Sexo e relações

Quais são os benefícios da masturbação

Quais são os benefícios da masturbação

Durante muito tempo, especialmente entre as mulheres, o tema da masturbação era um tabu. Foi quando as mulheres começaram a falar mais abertamente de sexo que os homens aprenderam que elas também se masturbavam, e que desfrutavam disso tanto como eles. Mas esta prática não leva apenas a um óbvio prazer individual mas também traz vantagens para a relação do casal. Por isso, em umComo.com.br convidamos a descobrir quais são os benefícios da masturbação, seja sozinho ou com companhia.

Passos a seguir:

1

A relação que temos com o sexo dependerá em grande parte da relação que temos com o nosso próprio corpo. Se nos sentirmos inseguros e insatisfeitos é provável que isto se reflita no ato íntimo. Da mesma forma, se vemos a possibilidade de tocar e explorar os nossos pontos de prazer como um tabu é possível que demoraremos muito mais a descobrir como gostamos que nos toquem, nos beijem e nos façam o amor. Conhecer-se é a chave para o conseguir, aqui reside em parte a importância da masturbação.

2

A primeira vantagem da masturbação é a possibilidade de conhecer as suas zonas erógenas e os seus pontos de prazer, deste modo no momento do sexo saberá o que gosta, o que sem dúvida melhorará os seus encontros.

3

A masturbação é uma forma de obter prazer e satisfação sem a necessidade de estar com alguém nesse mesmo momento. Embora também seja uma prática ótima em casa para explorar o corpo do outro, conhecê-lo e desfrutar enquanto se satisfazem mutuamente sem a necessidade de recorrer à penetração. A masturbação é muito usada no petting.

4

A masturbação convida a pensar em algumas fantasias sexuais que muitas vezes são a porta para conhecer aquilo que gostamos e que nos excita no sexo. Uma vez mais, este cenário oferece a oportunidade de se conhecer melhor no aspeto sexual.

5

O orgasmo, seja sozinho ou em casal através da masturbação, ajuda-nos a libertar endorfinas que melhoram o nosso humor e reduzem o estresse. Por isso, perante um dia de muita tensão esta prática é muito boa.

6

Masturbar-se ajuda também a testar quais são as ideias que nos geram prazer e qual é o nosso próprio alcance em matéria sexual. Muitas mulheres têm múltiplos orgasmos e descobriram-no através da masturbação. Da mesma forma é fundamental para combater a anorgasmia.

7

Liberte a sua mente de tabus sexuais, aprenda a desfrutar tocando-se e aproveite todos os benefícios da masturbação para melhorar as suas relações sexuais.

Veja também: Como se masturbar menstruada - O guia prático sem tabus

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os benefícios da masturbação, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
7 comentários
ronaldi
Adorei manda mais do assunto .
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Ronaldi! Que bom saber que o conteúdo foi do seu agrado, poderá encontrar mais informação sobre masturbação aqui: http://relacoes.umcomo.com.br/search/index?q=masturba%C3%A7%C3%A3o Obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
albino
E bom fazer a masturbacao Enquanto ainda virgem?
elias
claro k e verdade esse tipo de alivio,eu sou um deles k goxto de mastrubar
André
existe algum problema se masturbar muitas vezes ao dia.
Darkow
o certo é se masturbar de semana em semana
Maria dos Remédios
Quais são os benefícios da masturbação?
maria dos reedios
Muito legal!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Maria, obrigada pelo comentário valeu ;)
Sara
Cris obrigada pelo comentário :)
Quais são os benefícios da masturbação