5 tipos de orgasmos femininos

5 tipos de orgasmos femininos
Imagem: velvet.by

Apesar de esta informação não ser de conhecimento geral, existem vários tipos de orgasmos femininos. Nem todas as mulheres sentem o prazer da mesma forma, o que se traduz em diferentes tipos de clímax, alcançados de formas diferentes. Costumam dizer que as mulheres são complexas e, a nível de sexualidade, são mesmo! O orgasmo feminino é um fenômeno muito complexo e pessoal, sendo que cada mulher tem a sua preferência. Se você gostaria de saber qual é o seu tipo de clímax ou descobrir outras formas de fazer a sua parceira gozar, esse artigo pode ajudar. Esclareça todas as suas dúvidas e conheçaos 5 tipos de orgasmos femininos, lendo esse artigo do umComo.

Passos a seguir:
1

Clitoriano

O orgasmo clitoriano é o mais popular e o mais comum na comunidade feminina. Estudos indicam que apenas 24% das mulheres gozam sem estimulação direta do clitóris. Assim sendo, o atrito no clitóris é a forma mais fácil de gozar, seja com estimulação oral ou manual.

Dica: A melhor forma de atingir um orgasmo clitoriano é com a posição certa. Quando a mulher está em cima do homem, o clitóris entra em contacto com o corpo do parceiro criando o atrito que faz a faz gozar. Além disso, isso permite que a mulher possa controlar a velocidade e intensidade da transa e gozar mais facilmente.

2

Vaginal

O orgasmo vaginal, também conhecido por orgasmo do Ponto G, é mais fácil para umas mulheres do que outras. Existe uma grande polêmica sobre o Ponto G, uma área esponjosa na parte da frente das paredes vaginais. A estimulação do ponto G é muito intensa e prazerosa, podendo provocar um orgasmo mais forte que os demais.

Dica: Alguns vibradores possuem o formato ideal para estimular o ponto G. Descubra qual o melhor vibrador para começar nesse artigo. Quanto mais estimulada a área for, maiores são as chances de atingir o orgasmo vaginal. O toque com as mãos pode ser muito útil para chegar lá, por isso não tenha medo de dar indicações para o seu parceiro.

3

Anal

Algumas mulheres chegam ao orgasmo através da estimulação anal. Este tipo de estímulo não tem necessariamente de incluir penetração, podendo ser executado de forma manual, oral ou usando brinquedos específicos para o efeito. O ânus possui terminações nervosas muito sensíveis e excitáveis, pelo que o clímax anal pode acontecer a qualquer mulher.

Dica: Se não está acostumada a brincadeiras na zona anal, faça uma estimulação gradativa. O importante é estar relaxada e tranquila para desfrutar das sensações. Acesse esses artigos para saber como usar brinquedos para sexo anal e como praticar o sexo anal.

4

Estimulação dos seios

As pesquisas indicam que existem mulheres que conseguem chegar ao clímax apenas com estimulação dos seios. Uma sessão de estímulos com a língua e com os lábios enlouquece muitas mulheres, por isso não descarte a possibilidade de procurar gozar dessa forma.

Dica: Aprenda como estimular os seios nesse artigo.

5

Múltiplos

Esse é o rei dos tipos de orgasmos femininos. Os orgasmos múltiplos acontecem com as sortudas que conseguem gozar mais que uma vez em sequência. A sensação é parecida com terminar um orgasmo com outro, tendo picos de prazer prolongados. Além de ser extremamente prazeroso, os orgasmos múltiplos garantem uma boa perda calórica: 27 calorias por cada orgasmo.

Dica: Para conhecer melhor esse tema, acesse esse artigo: Orgasmos múltiplos: desvendando o mito.

Imagem: topsante.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 tipos de orgasmos femininos, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.