Tamanho do pênis

Por que o pênis diminui de tamanho no frio?

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 2 julho 2018
Por que o pênis diminui de tamanho no frio?

Há quem possa achar que é uma desculpa, mas é verdade que o órgão genital masculino tem as suas dimensões reduzidas nos meses mais frios do ano. Se você quer entender a explicação para a pergunta por que o pênis diminui de tamanho no frio? Confira as informações que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto para mostrar a você que isso é algo absolutamente normal em todos os homens.

Também lhe pode interessar: Como aumentar o tamanho do meu pênis

Passos a seguir:

1

Homens e mulheres podem já ter se questionado sobre porque o pênis diminui de tamanho no frio. Na realidade, existe mais do que uma explicação. Uma delas é o fato que se o homem estiver com o seu corpo em um local de baixas temperaturas os vasos sanguíneos do seu órgão genital se contraem. O resultado disso é que ocorre uma limitação do fluxo de sangue para o pênis e, por consequência, reduz não só o seu tamanho como também o seu diâmetro.

Por que o pênis diminui de tamanho no frio? - Passo 1
2

É comum que o pênis chegue a ficar até mesmo 50% menor do que o normal no inverno. Quanto à sua largura, a redução pode chegar a 30%. Além disso, outra razão para o órgão genital ficar menor nos dias frios é que a sua musculatura se contrai, de modo inconsciente, sendo que isso é o que ocorre também com todo o resto do corpo quando as pessoas estão com frio.

3

Além disso, como o pênis não possui ossos, como o restante do corpo é normal que a sua contração seja maior. E mais, a sua pele é mais elástica e, por isso, a retração fica bastante evidente. A contração muscular se trata de um mecanismo natural de proteção, que serve para evitar que a pele do corpo perca mais calor em contato com as baixas temperaturas. Dessa forma, o corpo se mantém quente por mais tempo. De qualquer forma, é importante lembrar que assim que o organismo se aquece o pênis volta ao seu tamanho normal.

4

Outro aspecto é que a redução temporária do pênis devido ao frio não tem nenhuma relação com problemas de ereção, dessa forma, isso não é algo com o qual as pessoas devem se preocupar. Outra questão a ser incluída é que em momentos de estresse o pênis pode diminuir de tamanho também, devido ao mesmo mecanismo, porém, não em decorrência do frio, mas de ansiedade e outros sentimentos que devem ser tratados quando frequentes, para que não se tornem crônicos.

5

Por outro lado, existem evidências que relacionam as baixas temperaturas a uma maior produção de espermatozoides. Isso pode ocorrer quando o organismo do homem estiver com a temperatura corporal um pouco abaixo do normal. O contrário também ocorre, ou seja, relaciona-se uma menor produção de espermatozoides e mesmo de testosterona quando o corpo está um pouco mais quente que o habitual. Por isso, é importante evitar cuecas e calças apertadas, que aquecem demais ou deixam a região úmida.

Leia também: Pênis ressecado e coçando: 7 causas para ficar atento!

6

Mesmo que o frio possa diminuir o tamanho do pênis, nem tudo é desvantagem nos dias mais frios. O órgão genital encontra-se no meio do corpo, próximo aos demais órgãos vitais, local esse onde o organismo consegue manter a sua temperatura mais alta. Por isso, as extremidades, como mãos e pés ficam frios com mais rapidez. Outro aspecto curioso é que perante as baixas temperaturas os testículos também se contraem e até sobem, a fim de se manterem mais próximos no centro do corpo, com o propósito de ficarem aquecidos.

Sugestão: Qual o tamanho do pênis que mais agrada as mulheres?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que o pênis diminui de tamanho no frio?, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Por que o pênis diminui de tamanho no frio?