Aprender a fazer sexo

Por que os homens broxam?

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 9 julho 2019
Por que os homens broxam?
Imagem: medicinapreventiva.info

De todas as palavras do dicionário, talvez o termo "broxar" seja um dos mais temidos pelos homens. É o termo usado para explicar a suspensão repentina da ereção durante o ato sexual, sem aviso prévio nem sintoma algum, que deixa tanto o homem como sua parceira absolutamente perdidos. Deve-se dizer a todos que tenham passado por esta experiência, que sentimentos como a vergonha e a frustração costumam se impor quando isto ocorre, mas por que os homens broxam? Será tão importante? Em umComo.com.br respondemos a estas dúvidas, continue lendo e fique inteirado.

Também lhe pode interessar: Odores que mais excitam os homens
Passos a seguir:
1

Antes de se alarmar, saiba que uma grande porcentagem de homens já experimentou ao menos uma vez em sua vida a broxada, especialmente durante os primeiros anos de experiência sexual. Sempre que for algo esporádico não há nada para se preocupar, no entanto se a perda de ereção repentina ocorrer com muita frequência, é importante vencer os medos e tabus e ir a um especialista para descartar alguma condição física ou psicológica que possa estar afetando o desempenho sexual.

2

Uma das razões mais habituais que conduzem à broxada são os nervos e expectativas durante o ato sexual. Estarei fazendo bem? Ela gostará? Será que ela sentiu prazer? Será que meu pênis tem o tamanho certo?

Este tipo de temor muitas vezes faz com que a ansiedade se imponha, afetando a ereção. Para evitar este tipo de episódio, o melhor é relaxar e desfrutar do ato dando o melhor que tiver. O sexo é também aprendizagem e à medida que temos mais encontros vamos descobrindo quais são os pontos de prazer e como satisfazer nosso parceiro.

3

A pressão que alguns homens sentem por dar prazer à sua parceira também é uma das causas habituais de impotência. Outros fatores como o estresse devido aos problemas fora da cama, à tensão ou à má relação com o parceiro podem ocasionar a perda da ereção.

É bom recordar também que o ato sexual é coisa de duas pessoas, então quando a parceira não estimula o homem adequadamente ou de forma prazerosa, a impotência pode ser produzida, algo habitual em parceiras com pouca experiência ou nos primeiros contatos sexuais entre duas pessoas.

4

Outros fatores como a depressão, o consumo de drogas e álcool ou determinada medicação podem conduzir à impotência. Em casos de perda da ereção frequente, condições de saúde como problemas cardíacos podem estar interferindo no correto desempenho sexual.

5

É bom recordar que a ereção ocorre graças a um complexo processo, e que qualquer pequeno detalhe no ambiente ou que influencie no estado anímico pode fazer com que a mesma seja afetada.

Como explicamos no começo, sofrer de impotência esporádica não é algo para se preocupar, mas se isto ocorre com certa frequência e você já descartou todas as condições como os nervos ou a tensão, então nossa recomendação é que visite seu médico.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que os homens broxam?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: medicinapreventiva.info
Por que os homens broxam?