Partilhar

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente

Por Redação umCOMO. Atualizado: 4 outubro 2018

É inevitável sentir uma sensação de vazio quando uma relação acaba, como se um buraco tivesse surgido no nosso interior. A primeira coisa que todos tentamos fazer é voltar a preencher esse vazio, normalmente com outra pessoa, mas não percebemos que podemos encher de muitas outras coisas, certamente mais úteis e que, a longo prazo, trarão mais benefícios. Se quiser ver algumas ideias para conseguir isso, continue lendo este artigo de umComo e fique sabendo de 15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente.

Também lhe pode interessar: 7 coisas boas das separações

Volte a dedicar tempo ao seu corpo

Se inscreva em uma academia ou em alguma aula interessante, não só pela aparência física mas para ocupar a sua mente fazendo exercício. Costuma trazer bons resultados, pois assim você se distrai e também libera tensões e estresse.

Reencontro com velhos amigos

É muito normal deixar um pouco de lado algumas amizades durante um relacionamento, aproveite este momento para rever essas pessoas e colocar a conversa em dia.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Reencontro com velhos amigos

Consiga tudo a que se propôs em algum momento

Aprenda um idioma, faça algum curso interessante, toque um instrumento... no geral, encontre algum hobby que mantenha você ocupado/a.

Viaje muito

É uma das experiências mais enriquecedoras que há. Agora que não tem que dar explicações a ninguém, pegue um avião e voe longe.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Viaje muito

Liberte-se e conheça pessoas novas

Agora não precisa mais se colocar limites, saia, aproveite e se deixe conhecer.

Dê algo a você mesmo/a

Principalmente nos primeiros dias após a ruptura, pegue seu cartão e saia para ir às compras, sem restrições nem pesos na consciência.

Comece a escrever

Escreva tudo o que passar pela sua mente, coloque seus sentimentos no papel e solte tudo o que tiver para soltar.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Comece a escrever

Preste atenção à sua vida profissional

Há pessoas que se refugiam no seu trabalho, outras que começam novos projetos e outras que decidem mudar de ares... pense no que você quer.

Faça planos para o futuro

Dê asas à sua imaginação e mude de rumo se isso é o que precisa. Não coloque barreiras.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Faça planos para o futuro

Sua família é o seu maior apoio

Visite e dedique mais tempo à sua família, eles certamente têm muitos conselhos úteis para lhe dar e além disso o tempo em família não tem preço.

Vá a uma boa festa

Pelo menos uma vez, deixe-se levar, não pense no amanhã.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Vá a uma boa festa

Aprenda a meditar

Descobrirá coisas sobre você que não sabia e se conectará com o seu eu interior. Ouça-se a si próprio!

Saiba como meditar para principiantes neste outro artigo.

Transforme-se em um MacGyver

Redecore sua casa ou seu quarto, aprenda a montar móveis simples, pinte as paredes que faz tempo que quer pintar, talvez descubra que é muito melhor do que pensava em tudo isso!

Não tenha medo de cometer erros

Faça o que tiver vontade em cada momento, só você será responsável pelo que acontecer. Aprenda a perder o medo de fracassar.

Se gosta de riscos...

Pratique os esportes radicais que sempre quis praticar, se lance e desfrute. Soltará toda a sua adrenalina e se sentirá mais vivo/a!

Leitura complementar: As melhores frases de fim de namoro

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Se gosta de riscos...

Se pretende ler mais artigos parecidos a 15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

1 de 7

Voltar ao topo da página