6 benefícios de tomar banho em casal

6 benefícios de tomar banho em casal

Muitas vezes vemos o momento do banho como um simples ritual necessário sem nenhum outro benefício para além de ficarmos limpos. Outras vezes a banheira converte-se em um sítio para relaxarmos, para estarmos sozinhos e encontrar a paz. Mas já alguma vez pensou nos benefícios de tomar junto com seu parceiro? Compartilhar estes momentos com seu namorado(a) pode refletir-se em muitos outros aspetos da vossa relação, por isso conheça os 6 benefícios de tomar banho em casal e verá como já não vai querer deixar de o fazer.

Reforça a intimidade

Todos temos uma máscara posta, uma carapaça que nos esconde quase 24 horas por dia, uma parede que impede que saia o nosso verdadeiro "eu". Quando estamos no duche é desses poucos momentos em que nos mostramos tal como somos, nus fisicamente e nus emocionalmente, sem nenhum atributo que nos defina.

Um dos benefícios de tomar banho com o namorado(a) é que ao mostramos ao nosso companheiro tal como somos, reforçamos os laços de intimidade. Mostrando os nossos erros e imperfeições podemos nos livrar de inseguranças e medos.

O que é que pode trazer mais cumplicidade e união a um casal que tomarem banho juntos, um ao lado do outro se mostrando como realmente são?

Limpeza mais profunda

Normalmente vemos o banho como um ritual necessário, agindo de forma automática fazendo os mesmos movimentos todos os dias, sem pensar que há zonas do nosso corpo em que talvez não prestamos a atenção adequada.

Tomar banho em casal pode ser uma desculpa perfeita para nos limparmos em profundidade, pois 4 mãos fazem mais que 2 e, dependendo de como ficar o ambiente, talvez chegue a zonas mais profundas nas quais costumamos tocar nos nossos banhos diários.

Para além disso, lavar as costas mutuamente, esfregar o corpo do outro ou acariciar o cabelo, além de uma higiene profunda pode despertar sentimentos mais quentes.

Ajuda a salvar o planeta

Para além dos motivos românticos e sentimentais, há outro que afeta diretamente a sua carteira: tomar banho em casal é uma excelente forma de poupar água. Desfrutar do banho juntos faz com que dividam entre os dois a quantidade de água que iriam utilizar em apenas um banho, algo que além de se refletir na fatura da água, fará senti-lo orgulhoso de estar ajudando o planeta.

Momento de renovação

Ao longo dos anos e através de todas as culturas a água foi um elemento purificador e renovador. Enquanto a água percorre a nossa pele leva os problemas, as impurezas e os erros, limpa-nos e nos prepara para encarar o futuro limpos.

Um bom banho em casal pode ser um elemento de renovação em casal, um ritual que podem levar a cabo para se livrarem dos possíveis problemas discussões e mal entendidos e voltarem a sentir-se mais unidos do que nunca.

Melhora a comunicação

Mesmo que tenha uma banheira, este costuma ser um espaço pequeno e escorregadio que não está pensado para estarem duas pessoas adultas. Para poderem tomar banho em casal vai precisar de falar e compartilhar, coordenar os movimentos para não acabarem ambos no chão. Além disso, pode ser um bom momento para que, afastados do mundo, possam falar de qualquer coisa que quiserem sem se preocuparem com o resto do mundo.

O banho é um sítio perfeito para ocorrerem situações cômicas. Não há nada mais engraçado do que ver alguém tentando ensaboar os pés. Estas situações que acontecem normalmente na intimidade de cada um, se forem vividas em casal podem ser um bom motivo para se rirem e passaram um bom momento juntos.

Perfeito para experimentar coisas novas

O pior que pode acontecer num casal é cair na rotina, fazer sempre as mesmas coisas da mesma forma e nos mesmos sítios acaba por apagar a chama do prazer. O sexo é um pilar indispensável da vida em casal e, para que este funcione você tem de dar a sua parte e experimentar coisas novas.

Ter sexo no banheiro é uma boa forma de acabar com a rotina. Neste espaço podem experimentar novas posições, prestar atenção a outras partes do corpo, além da sensação de tocarem na pele debaixo da água ser incomparável.

No seguinte artigo do umCOMO poderá descobrir as melhores posições sexuais para ter sexo no banho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 6 benefícios de tomar banho em casal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.