5 perguntas sobre sexo

5 perguntas sobre sexo

Há temas que brilham constantemente quando se trata de relações sexuais, essas típicas dúvidas que a todos nós já nos passaram pela cabeça alguma vez, que surgem nas conversas entre amigos ou amigas, que são temas nas revistas e que inclusivamente lideram os mitos no que diz respeito a matérias de intimidade, por isso em umComo.com.br decidimos abordar e responder às 5 perguntas sobre sexo mais emblemáticas. Preparados?

O tamanho importa?

A resposta será: depende. É claro que mais do que o tamanho o que influencia é a técnica, não é necessário ter um pênis proeminente para ser um bom amante, mas no caso dos pênis muito pequenos isto poderia influenciar no prazer se a mulher não sente nada ao ser penetrada. Claro que todo o problema tem solução, e o Kama Sutra é a prova disso, por isso pode consultar o nosso artigo sobre as melhores posições sexuais segundo o tamanho do pênis.

Porque é que elas fingem os orgasmos?

Nem todas as mulheres costumam fingir os orgasmos, mas é praticamente certo que já o fizeram pelo menos uma vez, quer seja para não magoar o seu companheiro ou porque não conhece a verdadeira realidade do prazer sexual. Se também já se perguntou como diferenciar um orgasmo real de um orgasmo fingido, este artigo esclarece essa dúvida.

Digo-lhe que não me sinto satisfeito(a)?

Esta é uma dúvida frequente e delicada e quando nos encontramos diante de um companheiro(a) que não nos satisfaz sentimos o impulso de lhe dizer, mas paramos por pensar na possibilidade de ferir sensibilidades. Mas é importante falar disso, sempre com subtileza e carinho, e além disso, devemos propôr soluções, podem ler juntos livros de sexo que os instruam, experimentar novas posições ou brinquedos sexuais, se aventurarem, experimentar e fazer tudo aquilo que lhes permita conhecer o corpo do outro e satisfazê-lo.

Como me inicio no mundo dos brinquedos sexuais?

Já os viu muitas vezes, as suas amigas ou amigos usam, já ouviu maravilhas, mas não sabe por onde começar. A resposta a esta dúvida é muito prática: informe-se, o mundo erótico está cheio de novidades e artigos para alcançar o prazer, por isso não tenha medo de investigar sobre aqueles que lhe interessam e experimente-os, quer seja sozinha ou com o seu parceiro, comece pelo mais básico até ao mais complexo e não tenha medo de obter prazer de algo que foi justamente desenhado para isso.

Pode começar com aluns brinquedos sexuais caseiros, e depois passar aqueles comerciais. Os resultados certamente serão divertidos, e como prova disso te convidamos a consultar o nosso artigo sobre quais são os brinquedos sexuais mais populares, assim terá um guia útil para dar os seus primeiros passos.

Os afrodisíacos existem?

A ciência não consegui comprovar que alguns alimentos aumentem propriamente o desejo sexual, no entanto é claro que alguns influenciam na segregação de determinados hormônios ou na melhoria do fluxo sanguíneo, que se verá refletido no aspeto íntimo. O que realmente está comprovado é que os feromônios que a pele segrega são o melhor estimulante da líbido, no fundo continuamos sendo animais.

Leia também: Mais de 200 perguntas interessantes para namorado

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 perguntas sobre sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.