Partilhar

4 conselhos para transformar minha relação de casal de forma positiva

Se você tem estado em uma relação de casal na qual não se sente realmente compreendida, sente que as diferenças entre vocês dois são bastante grandes e isto não lhe permite sentir-se feliz e desfrutar 100% da relação amorosa que tem, não se preocupe. Neste artigo de umComo.com.br damos-lhe 4 dicas que transformarão sua relação de casal em uma relação positiva e feliz.

Também lhe pode interessar: 4 erros frequentes em um relacionamento

1. Concentre sua atenção no que fez você se apaixonar

Quando escolhemos nos concentrar em reacender a lembrança do que nos fez apaixonar por essa pessoa que está do nosso lado, situamo-nos em um estado diferente em que somos capazes de ver as coisas de forma mais positiva. De fato, aquilo que fez você se apaixonar loucamente por seu companheiro ainda se encontra ali e talvez você tenha deixado a rotina adormecê-lo, tente dedicar um tempo para reacender aqueles pequenos detalhes e convide seu companheiro para retomar essas coisas que o tempo, as tarefas e a rotina obrigaram a deixar em segundo plano.

2. Evite falar quando está chateado, machucado ou dominado por emoções negativas

Este conselho ajudará você bastante, já que quando nos sentimos feridos ou dominados por emoções negativas muito dificilmente dizemos o que realmente queremos dizer, e deixamos-nos levar pela tensão e pela força das emoções. Decida então se acalmar, fazer algo que ajude você a baixar o nível do seu mau humor, e depois, quando achar que a conversa que tiver com seu companheiro pode chegar a um final feliz, retome-a.

3. Elimine a necessidade de controlar seu companheiro

Controle suas emoções nocivas, isto é, a raiva, o medo, o ciúme, a insegurança... é um exercício que ajudará você a avançar para conseguir converter a sua relação de casal em uma relação onde possam cultivar o diálogo, a confiança e o entendimento.

Não queira controlar seu companheiro, pois receberá como resultado que ele se distancie de você, tenha medo de você e deixe de confiar, e sua relação então se tornará um suplício. Enquanto que se você se esforçar para controlar este impulso de controlar e aprender a se dominar, estará se ajudando e ajudando a sua relação.

4. Tente colocar-se no lugar do seu companheiro

Quando só pensamos de maneira individual achamos que as coisas são de determinada maneira, porque não estamos tendo em conta o ponto de vista, as formas de reagir e as coisas que outras pessoas vivenciam. Lembre-se que todos nós somos diferentes e sentimos e vivemos a vida de forma diferente, pelo qual se você antecipa a forma de reagir do seu companheiro, poderá criar um problema por coisas que talvez não tenham nada a ver com o que você está pensando.

Ponha-se no lugar do seu companheiro, tente imaginar o que ele passou em seu dia a dia e trate de entender suas reações. Desta forma, você dará tempo a ele para se acalmar e adaptar-se ao lugar e momento nos quais estiver entrando. Se após lhe dar esse tempo você continuar sentindo que as coisas estão estranhas, então pode perguntar como foi para ele, para ter informação completa antes de tirar conclusões precipitadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 4 conselhos para transformar minha relação de casal de forma positiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 4 conselhos para transformar minha relação de casal de forma positiva

Voltar ao topo da página