Ereções

Como tratar a fimose

Como tratar a fimose
Imagem: stirile.rol.ro

A fimose é quando o prepúcio do pênis não se retrai da forma adequada, produzindo dor e incomodidades na hora de realizar a higiene, se masturbar ou ter relações sexuais. Isto pode ser devido à obstrução e cicatrização da abertura do prepúcio produzida pela balanite ou por alguma doença congênita. Em qualquer caso a fimose gera muitos problemas para o paciente, que se encontra impossibilitado de fazer uma higiene correta do pênis, por isso em umComo.com.br explicamos como tratar a fimose e melhorar sua saúde íntima.

Também lhe pode interessar: Remédios caseiros para tratar a fimose
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, se ao manipular seu prepúcio você sente dor e incômodo que impeça você de fazer a higiene correta dessa área ou de realizar atividades relacionadas com sua vida íntima é muito importante que consulte um urologista para uma revisão. Deste modo poderá saber com exatidão se é uma fimose, uma parafimose ou qualquer outro problema.

2

Se tiver sido diagnosticado com fimose, um especialista poderá indicar o tratamento mais adequado para você. No entanto, em umComo damos algumas soluções habituais para este problema.

O tratamento mais habitual para a fimose é a circuncisão, uma intervenção cirúrgica onde se retira o prepúcio e a glande fica completamente exposta. Costuma ser o tratamento mais aplicado normalmente para solucionar os desconfortos gerados por este problema.

3

Quando o problema está de forma específica no estreitamento do prepúcio, uma boa alternativa é a plástica prepucial, um procedimento onde o prepúcio é ampliado para solucionar o problema, sendo uma opção cirurgicamente "mais amável" do que a circuncisão.

4

O tratamento da fimose com corticoides é também habitual quando os pacientes são crianças maiores de três anos. Consiste em aplicar o creme corticoide indicado na zona afetada duas vezes por dia durante cinco dias. No quinto dia começam a ser feitas massagens suaves com o objetivo de começar a retrair progressivamente o prepúcio, este exercício não deve produzir dor na criança.

Aplicar o creme diariamente e fazer as massagens ajudará o prepúcio a ir se retraindo de forma progressiva e total até conseguir uma funcionalidade normal. O tratamento em sua totalidade deve durar um mês e ser supervisado por um médico.

Caso não se tenha sucesso com os corticoides é possível recorrer a qualquer uma das duas opções cirúrgicas anteriores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tratar a fimose, recomendamos que entre na nossa categoria de Relações Sentimentais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Alex
Eu tenho como eu faço pra tratá
eu
Eu não sei so não gostei
Imagem: stirile.rol.ro
Como tratar a fimose