14 tipos de perfis que você com certeza já encontrou no Tinder

14 tipos de perfis que você com certeza já encontrou no Tinder

Já é hora de aceitarmos que o Tinder e outros aplicativos de paquera chegaram para ficar e facilitar a vida de quem prefere flertar do conforto do sofá de casa - seja você adepto ou não. Com anos de mercado e histórias de sucesso e fracassos, muita gente já se aventurou a brincar com o app, nem que seja pela 'curiosidade' de saber quem anda por lá.

Ok, tipificar as pessoas não é bacana, mas vai dizer que você nunca reparou que os perfis de Tinder costumam seguir um certo padrão em nome do match ideal! Na verdade, é bem provável que você até se enquadre em um destes perfis, e não tem nada de errado nisso - você está no caminho para o mozão ou para garantir o contatinho do final de semana. Para te lembrar que você não está sozinho nessa, o umCOMO selecionou 14 tipos de perfis que você com certeza já encontrou no Tinder.

1. O viajado

Pode crer que existem dois tipos de viajados, os que gostam de falar das viagens narcóticas e aqueles que inspiram uma volta ao mundo. Mas aqui nós estamos falando daqueles perfis que encontraram a oportunidade perfeita para postar as fotos das férias que não foram para o Instagram.

Tem vezes em que as paisagens são mais sedutoras do que o próprio sujeito. Mas se a pessoa também faz o seu tipo, logo você já imagina vocês dois dando a volta ao mundo.

2. Cachorro do Snap

Au au. A ciência ainda não desvendou o motivo do sucesso extremo do filtro de cachorro do Snapchat. Uma dose extra de fofura, talvez?! Fato é que as pessoas amam e basta uma voltinha pelo Tinder para encontrar um punhado de perfis que tentam seduzir com a língua de cachorro do Snap.

Seria essa uma estratégia de busca para aqueles que desejam: 'eu, você, dois filhos e um cachorro'?

3. Amante dos animais

Não confunda o tipo do filtro de cachorro com o São Francisco de Assis do Tinder. Pode acontecer deles serem a mesma pessoa. Mas o tipo 'amante dos animais' joga baixo. Ele posta fotos de cachorros e gatos tão fofinhas que você fica mais interessada (o) em marcar um encontro no parque para conhecer os animais dele do que nele mesmo. Pode confessar que tem vezes que você aperta o coração verde mais pelo cachorro do que pelo ser humano a quem ele teoricamente pertence.

4. Misterioso moderninho

Espertamente para não mostrar a cara esse sujeito encontrou ângulos, distâncias, instrumentos e acessórios que são descolados demais para ser só mais uma pessoa 'normalzinha' e insegura com a aparência por trás daquele perfil com fotos tão ~especiais~. Na dúvida, só uma boa conversa pelo chat e talvez uma selfie pelo WhatsApp, quando as coisas forem fluindo, poderá dizer se vale a pena sair de casa para o encontro ou não.

5. Adivinha quem sou eu?

Não se sabe ao certo se as pessoas que não têm nenhuma foto sozinha fazem isso por falta delas, por gostar muito dos retratos em questão ou por aquilo que é conhecido como 'efeito cheerleader' (líder de torcida), quando as pessoas parecem mais atraentes quando estão em grupo.

Por mais lindas que sejam as pessoas da foto, às vezes fica mais difícil curtir um perfil quando não temos certeza sobre quem é o verdadeiro dono dele dentre tantas opções na foto. Se você for dono de um perfil assim, identifique-se na descrição ou coloque uma flechinha mostrando quem é você na foto.

6. Maromba

Cada um joga com as armas que têm. Enquanto uns apostam nas fotos de viagens, outros tentam conseguir matches mostrando toda a sua disciplina ao registrar os treinos na academia ou em outras atividades esportivas. A vantagem desse tipo de perfil é que geralmente é possível ter uma noção da altura e de outros atributos físicos que vão da preferência de cada usuário.

7. Selfiezeiro

O Tinder revela verdadeiros profissionais da arte de uma boa selfie e eles merecem o seu mérito. Diferente do tipo maromba, citado acima, os selfiezeiros confiam na câmera frontal que registrou esse sorriso combinado com o olhar sedutor. Há ainda os que usam o recurso 'clássico' da foto no espelho.

As selfies estão liberadas. Só vale lembrar que uma foto de corpo inteiro pode dar mais chances de um match e 'carão' em excesso pode assustar.

Imagem: Instagram.com

8. Filósofo de bio

O Tinder tem a opção de uma breve descrição no perfil para se apresentar melhor aos usuários do app. O que para alguns parece a oportunidade ideal para discorrer sobre política, religião, como deve ser o homem/mulher perfeito e qualquer assunto que possa envolver um textão digno de Facebook.

Para que conversar no chat se a pessoa já falou tudo na descrição, não é mesmo?!

Imagem: facebook.com/ominotinder

9. Músico, tatuador, surfista, skatista, grafiteiro, fotógrafo...

Seria o mundo um lugar mais bonito se aparecessem tantos artistas e esportistas radicais quanto aparecem no Tinder? Nada contra a sua foto mostrando o seu hobbie, mas tem horas que certos apps de paquera parecem um verdadeiro reduto hipster daqueles que só existem no mundo virtual. Por ondem andam todas essas pessoas estilosas, lindas e talentosas no mundo real?

Imagem: Twitter.com/tuiterdafabi

10. Manda nudes

Sorte a sua se ainda não se deparou com um órgão genital ou cueca de pau duro no lugar onde deveria estar exposta uma foto de perfil. Se vocês já deram match e os dois são adeptos e ficam à vontade com as nudes, tudo bem. Mas postar uma foto das suas partes íntimas no perfil parece um tanto quanto doentio. Apenas não.

11. Fotos de comida

Mesmo que a função 'sentir o gosto' ainda não esteja disponível no app, muita gente aposta em mostrar os seus dotes culinários a fim de dar uma ilusão de experiências gastronômicas. Já ouviu aquela história de conquistar pelo estômago? Então!

Imagem: revistaestilobb.com.br

12. Comediante

Fazer meme com as próprias fotos às vezes é engraçado, outras vezes é BI-ZAR-RO! A compatibilidade de perfis vai depender do senso de humor de ambos. Na dúvida, utilize as piadinhas sobre si mesmo e Photoshop com moderação.

Imagem: Tinder

13. Fakes bizarros

No fantástico mundo do Tinder você também poderá encontrar perfis em que a criatividade ultrapassou a necessidade de mostrar que você é uma pessoa comum ou de carne e osso. E em alguns casos os perfis fantasiosos tem até mais matches do que uma pessoa 'de verdade', onde pode rolar conversa e, quem sabe, uma amizade virtual.

Imagem: Twitter.com/laagoms

14. Buscando amizades

E quando seu dedo não aguentava mais de tanto curtir as fotos, você finalmente tem um match, é a sua chance de desencalhar, sair da seca... Era assim que você pensava, até notar uma pequena frase ali embaixo do perfil do sujeito: ele está no Tinder à procura de amigos.

¯ _ (ツ) _ / ¯

Imagem: Tinder

Se pretende ler mais artigos parecidos a 14 tipos de perfis que você com certeza já encontrou no Tinder, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.