Ter melhor sexo

Como tratar o excesso de lubrificação vaginal

Como tratar o excesso de lubrificação vaginal
Imagem: commons.wikimedia.org

A lubrificação vaginal é fundamental para desfrutar de penetrações de bastante prazer, suaves e especialmente indolores, por isso para muitas mulheres a secura vaginal representa um problema importante. Mas sabemos que nenhum extremo é bom, assim aquelas mulheres que, pelo contrário, lubrificam em excesso enfrentam também outro problema: a perda da sensibilidade durante as penetrações. Apesar de enfrentar esta situação não seja tão fácil como parece, em umComo.com.br explicamos-lhe um pouco sobre o tema e damos-lhe algumas soluções para saber como tratar o excesso de lubrificação vaginal.

Também lhe pode interessar: Como aumentar a lubrificação vaginal
Passos a seguir:
1

A lubrificação vaginal é regida pelas glândulas de Bartholin, localizadas nas laterais da vagina. Mas, às vezes e devido a problemas hormonais como estrogênio ou prolactina altos, hipertiroidismo, entre outros, os vasos sanguíneos da vagina ficam alterados, produzindo excesso de lubrificação.

Embora possa parecer que lubrificar em excesso seja algo benéfico para o sexo, a realidade é que em muitos casos compromete o prazer sexual pois perante o excesso de lubrificante o efeito de fricção que se deve produzir durante o sexo pode estar ausente, deste modo a mulher sente pouco ou nenhum prazer ao ser penetrada.

2

A primeira coisa que deve saber é que não há uma solução mágica para eliminar o excesso de lubrificação, mas é possível encontrar o tratamento mais adequado, por isso é importante começar por conhecer a causa. Se se tratar de alguma alteração hormonal, ao receber o tratamento adequado é possível melhorar o excesso de lubrificação vaginal e levá-la a níveis normais.

3

Se sofre de lubrificação vaginal excessiva, é conveniente evitar os estímulos demasiado intensos. Assim como as mulheres que sofrem de secura vaginal precisam de mutos preliminares e estímulos para lubrificar, você pelo contrário necessita que as relações sexuais sejam intensas e de muito prazer mas sem demasiados preliminares, pois caso contrário a lubrificação será ainda maior do que a que já tem.

4

Durante o sexo é importante manter a lubrificação vaginal num bom nível mas sem excessos, por isso recomenda-se o uso de uma pequena toalha limpa e seca para limpar a zona vaginal nos momentos em que a lubrificação seja demasiada. Esta solução, embora temporal, permitirá desfrutar da penetração de forma fácil.

5

Para além destas duas recomendações práticas, para tratar o excesso de lubrificação vaginal é necessário consultar o seu médico. O primeiro passo é recorrer ao seu ginecologista e explicar-lhe o seu problema. Este especialista irá avaliar a sua situação e se necessário irá referir-lhe a um endocrinólogo, com a finalidade de descobrir se por detrás do excesso de lubrificação há algum problema de carácter hormonal.

Existem comprimidos e tratamentos para controlar o excesso de lubrificação, mas os mesmos devem administrar-se sob supervisão médica, pelo que ir ao seu ginecologista é fundamental.

Leia também: Vagina latejando, o que pode ser?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar o excesso de lubrificação vaginal, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
29 comentários
A sua avaliação:
Janda Moura
Como faço pra diminuir esse excesso de lubrificação?
ge
eu passei a ter este problema de excesso de lubrificação de uns meses para cá eu me incomodo muito com isto ,pelo contrario meu marido já gosta bastante passamos ate ter mais relações as vezes falo que quero secar ele não deixa .então não sei bem se para mim e um problema ou não mas mesmo assim fico constrangida ,temos 18 anos de casados e começo a poucos meses
Lucilene
Olá como eu resolver esse problema de lubrificação em excesso porque isso me encomoda muito. Me sinto arrombada estou com outro problema de bexiga baixa tbm aqui onde moro não tem ginecologista que atende pelo o sus .estou sem médico no posto de saúde onde moro por favor me ajude..
ivanor rodrigues de souza
como tratar esesso de lubrificaçao vagil
Editor umComo.com.br
Oi Ivanor! Confira as indicações do texto.
A sua avaliação:
valdemira angelo
tenho excesso d lubrificaçao e ixo encomoda muit. ..no meio d ato sexual tenho k parar p m limpar..gostaria d saber cmo evitar..obgd
A sua avaliação:
Jana
Achei que somente eu tinha esse problema de lubrificação em excesso, mais vi que há várias mulheres no mesmo caso que eu .Queria que os ginecologista dessem mais atenção a isso, pois incomoda muito na hora de fazer sexo. É desconfortável e nada fica tão bom, toda hora parar, pegar a toalha secar e voltar ao ato. Muito ruim essa situação. Te não a impressão que estou arrombada!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Jana! Muito obrigada por partilhar conosco a sua opinião, valeu! Continue acompanhando a nossa página :)
A sua avaliação:
nara
pergunta , eu gostaria de saber como posso fazer para de menos lubrificação pois eu preciso diminui este fato que esta acontecendo com migo .espero que vc pode me ajuda

A sua avaliação:
vinagove
gostei da página vou procurar o ginecologista por esta a afectar a minha vida sexual,obrigada beijos
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Vinagove! Faz muito bem em ir no ginecologista! Muito obrigada pelo seu comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Ellys
Estou enfrentando um problema sério para resolver este problema. Consultei dois ginecologistas que simplesmente não me deram sequer atenção. A primeira até me disse que era um erro meu e que com certeza meu parceiro está broxando e colocando a culpa em mim (????). É tão raro assim este problema?? E mesmo se for, por que nenhum profissional médico pode me dar uma solução??
Sara
Eu tbm cheguei a procurar minha ginecologista, e ela disse q tem a ver com minha alimentação, doces e farinhas brancas. Mas mesmo evitando esses alimentos, não vi uma melhora... queria resultados... :/
cris
Poxa eu queria uma resposta uma ajuda como Fasso p acaba com o excesso de lubrificação tenho vergonha de fazer sexo devido a isso dá a impressão q estou arrombada os médicos fala q e normal porque não são eles por favor me ajuda me indicam alguma coisa eu um sexo sem ter vergonha e sim prazer obrigada
Reginaldo
Cris, boa tarde. Até entendo o seu comentário. Mas não pense que isso é um problema. Cada organismo é de um jeito . E pode acreditar , muitos homens gostam de mulher que lubrifica muito.
Fran
Gostaria de saber como faço pra diminuir a lubrificação vaginal?
sandra guiamba
De facto tenho o MSM problema de lubrificação excessiva portanto gostava. De saber mais sobre o assunto!
Divania Lúcia
Preciso de ajuda na ora do sexo minha vagina lubrifica em excesso e isto me encomoda muito oq posso fazer!!!
Angélica
Tenho excesso de lubrificação vaginal, gostaria de saber quais medicamentos estão disponíveis no mercado,já que meus exames hormonais estão normais.
Denise. Alves
Oi. Tenho muita lubrificação. E quero tratar
Amanda
eu tenho uma dica. UMA SOLUÇÃO, diga-se de passagem... Para diminuir o excesso de lubrificação vaginal e ainda da uma "contraída" faça o seguinte: Pegue algumas cascas de barbatimão ( encontrado facilmente em lojas de produtos naturais, e barato) e coloque em um copo de água fervente. espere esfriar, coe, coe muito bem varias vezes EM LOCAL LIIMPO. E depois introduza esse chá na vagina com o auxilio de uma seringa ( sem agulha, claro) ou com uma ducha vaginal. Introduza um pouco de cada vez e espere por vontade um minutos e depois solte. Repita. ( você tem que estar deitada pra fazer isso, claro. rsrs) Isso vai te deixar mais seca e com a vagina mais apertada.
debora da Silva martins
Algum remédio para lubrificação vaginal em ecesso
jheniffer
Sofro de excesso de lubrificação já tem algum tempo, é muito ruim pois as vezes perco até a vontade de ter relação por que isso incomoda e é desconfortável.o que posso fazer para melhorar isso?
PATRICIA
PIOR É QUE ELES ACHAM QUE ESTAMOS ASSIM PORQUE ESTAMOS EXCITADAS RSRSRSRS E NÃO TEM NADA HAVER .NO MEU CASO USO SEMPRE UMA TOALHA PQ É D+
valeria junqueira
eu tenho excesso de lubrificação , já não sei o que fazer já fui ao ginecologista e ele disse que não pode diminuir , tenho tanto que ate me atrapalhar na relação sexual, isso esta me deixando frustrada.Eu queria algum produto que secasse isso , mas o meu ginecologista disse que é normal, pra mim não é não é em abundancia , transparente e constante, e aumenta na hora H.O que posso fazer para diminuir isso?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Valeria, existem alguns remédios que a podem ajudar a controlar o excesso de lubrificação vaginal, pergunte para seu médico.
Reginaldo
Valéria , boa tarde . Sobre o seu caso: Cada organismo é de um jeito e reage de formas diferentes devido aos hormônios . Tenha certeza que não é nada anormal muita lubrificação . Claro que existem remédios para isso . Porém devemos sempre colocar os pós e os contras. E os efeitos adversos dos medicamentos ? Sou Farmacêutico vai por mim. Viva em paz , aprenda a se gostar da forma que é. Sexo sempre será prazeroso feito com quem gostamos . Independente se tem muita lubrificação ou não .. Acredite a falta da lubrificação é bem pior , pois causa dores a mulher. Muitos homens curtem bem lubrificada. Eu por exemplo adoro.
Imagem: commons.wikimedia.org
Como tratar o excesso de lubrificação vaginal