28 perguntas e respostas sobre sexo

28 perguntas e respostas sobre sexo

Mesmo quem tem experiência e conhecimento sobre a atividade sexual tem dúvidas sobre a prática. Sendo algo que faz parte das nossas vidas diárias e que pode ter repercussões significativas para a saúde e bem-estar, é bom estar bem informado sobre o tema. Como nem sempre é fácil falar sobre sexo com o parceiro, com os amigos ou mesmo com familiares, o melhor recurso acaba sendo o umComo! Nesse artigo, reunimos algumas perguntas comuns sobre sexo para que você esclareça dúvidas comuns e outras que nem sabia que tinha. Para conhecer 28 perguntas e respostas sobre sexo, continue lendo o artigo.

Orgasmo

Ejaculação feminina é real?

A ejaculação feminina existe! Apesar de ser um fenômeno bem misterioso, os cientistas afirmam que a irrigação de sangue na zona da uretra coloca a glândulas de Skeene a trabalhar, enchendo a uretra de fluido. Esse fluido é expulso quando a esponja uretral incha, provocando o chamado "squirt". Apesar de esse ser um fenômeno bem popular nos filmes pornô, ele não é tão comum como se possa pensar. Saiba mais sobre o tema acessando esse artigo: "Squirt: já ouviu falar?"

O ponto G existe?

O ponto G existe, mas não como todo o mundo pensa. Muitos acreditam que ele é uma zona milagrosa quando é apenas a região mais sensível do canal vaginal. Acredita-se que o ponto G se encontra em uma cona rugosa do canal vaginal, entre 3 e 4 cm para dentro do mesmo. Para saber como encontrar o ponto G, consulte essas dicas.

É possível ter orgasmos durante o exercício?

Algumas mulheres podem sentir um intenso prazer durante exercícios que estimulam o assoalho pélvico. Contudo, chegar a um orgasmo através do exercício é muito difícil. Algumas modalidades como ioga ou pilates podem ser mais propícias a estímulo sexual.

Existe orgasmo pela uretra?

Não existe orgasmo pela uretra. A uretra é apenas o canal de eliminação da urina, sendo que a parte de fora da parede vaginal pode dar prazer quando estimulada.

Qual a diferença entre orgasmo e ejaculação?

O orgasmo é uma contração muscular, enquanto que a ejaculação é a expulsão do sêmen. É possível ejacular sem ter um orgasmo!

Homem consegue fingir orgasmo?

Alguns pesquisadores afirmam que é possível, e pela lógica é mesmo. O homem tem, geralmente, o orgasmo associado à ejaculação. Sendo que é difícil fingir uma ejaculação, isso apenas pode ser feito se o homem descartar a camisinha sem a mulher ver.

Sexo anal

É normal homem gostar de ser acariciado no ânus?

Sim, é perfeitamente normal e isso não significa que o homem tenha qualquer tipo de tendência homossexual. A zona do ânus possui muitas terminações nervosas que, durante o sexo, são irrigadas de sangue provocando grande prazer ao toque. Isso não influencia em nada a virilidade de um homem.

É possível ter sexo anal sem dor?

Sim, é possível, mas a mulher deve estar bem excitada. Um preservativo com muito lubrificante ajuda, e o estímulo anal deve ser gradativo. O ideal é começar com um dedo, sempre bem lubrificado, passar para acessórios e só depois introduzir o pênis. Estimular o clítoris em simultâneo também ajuda.

Sexo anal pode provocar perda de controle intestinal?

Os especialistas afirmam que isso só acontece quando existe penetração forçada em que os músculos dos esfíncteres estão contraído. Nesse contexto, pode existir trauma e ruptura do músculo, provocando sangramento. Só nessa situação é que existe risco de perde involuntária de fezes.

É possível ter orgasmos só com sexo anal?

O orgasmo anal ainda não foi comprovado, mas quando a estimulação do ânus é combinada com o estímulo clitoriano, é comum atingir o clímax.

Duração e frequência

Qual a duração média da relação e do orgasmo?

A duração varia muito de acordo com o apetite sexual e com a vontade da pessoa. A média fica entre os 15 e os 20 minutos, incluindo preliminares. O orgasmo dura cerca de 10 segundos.

Quantas transas seguidas um homem consegue fazer?

Esse número varia de acordo com muitos fatores diferentes como a condição física, a dinâmica do casal e a disposição do homem.

Existe sexo na terceira idade?

Alguns casais na terceira idade têm mais sexo do que os jovens. Como a preocupação de engravidar já não existe, transar se torna menos complicado. Os remédios também alteraram muito a dinâmica sexual dos idosos, tanto homens como mulheres.

Transar uma vez por semana é normal para um casal?

Se o casal estiver satisfeito com essa frequência, é perfeitamente normal. O que interessa é a qualidade do sexo e não a qualidade. Se está insatisfeito com a frequência da atividade sexual, fale com o parceiro e arranjem forma de dar prioridade à intimidade sexual.

Quanto tempo dura uma ereção?

A média da duração de uma ereção é de cerca de 7 minutos, mas isso varia muito de pessoa para pessoa.

Libido

Os homens têm mais apetite sexual do que as mulheres?

Uma mulher pode ter tanta ou mais vontade de transar quanto um homem. A cultura atual incentiva os homens a pensar em sexo diariamente, enquanto que as mulheres devem reprimir esse tipo de pensamentos. Existe uma desestimulação sexual para as mulheres, sendo que os homens acabam por expressar mais a sua vontade.

Querer transar com outra mulher significa que sou homossexual?

Não. Isso apenas significa que existe um fetiche que inclui transar com outra mulher. Se essa é a vontade, porque não? As fantasias sexuais não mudam a orientação sexual das pessoas.

Mulher que transa todos os dias é ninfomaníaca?

Não. Uma mulher ninfomaníaca tem uma compulsão por sexo, uma doença mesmo. A mulher com esse problema não fica um dia sem transar e tem de interromper o trabalho para se masturbar, tendo muitos parceiros sexuais durante a sua vida. Mulher que transa diariamente simplesmente gosta de transar, o que é muito saudável!

É normal mulher assistir a filme pornô?

Claro que é. Se a mulher quer assistir a filme pornô, isso não tem nada de anormal pois não faz mal a ninguém. As pessoas devem parar de pensar no julgamento alheio e começar a fazer o que lhes dá prazer.

Saúde

Posso deixar minha vagina mais fechada?

Existem cirurgias para reconstruir o hímen e o períneo que podem deixar a vagina mais fechada. Em alternativa, você pode usar exercícios de pompoarismo para tonificar os músculos interiores da vagina. Saiba como praticar o pompoarismo, acessando esse artigo.

A cirurgia de diminuição ou aumento do peito pode afetar a sensibilidade dos seios?

Não acontece em nenhum dos casos. A sensibilidade está na pele!

Posso contrair AIDS ou HPV com sexo oral?

Sim! Basta o sêmen do parceiro entrar em contacto com uma microlesão em sua boca para contrair HIV. O sêmen de um homem com HPV pode deixar sua boca mais vulnerável a tumores de faringe, laringe e boca. Acesse esse artigo e saiba como fazer sexo oral de forma segura.

É normal ter mais cheiro na região íntima dias depois de meu parceiro ejacular?

Não, isso não é normal! Qualquer odor, prurido ou secreção na zona íntima deve ser vista por um médico. Mesmo apenas um dia depois, não é normal ficar com mau cheiro na zona. Caso isso aconteça, consulte um médico assim que possível.

Posso engolir sêmen?

Isso é uma decisão de cada pessoa. No entanto, é importante ter em consideração que podem ser transmitidas doenças como HIV dessa forma!

Leia também: Mais de 200 perguntas interessantes para namorado

Outros

O sexo pode alargar a vagina?

Só em situações de trauma, como relações forçadas. O que alarga a vagina é o parto normal.O pompoarismo pode melhorar minha vida sexual?

Os exercícios de pompoarismo fazem com que a mulher tenha mais prazer e mais apetite sexual. Com a prática, a mulher consegue mover os músculos interiores da vagina, aumentando o prazer do casal.

Um pênis pode ser demasiado grande para mim?

Pode! A vagina tem uma profundidade de, em média, 7 a 10 cm. Quando estimulada, pode chegar aos 15 cm. Por esse motivo, um pênis muito grande pode causar dor e até ferimentos durante a relação. A prática pode melhorar o desconforto, mas as penetrações violentas devem ser evitadas.

Vibrador pode machucar a vagina?

Se for usado de maneira incorreta, sim. O ideal é usá-lo com precaução, no início, e ir aumentando a profundidade de acordo com a profundidade vaginal, sem esforçar. Fazendo isso, não existe risco de machucados, apenas muito prazer. Para saber como usar um vibrador, confira esse artigo.

Outros artigos

Agora que já conhece as 28 perguntas e respostas sobre sexo, confira outros artigos que podem ser do seu interesse:

Lugares mais perigosos para fazer sexo

Se pretende ler mais artigos parecidos a 28 perguntas e respostas sobre sexo, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.