da cnidium monnieri, uma planta de origem chinesa, que permite a liberação de óxido nítrico e isto aumenta a produção de cGMP, que relaxa os músculos ao redor do pênis e permite que a ereção seja mais dura e forte.

Além disso, esta planta permite que o sangue circule de forma adequada no pênis, pelo que a ereção será também mais duradoura. Recomenda-se tomar cerca de 5 g diários e durante um período prolongado para notar os resultados.

6 ervas para ter uma ereção duradoura - Cnidium Monnieri

Tribulus terrestris

Tradicionalmente utilizada na China e na Índia, a tribulus terrestris é uma planta que também pode ajudá-lo a melhorar os problemas de ereção e impotência masculina. Destaca-se por aumentar a produção de testosterona, o desejo e o desempenho sexual graças ao seu conteúdo em protodioscina.

Além disso, também permite a liberação de óxido nítrico, que é indispensável para ter uma ereção duradoura e prolongada.

Gengibre

O gengibre é uma raiz de origem oriental com propriedades afrodisíacas e estimulantes muito interessantes. Favorece as ereções fortes e prolongadas devido aos seus efeitos estimuladores sobre o sistema nervoso, além de permitir aumentar a líbido e melhorar a produção de esperma. Também foi referido que aumenta a sensibilidade do clítoris e o desejo sexual nas mulheres.

Neste caso, o recomendável é tomar uma infusão de gengibre à qual se pode adicionar um pouco de cardamomo ou canela, dois ingredientes também afrodisíacos.

6 ervas para ter uma ereção duradoura - Gengibre

Maca

Finalizamos a lista de ervas para ter uma ereção duradoura com a maca, uma planta muito popular no tratamento de problemas associados à sexualidade. Foi utilizada, especialmente, para tratar a disfunção erétil e a impotência devido à sua ação vigorizante e estimulante. Além disso, aumenta a líbido ao aumentar a oxigenação do sangue e potenciar o neurotransmissor do desejo sexual.

Pode tomar a maca em modo de infusão ou através das cápsulas ou comprimidos que se vendem em ervanárias ou lojas de produtos naturais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 ervas para ter uma ereção duradoura, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 6 ervas para ter uma ereção duradoura

O que lhe pareceu o artigo?

6 ervas para ter uma ereção duradoura
1 de 4
6 ervas para ter uma ereção duradoura

Voltar ao topo da página