Partilhar

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente

Por Sara Viega. Atualizado: 4 outubro 2018

É inevitável sentir uma sensação de vazio quando uma relação acaba, como se um buraco tivesse surgido no nosso interior. A primeira coisa que todos tentamos fazer é voltar a preencher esse vazio, normalmente com outra pessoa, mas não percebemos que podemos encher de muitas outras coisas, certamente mais úteis e que, a longo prazo, trarão mais benefícios. Se quiser ver algumas ideias para conseguir isso, continue lendo este artigo de umComo e fique sabendo de 15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente.

Também lhe pode interessar: 7 coisas boas das separações

Volte a dedicar tempo ao seu corpo

Se inscreva em uma academia ou em alguma aula interessante, não só pela aparência física mas para ocupar a sua mente fazendo exercício. Costuma trazer bons resultados, pois assim você se distrai e também libera tensões e estresse.

Reencontro com velhos amigos

É muito normal deixar um pouco de lado algumas amizades durante um relacionamento, aproveite este momento para rever essas pessoas e colocar a conversa em dia.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Reencontro com velhos amigos

Consiga tudo a que se propôs em algum momento

Aprenda um idioma, faça algum curso interessante, toque um instrumento... no geral, encontre algum hobby que mantenha você ocupado/a.

Viaje muito

É uma das experiências mais enriquecedoras que há. Agora que não tem que dar explicações a ninguém, pegue um avião e voe longe.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Viaje muito

Liberte-se e conheça pessoas novas

Agora não precisa mais se colocar limites, saia, aproveite e se deixe conhecer.

Dê algo a você mesmo/a

Principalmente nos primeiros dias após a ruptura, pegue seu cartão e saia para ir às compras, sem restrições nem pesos na consciência.

Comece a escrever

Escreva tudo o que passar pela sua mente, coloque seus sentimentos no papel e solte tudo o que tiver para soltar.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Comece a escrever

Preste atenção à sua vida profissional

Há pessoas que se refugiam no seu trabalho, outras que começam novos projetos e outras que decidem mudar de ares... pense no que você quer.

Faça planos para o futuro

Dê asas à sua imaginação e mude de rumo se isso é o que precisa. Não coloque barreiras.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Faça planos para o futuro

Sua família é o seu maior apoio

Visite e dedique mais tempo à sua família, eles certamente têm muitos conselhos úteis para lhe dar e além disso o tempo em família não tem preço.

Vá a uma boa festa

Pelo menos uma vez, deixe-se levar, não pense no amanhã.

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Vá a uma boa festa

Aprenda a meditar

Descobrirá coisas sobre você que não sabia e se conectará com o seu eu interior. Ouça-se a si próprio!

Saiba como meditar para principiantes neste outro artigo.

Transforme-se em um MacGyver

Redecore sua casa ou seu quarto, aprenda a montar móveis simples, pinte as paredes que faz tempo que quer pintar, talvez descubra que é muito melhor do que pensava em tudo isso!

Não tenha medo de cometer erros

Faça o que tiver vontade em cada momento, só você será responsável pelo que acontecer. Aprenda a perder o medo de fracassar.

Se gosta de riscos...

Pratique os esportes radicais que sempre quis praticar, se lance e desfrute. Soltará toda a sua adrenalina e se sentirá mais vivo/a!

Leitura complementar: As melhores frases de fim de namoro

15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente - Se gosta de riscos...

Se pretende ler mais artigos parecidos a 15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário sobre 15 coisas que pode fazer ao invés de se apaixonar novamente

1 de 7

Voltar ao topo da página