Mitos sobre o sexo

Vagina larga: A vagina alarga por causa do sexo?

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 7 setembro 2018
Vagina larga: A vagina alarga por causa do sexo?

É comum que existam dúvidas sobre se a vagina larga: a vagina alarga por causa do sexo? As pessoas podem achar que é possível ao órgão genital feminino aumentar a sua circunferência em decorrência do número de parceiros que possui ou por causa da frequência com que tem relações sexuais. Para esclarecer esses questionamentos, confira as informações que o umComo.com.br reuniu a respeito do assunto.

Também lhe pode interessar: A vagina alarga com o sexo?

Passos a seguir:

1

Para a pergunta a vagina alarga por causa do sexo? a resposta é simples: não. Isso porque o órgão sexual feminino é bem elástico, o que lhe permite se expandir, uma vez que é constituído por pele, músculos e tecido fibroso flexível. Prova irrefutável disso é a possibilidade do parto natural. Por isso, mesmo que a mulher tenha relações sexuais com um homem de órgão genital avantajado não existe possibilidade nenhuma da sua vagina se tornar mais larga em decorrência do ato.

Vagina larga: A vagina alarga por causa do sexo? - Passo 1
2

Além disso, quando a mulher é estimulada sexualmente, os músculos da sua vagina relaxam, deixando a vagina larga, o que acontece para facilitar a penetração e torná-la prazerosa. Desse modo, é comum sentir a vagina larga logo após o sexo, o que também acontece após o nascimento de um bebê quando o parto é normal. No entanto, essa sensação dura pouco tempo, podendo ser apenas alguns minutos ou horas. Isso porque, como foi dito, a vagina de expande, mas depois ela sempre volta para o seu tamanho normal.

3

Mesmo assim, é importante dizer que o que pode acontecer é os músculos do assoalho pélvico estarem fracos quando existe a sensação de vagina larga. O chamado assoalho pélvico é a musculatura que sustenta a vagina e os outros órgãos internos da mulher. Com o passar dos anos naturalmente eles perdem a sua elasticidade, da mesma forma que ocorre com todos os demais músculos do corpo. No entanto, mesmo perdendo a sua tonicidade ao longo do tempo, é possível fortalecê-los com exercícios específicos. A perda de resistência desses músculos é uma consequência ainda do parto natural.

Vagina larga: A vagina alarga por causa do sexo? - Passo 3
4

Embora vagina larga não seja um problema com o qual as pessoas devam se preocupar, vale dizer que se você estiver com algum problema no seu órgão genital o melhor é buscar um especialista para que ele possa avaliar o seu caso. Se o sexo é dolorido, por exemplo, o que pode estar faltando a sua vagina é um pouco de lubrificação natural, o que é normal diminuir quando ocorrem mudanças hormonais, como no período da menopausa. Nesse e em demais casos basta usar um lubrificante à base de água específico para o sexo, a fim de evitar que o atrito provoque incômodo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Vagina larga: A vagina alarga por causa do sexo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Lu
Olá bom dia, primeiro adorei conhcer o site, obrigada. Gostaria de saber o que devo fazer meu marido não faz sexo oral em mim, pois ele tem nojo , porque minha vagina tem muita lubrificada, úmida . Sou triste porque ele gosta de fazer isso , menos comigo ele não faz. Me sinto arrasada triste .
Observador
O corpo tem ligamentos e a musculatura, a pele, as mucosas são elásticas. Relatos de mulheres que tinham a vagina "apertada" e que passaram a namorar homens de pênis grosso dizem que tem uma adaptação sim. É como a bailarina que treina alongamento para poder dar um salto com pernas separadas, assim ocorra com a vagina, com o lóbulo da orelha quando se colocam brincos cada vez mais largos (os índios da América do Sul fazem isto) e assim por diante. Dizer que não é psicologia para homens se sentirem mais seguros. Agora, o que os homens não sabem, é que as mulheres são centradas no corpo assim como os homens são centrados no seu pênis. Dizer a uma mulher que o corpo dela tem o bumbum caído, os seios flácidos, dizer que ela tem estrias e celulite, é o mesmo que ofender o pênis de um homem, psicologicamente falando.
1 de 3
Vagina larga: A vagina alarga por causa do sexo?