10 sinais de que o relacionamento acabou

10 sinais de que o relacionamento acabou

As relações humanas são complexas. Quando falamos de amor e paixão, então, as coisas ficam mais complicadas e sabemos que reconhecer o momento em que um namoro, um relacionamento aberto ou até mesmo um casamento acabou é sempre muito difícil e doloroso. Diversos desgastes podem mostrar que na verdade, o relacionamento chegou ao fim. É delicado tratar desse assunto, mas é importante que você saiba e conheça essas dificuldades para superá-las. Nesse artigo de umCOMO, portanto, iremos falar dos 10 sinais de que o relacionamento acabou. Continue lendo para entender melhor sobre.

1. Pare para pensar

Quando começa a se questionar esse tipo de coisa, é porque a relação teve algum problema. Se tudo isso estivesse ocorrendo bem, você não estaria se perguntando isso. Portanto, entenda quais são esses problemas e compartilhe com seu parceiro o que está acontecendo. Diga onde é que a ferida dói e mais importante do que tudo: converse com a pessoa. Uma boa conversa pode ajudar vocês a melhorarem ou pode confirmar sua desesperança.

2. Interesse por outras pessoas

Se outras pessoas passaram a se tornar mais interessantes nos olhos do outro, isso é claramente um sinal de que o relacionamento está acabando. Se a cada dia que passa você se pega prestando mais atenção e se sente mais atraída para outras pessoas ao seu redor, talvez seja a hora de deixar o relacionamento atual para se sentir livre para se relacionar com outras pessoas. Se você estiver consciente disso, já vá para o artigo como terminar um relacionamento. É sério.

3. Dificuldade comunicativa

Se vocês dois têm dificuldade de falar um com o outro e já não aguentam mais trocar duas palavras seguidas sem isso se tornar uma batalha, esse é um sinal forte de que o relacionamento acabou. Infelizmente a comunicação é a base de qualquer relacionamento e se isso foi pro saco, não existe motivo em continuá-lo.

4. Muitas desculpinhas

Se a toda hora ele ou ela tem que se desculpar por algum deslize que cometeu, fique atento. Por exemplo, se ele chega mais tarde ou não te responde por muito tempo e depois vem com um péssima resposta, fique de olho. Pode estar rolando uma traição e mesmo que não, a falta de sinceridade já demonstra que a relação tem um desgaste e é um sinal de que o relacionamento não vai dar certo.

5. Falta de contato físico

Se vocês não se beijam mais ou não andam de mãos dadas, isso é simbólico porque demonstra que a paixão de vocês tem se reduzido. No entanto, isso não quer dizer necessariamente que o relacionamento está chegando ao fim, mas tem sua representatividade no que se refere à qualidade da paixão, não é? Mesmo que esporadicamente, um abraço e um beijinho são demonstração afetivas fofas e que ajudam na saúde do relacionamento.

6. O relacionamento parece um fardo

Se quando você pensa no relacionamento lhe vêm mais problemas à cabeça do que confortos, talvez o relacionamento esteja errado. O amor e a paixão não devem ser dolorosos e difíceis, mas devem ser leves e bem pensados. Se estar com a pessoa lhe causa mais dor do que benefícios e o amor não parece compensar, este é um sinal de que o relacionamento está chegando ao fim, ou pior, é um sinal de que o relacionamento já acabou.

7. Vocês discutem mais do que conversam

Se ambos estão facilmente irritadiços e acabam discutindo mais do que costumam conversar normalmente, pode ter certeza de que existe algum erro no relacionamento. Se vocês não se suportam e entram em constantes debates e gritarias, com certeza é preciso repensar o relacionamento e perceber de onde essa irritação vem. Quanto mais cedo surge esse pensamento, mais parece que o relacionamento não vai dar certo.

8. Muita privacidade

Se a pessoa não gosta de compartilhar os fatos de sua vida pessoal e esconde muitos segredos de você, isso indicia que talvez a relação seja desigual no que se refere à confiança. Então esse também é um comportamento que deve ser observado, mas não quer dizer nada de fato, é só uma desconfiança. E isso não é saudável.

9. Não existe confiança

Se vocês constantemente estão numa batalha de ciúmes e não conseguem respeitar a privacidade um do outro, buscando sempre confirmar informações e duvidando muito um do outro, isso é um sinal de que o relacionamento está acabando, porque os bons amantes sabem quando devem confiar porque conhecem a pessoa que amam. Então, fica esperto com o ciúme!

10. Sexo é importante

Se vocês não fazem mais sexo, provavelmente a paixão foi para o saco e isso é um sinal de que o relacionamento não está dando certo. É importante ter uma vida sexual ativa com o parceiro porque a intimidade também se mantém com o sexo. Fique atento a isso e confira algumas dicas para sobre sexo pra apimentar a relação.

Leia também nosso artigo como saber se o amor acabou para saber mais sobre o assunto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 sinais de que o relacionamento acabou, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.