Partilhar

4 temas que devem ser evitados na cama

4 temas que devem ser evitados na cama
Imagem: lacamasinhacer.es

O sexo não só engloba o momento em que ocorre o coito. O sexo começa com a conquista e a insinuação prévia, continua com os preliminares, chega ao máximo esplendor na penetração e culmina de forma maravilhosa no pós-sexo, quando o casal está na cama, completamente exposto e sensível, ainda desfrutando das sensações passadas. É justo essa vulnerabilidade que torna importante o que falamos após o sexo. Alguma vez você já teve uma discussão neste momento? Provavelmente sim, e há pelo menos 4 temas que devem ser evitados na cama. Você sabe quais são? Em umComo.com.br explicamos-lhe.

Também lhe pode interessar: Como ser melhor na cama
Passos a seguir:
1

Temas que devem ser evitados na cama: o passado = as(os) ex-parceiras(os)

Este tema nunca, nunca, jamais deve ser abordado na cama. Porquê? Porque em um momento tão íntimo e vulnerável, não importa saber se um ex-parceiro(a) proporcionava mais ou menos prazer, como era o sexo com ele/ela, o que faziam ou deixavam de fazer. Se não quer desencadear uma cena de ciúmes cheia de sensibilidades, pense que esse não é o melhor momento para falar do passado.

2

Temas que devem ser evitados na cama: aspectos negativos do desempenho sexual

Sou a primeira partidária de que os casais melhorem sua comunicação sexual e se acostumem a falar sobre sexo. Mas, sempre há um mas, este exercício não deve ser feito na cama quando acabam de fazer sexo, muito menos se referindo ao que sucedeu há minutos, pois se trata de um momento muito delicado em que ninguém quer receber críticas ou conselhos.

Este tipo de tema deve ser abordado em outro terreno menos íntimo, quando ambos estejam menos vulneráveis e mais abertos a escutar certas coisas, caso contrário poderá desencadear uma grande discussão ou um episódio constrangedor para ambos.

3

Temas que devem ser evitados na cama: comentários negativos a respeito do aspecto físico

Pense por um momento: ambos estão nus, após ter visto muito (às vezes cada detalhe) do corpo do outro, após ter compartilhado a máxima intimidade. Parece um bom momento para dizer a seu parceiro: "Olha querido(a), parece que você ganhou uns quilinhos a mais?"

Você não deve nem sequer aprofundar esse assunto, se não quiser que seu parceiro acabe lhe odiando, evite essas conversas na cama.

4

Temas que devem ser evitados na cama: compromisso/ casamento / filhos

O tema não parece um pouco inoportuno? Falar dessas coisas após o sexo dá a sensação de que deseja aproveitar a vulnerabilidade do outro para prendê-lo, então ele se sentirá encurralado e atacado. É melhor ter essas conversas quando vestidos, em um palco menos íntimo e com um café ou bebida para socializar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 temas que devem ser evitados na cama, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 4 temas que devem ser evitados na cama

1 comentário
Elma
Matérias esclarecedoras a respeito de temas que todos gostariam de saber, porém nav maioria das vezes não consegue. Obrigada!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Elma, que bom saber que a informação foi do seu agrado! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando o nosso site :)

4 temas que devem ser evitados na cama
Imagem: lacamasinhacer.es
4 temas que devem ser evitados na cama

Voltar ao topo da página