10 dicas para conquistar um homem difícil

10 dicas para conquistar um homem difícil

Tem gente que acha que já sabe a fórmula da paquera, aquele papinho que funciona com todo muno, até chegar em alguém e quebrar a cara. Estamos falando daquelas situações em que você percebe que rola um clima, mas o cara não é a pessoa mais acessível do mundo. Para te dar um força, o umCOMO reuniu 10 dicas para conquista um homem difícil.

1. Por que ele é um cara difícil?

Você tem um alvo, o seu paquera, mas você o intitulou como difícil. Para ter certeza se vale apostar na conquista, antes de tudo, é preciso entender porque você o rotulou como alguém difícil. Existem algumas possibilidades para esse rótulo:

  1. Ele é comprometido: se o motivo você considerá-lo difícil for este, não considere-o alguém difícil. E sim alguém que já tem um compromisso com outra pessoa;
  2. Ela sabe que é gato: caras que são convencidos e estão de bem com a sua própria aparência costumam sentir quando outras pessoas se atraem por ele e são mais confiantes, o que não é um empecilho para que você siga na conquista;
  3. Ele é tímido: homens mais reservados podem ter dificuldade em expressar seus sentimentos e vontade e isso os faz parecerem mais difíceis.

Se você já entendeu o motivo que te faz considerá-lo difícil, siga em frente.

2. Confiança e atitude

Homens difíceis podem ter um comportamento que até se parece um pouco esnobe e com um certo ar de indiferença. Seja isso só impressão ou não, quem tem de fazer a diferença é você.

Sabe como? Ele terá de lembrar de você não como mais uma pessoa que cruza o seu caminho, mas como aquela pessoa única. O primeiro passo para que essa presença seja notada é que você mesma (o) se sinta assim. Não esconda os traços marcantes das sua personalidade e da sua aparência e mostre para o que você veio ao mundo.

Você deve ser e agir como alguém confiante e não mudar por causa dele. Ser autêntico é não ter medo de ser quem você é.

3. Fuja do covencional

Um homem difícil quase sempre está na defensiva agindo de uma maneira como se tudo fosse um grande clichê desinteressante. Lidar com esse tipo de comportamento pode ser bem chato se você está acostumada (o) a flertar de forma convencional.

Para driblar, por mais que a espontaneidade também seja importante, pense duas vezes antes de falar qualquer coisa e tome cuidados com clichês e frases prontas do tipo 'você vem sempre aqui?' ou indiretas copiadas.

Busque sempre algo diferente na hora de puxar assunto ou sugerir um programa. Essa é uma forma para que você se destaque diante da 'oferta'.

4. Banque a difícil também

É verdade que nós já falamos que você não deve mudar o seu jeito de ser por causa dele. No entanto, em alguns momentos, vale entrar no jogo dele e também bancar a pessoa para que o cara sutilmente se sinta no seu lugar.

Só você mesma (o) conseguirá saber o que é ser difícil nesse contexto. Poder ser não rir de todas as piadas, demorar um pouco para responder as mensagens ou não estar sempre disponível, por exemplo.

5. Proximidade e contato físico

Chegar em alguém com a força física jamais é uma boa ideia. Mas, se você já tem algum grau de intimidade com esse cara, alguns toques sem malícia são uma boa maneira de trocar um pouco de energia corporal e aumentar a proximidade entre vocês, sempre com muito respeito.

Pequenas coisas fazem a diferença, como um abraço mais demorado ou aquele toque rápido no braço dele enquanto vocês conversam, o famoso 'rela-rela'.

6. Olhares e contato visual

Tão importante quanto o contato físico é a troca de olhares. Por mais que pareça uma coisa simples e básica, é muito comum que esqueçamos de fazer isso na hora da paquera ou fiquemos mais tímidos.

A verdade é que até o mais difícil dos homens se intimida com um olhar decidido diretamente nos olhos dele. De uma certa forma, esse olhar corajoso é uma forma de cobrar uma resposta ou atitude.

Quando você olha nos olhos de alguém você marca a sua presença. Se de vez em quando esse olhar estiver acompanhado de um belo sorriso um pouco mais próximo do rosto dele, melhor ainda!

7. Aparência

Não tem jeito, independente de o cara ser difícil ou não, o visual é um ponto decisivo para muita gente. Para isso, você não precisa se encaixar em nenhum padrão da beleza, o mais importante é que você se sinta gata (o).

Não tenha medo de usar as suas roupas preferidas, passar aquele batom que você ama e nem pense em economizar naquele perfume que você só usa em datas especiais.

8. Faça o se sentir especial

Independente de o cara ser tímido ou um mulherengo difícil, afagar um pouco o ego da pessoa é algo que pode funcionar e não faz mal a ninguém. No entanto, não confunda fazê-lo se sentir especial com puxar o saco. Basta mostrar isso com elogios e comentários despretensiosos.

9. Use os recursos das redes sociais

As redes sociais já estão praticamente atreladas à maioria das relações sociais que temos no nosso dia-a-dia, inclusive as relações com homens difíceis, que costumam ser marcadas por longas esperas nas respostas. Jogue com isso e interprete os sinais. Se vocês conversam por WhatsApp, aproveite as dicas de como conquistar um homem pelo WhatsApp.

10. Jogar a real

A tacada final para conquistar um homem difícil e que na maioria das vezes funciona é fazer nada mais, nada menos, do que jogar a real. Se você já cansou de interpretar os sinais e não consegue saber se ele está na sua é hora de perguntar qual é. Fazendo isso, você praticamente consegue aproveitar muitos itens desta lista de uma só vez:

  1. Entende porque ele é difícil;
  2. Se mostra uma pessoa confiante;
  3. Aproveita a deixar para lançar o seu melhor contato visual e sorriso maravilhoso.

Não tem muito segredo, basicamente o que você tem de fazer é elaborar uma questão para perguntar se vai rolar ou não. Deixe claro que da sua parte rolaria e que você precisa saber disso. Se o cara responder que sim, aproveite. Se ele responder que não, supere.

Afinal, a fila anda e tempo é vida.

Veja também: Como lidar com um cara que se acha

Se pretende ler mais artigos parecidos a 10 dicas para conquistar um homem difícil, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.