35 perguntas para mulheres não te acharem um babaca

35 perguntas para mulheres não te acharem um babaca

Há quem diga que o mundo está ficando mais chato, eu prefiro pensar que possa estar ficando menos injusto. Mas desde que o mundo é mundo bordões existem e as perguntas sempre foram ponto de partida para começar uma boa conversa ou conhecer alguém melhor. Acontece que nem sempre estamos inspirados e é normal nos apoiarmos em frases e perguntas prontas para termos ideias. O problema é que algumas dessas sentenças prontas estão impregnadas de machismo ou podem ter uma interpretação dúbia e negativa. Para te ajudar, preparamos no umCOMO esse guia 'bom de papo' com 35 perguntas para mulheres não te acharem um babaca, o porquê você deve evitar certas questões e perguntas para deixar a pessoa curiosa. Inspire-se e dê um show de segurança e bom senso.

'Você vem sempre aqui?'

Ok, não tem nada de errado ou desrespeitoso em perguntar se a pessoa costuma frequentar aquele lugar, mas o simples fato de você apostar nesse clichê demonstra uma baita falta de originalidade. Além do fato de que essa pergunta é tão batida e vista como cantada que não faltam respostas prontas que são capazes de acabar com a sua autoconfiança.

Respostas para a cantada 'Você vem sempre aqui'

Algumas das respostas típicas e constrangedoras que você pode ouvir para 'você vem sempre aqui' são:

Você vem sempre aqui?

  • Eu costumava vir, até descobrir que você também vem.
  • Só quando estou afim de soltar gases.
  • Sim, mas agora vou passar a frequentar lugares com gente mais interessante.
  • Sim, sempre venho para esperar meu namorado.
  • Sim, venho sempre. Quando quero ficar sozinha.

Ao invés de 'você vem sempre aqui', você pode perguntar:

  1. Você sabe se vale pena pedir essa bebida/comida do menu?
  2. Você sabe a que horas acaba a festa?
  3. Você sabe se lá fora tem muita fila para entrar?

E o simples tom da resposta será suficiente para saber se essa pessoa está aberta a conversar mais ou não e, claro, saber se ela realmente costuma frequentar aquele lugar.

Perguntas para deixar a conversa interessante

Comecemos por partes, se você já chegou a este artigo com sede ao pote, em busca das perguntas quentes para mulheres vale esclarecer que dificilmente uma mulher vai querer continuar qualquer conversa que já comece com intenções sexuais que possam ser mal interpretadas. Respeito se conquista com respeito e é na base dele que nós vamos pensar quais são as perguntas para mulheres para deixar a conversa interessante.

Como fazer perguntas inteligentes

As perguntas sugeridas aqui servem simplesmente como fonte de inspiração. Mais importante do que elas, é ter em conta alguns conselhos básicos na hora fazer perguntas para mulheres ou qualquer pessoa:

  • Não faça da sua conversa um questionário, as perguntas devem ser simplesmente um ponto de partida.
  • Esteja preparado para retóricas, é natural, e até educado, que a pessoa termine a resposta com um 'e você?'. Por isso, cuidado com aquela pergunta mega difícil que nem você sabe responder.
  • Lembre-se que política, religião e futebol são temas que podem render ótimas ou terríveis discussões. Abordar estes assuntos ficam por sua conta e risco, mas talvez não sejam ideais para um primeiro contato.
  • Seja objetivo e evite perguntas indiretas, isso demonstra segurança e autoconfiança.
  • Aproveite as perguntas para sugerir coisas legais relacionadas. Se você perguntou que tipos de filme a pessoa gosta, por exemplo, você pode sugerir um filme desse tipo que você também goste.
  • Acrescente algo à vida daquela vida pessoa. Não existe melhor forma de ser lembrado se não com uma boa dica ou conselho, não importa se essa é uma conversa entre amigos ou um flerte, fato é que a partir do momento em que você acrescenta uma informação interessante à conversa, o papo já terá valido a pena e as chances de que queiram prolongá-lo aumentam.
  • Saber escutar é uma arte e é uma maneira inteligente de demonstrar interesse. Enquanto a pessoa estiver respondendo ou falando, esteja realmente atento ao que está sendo dito para poder fazer comentários relevantes quando houver oportunidades.
  • Repita o nome da pessoa durante a conversa, com moderação. Além de essa ser uma técnica eficaz para nao se esquecer do nome das pessoas que você acabou de conhecer, também demonstra interesse. Mas é claro que o bom senso e a naturalidade devem prevalecer.

Perguntas interessantes para mulheres e homens

Algumas das perguntas para deixar a conversa interessante são muito mais simples do que você imagina:

  1. O que você gosta de fazer no seu tempo livre?
  2. Qual foi o último livro que você leu?
  3. Qual é o seu filme preferido?
  4. Você está assistindo alguma série atualmente?
  5. Você já esteve em muitos lugares? Me aconselha algum?
  6. Você gosta de cozinhar? Qual é a comida que você melhor prepara?
  7. O que é que você gosta de beber?
  8. Você prefere comprar online ou ir até a loja?
  9. Você se considera viciada em redes sociais? Qual é a que você usa mais?
  10. Acredita em horóscopo? Qual o seu signo?
  11. Se você pudesse ressuscitar alguém muito importante, quem seria?

Se a sua intenção é fazer as perguntas por mensagens, vale dar uma lida no artigo sobre as melhores perguntas para puxar assunto no WhatsApp e ao vivo, além das sugestões lá você também encontra a lista das 36 perguntas que fazem uma pessoa se apaixonar por você e a explicação completa.

Perguntas para mulheres para não fazer de jeito nenhum 🚫

Deu para perceber que é muito fácil pensar em perguntas legais para mulheres, é uma questão de bom senso e criatividade. O que acontece é que muitas vezes intencionalmente acabam saindo algumas perguntas que parecem inocentes mas podem ter uma raíz machista, ter um duplo sentido ou ser aquela premissa para uma resposta que você teme.

É impressão minha ou eu te conheço de algum lugar?

A menos que isso seja verdade, não vale a pena investir nesse clichê. Mas se você desconfia que essa crush possa ser de carnavais passados, eis algumas maneiras mais criativas de perguntar:

  1. Você já teve um deja vu? Talvez eu esteja tendo um agora.
  2. Existe alguma possibilidade de já termos nos visto antes?
  3. Por acaso nós temos amigos em comum?

Você está sozinha? ⚠️

A sua intenção pode ter sido a das melhores ao perguntar se a pessoa está desacompanhada, não necessariamente de um conjugue. Mas no caso de nós, mulheres, que instintivamente nos colocamos em estado de alerta quando estamos sozinhas, a pergunta pode soar invasiva e fazer com que, inconscientemente, demos a resposta mais defensiva possível para a nossa segurança.

Por que uma mulher tão linda como você está solteira?

Outra interpretação possível quando um homem pergunta a uma mulher se ela está sozinha é que se ela estivesse acompanhada de um homem não seria incomodada, em outras palavras, que mulheres sozinhas têm menos direitos de circular livremente. Por isso, ao invés de lançar um 'você está sozinha', você pode tentar:

  1. Oi, se você precisar de companhia, estarei por aqui.
  2. Faz tempo que você chegou aqui?
  3. Você acha que esse lugar vai lotar?

O que você faz da vida?

Para mulheres ou qualquer pessoa, essa é uma maneira nada delicada de perguntar a alguém sobre trabalho. Assuntos profissionais devem entrar na conversa quando já existe alguma intimidade ou quando a pessoa traz ele, caso contrário a pergunta pode soar um tanto grosseira. Além disso, usar o 'o que você faz da vida' no começo de uma conversa pode gerar uma interpretação de que você resume as pessoas às profissões delas.

Por isso, se você tem curiosidade em saber mais sobre a vida profissional de alguém que você acabou de conhecer, existem outras maneiras de fazer isso através de perguntas interessantes:

  1. O que você costuma fazer durante a semana?
  2. A que horas você costuma acordar?
  3. Você é feliz fazendo o que você faz?

Você pretende ter filhos?

Ou perguntar se ela tem filhos ou intenção de engravidar. Essa é uma pergunta que pode não ser tão comum em conversas casuais mas em entrevistas de emprego, por exemplo, pode configurar um comportamento discriminatório. Portanto, a menos que você não seja super próximo dessa pessoa, é melhor guardar essa pergunta quando houver mais intimidade, se houver.

A linda tem telefone?

Não existem razões para chamar a pessoa em terceira pessoa, muito menos de linda ou qualquer outro apelido, se você não a conhece. Se você quer pedir o telefone de alguém, peça diretamente. Se você não se sente tão seguro para perguntar de forma direta, aqui estão algumas alternativas de como pedir o telefone dela:

  1. Se vocês conversaram sobre alguma coisa legal, você pode combinar de passar o link para ela por WhatsApp;
  2. Jogue a real. Diga que você gostou muito de conversar com ela e que vocês poderiam manter contato por WhatsApp se ela quiser.

O que eu faço para te conquistar?

Seja criativo. Ao invés de pedir a receita do bolo, chegue com ele pronto. Esse é o tipo de pergunta que pode gerar muita preguiça na resposta. Apesar de ser uma maneira de demonstrar interesse, também pode ser interpretado como falta de segurança, criatividade e atitude. Por isso, contorne essa pergunta com outras mais legais:

  1. Tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar o seu dia?
  2. O que é que você mais valoriza em uma pessoa?
  3. O que te emociona?
  4. Se um gênio da lâmpada aparecesse agora, o que é que você pediria?

Na sua casa ou na minha?

Essa é outra das perguntas que em raríssimas exceções não pega mal. Quando a intenção de ambos já estão bem claras, não tem problema algum, mas se o objetivo é usar esse chavão simplesmente para esquecer, melhorar tirar o seu cavalinho da chuva.

Perguntas picantes para mulheres

Se você já tem mais intimidade com essa pessoa, acredite, até as perguntas quentes para mulheres e homens podem ser interessantes. E nesses casos o respeito continua prevalecendo acima de tudo. É por isso que na hora fazer perguntas sobre sexo para mulheres ou homens é preciso ter consentimento, já que nem todo mundo se sente à vontade com esse tipo de assunto.

Uma vez que esses limites (ou a falta deles) estejam estabelecidos, você já pode esquentar a coisa com alguma dessas 100 perguntas picantes e eróticas para WhatsApp, por exemplo. Algumas delas são:

  1. O que te provoca sexualmente e não é penetração?
  2. Você me recomenda algum item do Sex Shop?
  3. Qual é a posição sexual infalível para te fazer gozar?
  4. O que é que você escolheria para que eu jogasse sobre você e tirasse com a língua?
  5. Você tem uma fantasia sexual? Qual?
  6. Sexo oral: fazer ou receber?

E para continuar se inspirando, vale dar uma olhada em: 4 brincadeiras de WhatsApp ousadas para solteiros e comprometidos 🔥

Se pretende ler mais artigos parecidos a 35 perguntas para mulheres não te acharem um babaca, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.