5 alimentos que melhoram o sexo

5 alimentos que melhoram o sexo
Imagem: barbacil.com

O bom sexo é produto de muitos fatores: compatibilidade do casal, disponibilidade, níveis de desejo e por conseguinte a própria condição física de cada um. E é neste último aspeto onde o nosso estado físico e o tipo de alimentação que levamos influencia de forma determinante na produção de hormonas, interferindo também nos nossos encontros sexuais, interessante não? Em umComo.com.br damos-lhe 5 alimentos que melhoram o sexo dando-lhe encontros mais prazerosos.

Passos a seguir:
1

O chocolate, especialmente o preto, é um dos alimentos que melhoram o sexo devido ao seu efeito positivo no processo de libertação de dopamina, o que melhora o nosso humor, ajuda-nos a combater a depressão e faz-nos estar muito mais dispostos a um encontro sexual.

Por esta dose de alegria e satisfação que nos oferece o chocolate, é que durante séculos foi considerado um alimento afrodisíaco.

Imagem: lahojadearena.com
2

Os alimentos ricos em zinco são fundamentais para ter bons encontros sexuais, pois este mineral favorece a produção de testosterona e estrogêneo que influencia de forma positiva nos níveis de desejo sexual. Um dos alimentos ricos em zinco que podemos comer para ter bom sexo são as sementes de girassol, preferivelmente sem sal e na sua apresentação natural, pois oferecem uma excelente contribuição deste mineral que nos ajuda a estar sexualmente mais ativos.

Imagem: vitonica.com
3

E continuando com o zinco, há um alimento que melhora o sexo e que podemos consumir de forma cotidiana sem problema: o frango. A sua contribuição de zinco e vitamina B converte-o numa excelente alternativa, além de se tratar de um alimento bastante versátil que podemos cozinhar de várias formas. Outra opção de consumo menos habitual mas igualmente favorável são as ostras, consideradas desde sempre como um alimento altamente afrodisíaco.

Imagem: frescados.com
4

O alho é um alimento bastante benéfico para o nosso corpo e uma das alternativas mais frequentes para condimentar os nossos corpos. Mas, além disso é um alimento que melhora o sexo de forma importante devido principalmente ao seu conteúdo de alicina, que favorece os níveis de desejo sexual e permite desfrutar de ereções mais potentes e duradouras.

5

Outro clássico na dieta mediterrânea é o tomate e adivinhe? É um dos grandes alimentos para melhorar o sexo. Isto deve-se ao seu alto conteúdo de antioxidantes, especificamente de licopeno, que ajuda a melhorar a produção de testosterona além de favorecer as ereções.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 5 alimentos que melhoram o sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.