Ter melhor sexo

Porque tenho dificuldade de chegar ao orgasmo?

Porque tenho dificuldade de chegar ao orgasmo?

Homens e mulheres têm respostas diferentes à excitação. Enquanto os homens demoram cerca de 10 segundos para ter uma ereção depois de receber um estímulo, a mulher demora quase o dobro para sentir-se excitada. Isto condiciona toda a resposta sexual, sendo um dos elementos pelos quais muitas vezes as meninas encontram dificuldades para chegar ao clímax: eles conseguem primeiro. Mas esta não é a única razão, em umComo.com.br damos algumas das principais causas pelas quais possivelmente você tenha dificuldade de ter um orgasmo.

Também lhe pode interessar: 7 truques para chegar ao orgasmo

Passos a seguir:

1

Antes de abordar este assunto, é muito importante distinguir entre a anorgasmia, que se trata de uma condição na qual a mulher conta com uma ausência persistente do orgasmo, da dificuldade para atingir o clímax, algo muito comum.

No primeiro caso é muito possível que a solução mais adequada seja ir a um especialista, pois podem existir outras condições, como o vaginismo, envolvidas, enquanto a dificuldade para atingir o orgasmo pode, ao menos em um princípio, ser trabalhada de modo individual e com o casal.

2

Uma das razões pelas quais você talvez não atinja o orgasmo é pela falta de tempo. Ao demorar um pouco mais para excitar-se e atingir o orgasmo, é normal que se a mulher não estiver suficientemente excitada, desfrute do sexo, mas termine frequentemente sem vivenciar o orgasmo.

Este problema conta com várias soluções muito simples de aplicar:

  • Aumentar o tempo que dedicam às preliminares para fazer com que você se sinta bem mais excitada. A masturbação a dois, o sexo oral e a estimulação de zonas erógenas como os seios ou o ânus são elementares para levar você a um poderoso orgasmo.
  • Aplicar as posições sexuais ideais para a mulher por serem mais excitantes. Nestas, seu parceiro terá a possibilidade de estimular seu clitóris ou seus seios enquanto a penetra, uma experiência que se torna deliciosa e muito excitante.
  • Tomar o tempo necessário para o sexo, não há pressa nem se trata de uma corrida. Desfrutar do sexo com calma é uma das melhores formas de atingir o orgasmo.
3

Outro fator que pode estar impedindo você de alcançar o orgasmo com maior frequência é a distração. Muitas mulheres admitem ter muita dificuldade de se desligar de suas tarefas ou preocupações quando estão no meio do ato sexual; acontece que o mais ínfimo pensamento pode fazer com que você perca completamente a concentração no ato, e com isso a possibilidade de atingir um poderoso orgasmo.

Faça um esforço para que sua mente esteja sempre ali, desfrutando com seu parceiro, e não em outro lugar. Antes do sexo, afaste do seu campo de visão todos aqueles elementos que possam tornar-se uma distração, como, por exemplo, as coisas do trabalho, das crianças, etc.

4

Em relação com a recomendação anterior, se você identificou que o seu problema tem a ver com a distração ou com as preocupações, é importante que você entenda que o sexo também merece seu tempo e seu momento, e que uma vez que estiver ali, você deve desfrutá-lo sem pensar em mais nada. Todo o resto das atividades pode esperar um pouco enquanto você desfruta com seu parceiro.

5

Alguns conceitos errôneos vinculados ao sexo são muitas vezes os culpados de que as mulheres não atinjam o orgasmo, por exemplo, o de que ambos devem chegar ao clímax juntos. Se bem é verdade que o orgasmo simultâneo pode ser alcançado depois de um trabalho de casal, não é comum e não tem absolutamente nada de mais chegar antes.

Quando sentir o desejo de estourar em um orgasmo não o reprima, desfrute-o plenamente, pois te garantimos que seu parceiro morrerá de prazer ao ver você em pleno clímax.

6

Tabus sexuais, conceitos repressivos a respeito do sexo ou medos sem fundamento como o medo à dor ou à penetração, muitas vezes são os responsáveis por a mulher não atingir o orgasmo. Neste ponto a educação sexual é fundamental, pesquisar a respeito daquilo que nos gera dúvidas, falar com nosso ginecologista e, em casos extremos, procurar um especialista em orientação sexual que nos permita tirar nossas dúvidas e superar os medos que podem nos tensionar, são as recomendações que devem ser levadas em consideração se a meta é atingir plenamente o orgasmo.

7

Outros fatores como a rotina sexual e o tédio na cama, podem influenciar que você tenha dificuldade de atingir o orgasmo, pois se o sexo for sempre igual torna-se difícil desfrutá-lo ao máximo. Neste aspecto, é sempre importante explorar e variar com novas brincadeiras e posições sexuais para desfrutar plenamente da cada encontro.

8

Não tenha medo de falar com seu parceiro sobre este assunto, conversar a respeito do sexo é saudável para o casal, permitindo-lhe melhorar e crescer.

Se você testou todos estes conselhos e apesar disso continua sem atingir o orgasmo da forma que espera, o mais conveniente é procurar um sexólogo para encontrar uma orientação mais profissional.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque tenho dificuldade de chegar ao orgasmo?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
flavia vieira ramiro
tenho dificuldade pra chega no orgasmo oque devo fazer
Edna Costa
tenho muito dificuldade, mas as vezes acho que é por culpa do meu namorado , e ele diz que não é, mais cont- achando que sim, por isso entrei neste site, e fiquei muito satisfeita com o que eu li, muito obg.
gilmara
Tenho notado que estou sem Tezao, quando meu marido vem me procura Ele reclama pois se depender de mim Fico dias ou semana sem transar Acho que ja nao sinto prazer com Ele Como posso fazer pra melhora
luciara lemes
Tenho muito interesse sobre este assunto ,pois sofro com esse problema.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Luciara, ainda bem que foi útil para você! Obrigada pelo comentário :)
Edna Costa
tenho o mesmo problema que vc , mas acho que toda a culpa é do meu namorado, não se eu estou certa ou errada , e já falei pra ele, ele diz que não mais não mim conformo com isso antes eu sentia agora ta com duas semana que faço todos os dias e não consigo por isso culpo só ele do que esta acontecendo. sera que estou certa ou errada , gostaria de saber a opinião de vcs, que frequenta este site.
jucineia santos de jesus
por que tenho deficuldade para ter ogasmo evez de ter eu orino naõ si ogasmo mi ajudi por favo estou presti de perder meu marido
Porque tenho dificuldade de chegar ao orgasmo?